sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Leão encara o Mixto com ajuda de 'espiões'

Na busca pela vaga para a fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, o Leão tem uma parada indigesta neste final de semana, contra o Mixto-MT, fora de casa, pelas oitavas de final da competição nacional.

Ainda no embalo da classificação dentro de casa, contra o Vilhena-RO, os azulinos concentram as forças para conseguir um bom resultado no Mato Grosso.

Para desempenharem um bom futebol longe do Baenão, o técnico Marcelo Veiga conta com um ‘espião’ de luxo na sua comissão técnica. O preperador físico do Leão, André Zaros,  trabalhou no adversário do Remo de domingo (3), e espera contribuir com o time.

“Foi uma oportunidade que eu tive de trabalhar lá, tinha vindo do Criciúma e um amigo me convidou para iniciar o projeto da Série D do Mixto, e eu fiquei 60 dias trabalhando com eles”, disse Zaros.

Mesmo alguns meses longe do antigo clube, Zaros acredita que pode passar informações preciosas ao técnico Veiga.

 “Do time que nós montamos, muita gente foi embora, ficou só o pessoal da casa e o novo treinador trouxe vários jogadores, mas deu pra passar algumas coisa para o Marcelo referente aos remanescentes, como o esquema tático, posicionamento, essas coisas”, completou.

Outro que veste azul marinho e passou pelo Mixto-MT, foi o zagueiro Diego Barros, em 2010. O jogador, inclusive, deixou a equipe mato-grossense para retornar ao Leão, na ocasião. Diego, aliás, completa a sua centésima partida com a camisa do Clube do Remo, justamente contra o ex-clube.

(DOL, com informações do Diário do Pará)

Papão pode perder mando de campo e pagar R$500 mil

O Paysandu vai ser julgado na próxima segunda-feira (3) no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD),  por objetos arremessados pela torcida  na partida contra o Icasa-CE, realizada domingo (25), em Belém.

Garrafas, laranjas e outros objetos foram jogados na saída dos jogadores bicolores do gramado do Mangueirão, ao final da partida.

Como pena, o time alviceleste pode perder de 1 a 4 mandos de campo, além de pagar uma multa que pode chegar até R$500 mil reais.

A defesa bicolor será feita pelo advogado contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  Dr. Cestaro.

(Felipe Saraiva/DOL)

Evento internacional de futebol será realizado em Belém no mês de outubro

Evento internacional de futebol será realizado em Belém no mês de outubro

O jornalista brasileiro Ricardo Setyon (foto) está em Belém, juntamente com executivos ingleses. O grupo trata com o Governo do Estado da realização de um evento internacional de futebol sobre a Copa do Mundo de 2014.

O evento, ligado à FIFA, seria realizado no dia 05 de outubro em nossa capital. O Governo do Pará já sinalizou positivamente como parceiro.

(Guilherme Guerreiro - Rádio Clube do Pará)

Givanildo quer pelo menos mais três jogadores

O técnico Givanildo Oliveira está trabalhando com o grupo de jogadores deixado pelo ex-treinador Roberval Davino. Até agora, a diretoria bicolor ainda não contratou nenhum atleta na nova era Giva no Papão. Isso vem tirando o sono do treinador que já avisou que o Paysandu precisa de pelo menos três jogadores para fortalecer o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro da Série C.

Segundo informações, Givanildo indicou aos diretores do Paysandu, um lateral-esquerdo, um meia de criação e um atacante. Ao longo da viagem para São Lucas do Rio Verde, haverá uma conversa entre técnico e direção. Na volta, talvez já surjam alguns nomes.

(Fábio Relvas/DOL)

Clube do Remo nunca venceu o Mixto

Clube do Remo e Mixto-MT vão se enfrentar pela terceira vez na história do futebol brasileiro. Vai ser pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo domingo (02), às 18h, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. O Leão nunca venceu o adversário; foram dois jogos: um empate e uma vitória do Mixto.

As duas partidas entre as equipes aconteceram em 1985, na Taça de Ouro, que correspondia a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

No jogo em Belém, houve um empate de 1 a 1; Mesquita marcou para o Remo, enquanto que Cláudio Barbosa deixou sua marca para o Mixto. Já na partida em Cuiabá, o Tigre venceu pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Geraldão e um de Luizinho para os donos da casa, sendo que Dadinho marcou o gol único do Leão.

(Fábio Relvas/DOL)

Luverdense terá três desfalques contra o Paysandu

Nem o mais otimista torcedor do Luverdense-MT apostaria na campanha do clube na 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em nove jogos, foram sete vitórias e apenas duas derrotas. O time do LEC é líder do Grupo A com 21 pontos.

Na tarde desta quinta-feira (30), o treinador Dado Cavalcanti, comandou um treino técnico e tático com seus jogadores no gramado do Estádio Passo das Emas, visando à partida contra o Paysandu. O comandante do LEC, não vai contar com o time chamado titular, já que o zagueiro Anderson segue em tratamento devido a uma lesão no ligamento do joelho direito, já o zagueiro Dão e o meio-campo Carlos Alberto estão fora por suspensão.

Luverdense e Paysandu se enfrentam no próximo domingo (02), às 17h, no Estádio Passo das Emas, em Mato Grosso. A diretoria do LEC acredita em casa cheia para a partida contra o Papão.

(Fábio Relvas/DOL)

Paysandu antecipou viagem para Lucas do Rio Verde

O Paysandu encerrou seus trabalhos na manhã desta quinta-feira (30) visando a partida contra o líder Luverdense-MT, do próximo domingo (02),  às 18h, no Estádio Passos da Ema, em Mato Grosso. A pedido do técnico Givanildo Oliveira, a delegação do Papão embarca na manhã desta sexta-feira (31), e tem chegada prevista na cidade do jogo às 19h40.

O técnico Givanildo Oliveira vai comandar um treinamento na manhã de sábado (1ª), no campo do Bandeirantes. Os 18 jogadores selecionados para a partida são: Dalton e João Ricardo para o gol; Fábio Sanches, Pablo e Thiago Costa para a zaga; Yago Pikachu e Leandrinho para as laterais; Alex William, Harison, Djalma, Neto, Robinho e Vanderson para o meio; Rafael Oliveira, Thiago Potiguar, Kiros, Pantico e Hélinton para o ataque.

(Fábio Relvas/DOL)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Arretado no segundo tempo, Bahia atropela o Santos de Neymar na Vila

O duelo entre Santos e Bahia colocou frente a frente a calmaria alvinegra com a turbulência do Tricolor. Tudo isso antes de a bola rolar. Porque, após a vitória de virada por 3 a 1 do time baiano na Vila Belmiro, os cenários trocaram de lado. O triunfo dá um pouco mais de paz ao Bahia, agora com 20 pontos, tentando fugir da zona de rebaixamento, e volta a esquentar os ânimos do Peixe, estacionado nos 26 pontos A grande dúvida antes da partida era se o estreante técnico Jorginho iria para o banco do Bahia. Ele foi e, no intervalo, ajudou a construir a virada do Tricolor. Isso porque até aquele momento o Santos vencia por 1 a 0, com gol de André. Veio a etapa final e a mudança na postura do time baiano foi nítida. Souza, Neto e Gabriel fizeram os gols que selaram os 3 a 1 no placar.
Ganso, criticado e vaiado pela torcida, pouco ajudou. Claramente o time sentiu a falta de seus toques de qualidade. Neymar, quase que de forma isolada, criou as jogadas de perigo. Mas não era noite dele, muito menos do Peixe. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Real massacra o Barça no primeiro tempo e leva o título da Supercopa

Real massacra o Barça no primeiro tempo e leva o título da Supercopa

Justo no momento em que o Barcelona poderia empatar no número de títulos oficiais, o Real Madrid desbancou os rivais na final da Supercopa da Espanha, e abriram 75 a 73 após a vitória de 2 a 1 desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Falhas de três jogadores do setor defensivo dos catalães acabaram sendo decisivos para a conquista merengue.
Mascherano e Piqué falharam, um em cada gol, e Adriano foi expulso ainda no primeiro tempo. E aquela falha de Valdés na primeira partida, em que praticamente deu o gol a Di María, acabou sendo decisiva.
PRESSÃO MERENGUE E ADRIANO EXPULSO
O primeiro tempo foi cheio de surpresas. O primeiro começou na escalação. De última hora, o lateral Daniel Alves foi vetado, sentiu dores na perna esquerda, e Jordi Alba entrou em seu lugar, com Adriano sendo deslocado para o lado direito. E parece que o Barça sentiu a falta do brasileiro. O Real Madrid fez um verdadeiro massacre durante 40 minutos.
Logo no primeiro minuto já chegou na área adversária, mas Higuaín isolou. Serviu só para mostrar disposição. Mas a pressão seria grande, José Mourinho armou uma blitz daquelas que costumam dar certo por pelo menos alguns minutos, mas nem sempre garantem a vitória.
E ele conseguiu o que queria: forçar erros do Barcelona. Marcelo já tinha obrigado Valdés a trabalhar, mas depois, Mascherano falhou. O argentino furou uma bola incrível, e sobrou para o seu compatriota Higuaín. O atacante teve calma suficiente para abrir o placar. E depois foi a vez de Piqué.
Até agora o zagueiro não entendeu o que aconteceu. A bola veio alta para Cristiano Ronaldo, que deu um toque de calcanhar que misturou habilidade e uma boa dose de sorte. Ele acabou ficou na cara do goleiro catalão, que ainda tocou na bola antes de entrar.
O Real estava absoluto na partida, controlava o jogo, não deixava o Barcelona sair de seu campo de defesa e praticar seu jogo. As principais estrelas estavam escondidas. Até que veio mais um lance decisivo: a expulsão de Adriano. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento em contra-ataque, o brasileiro era o último homem e segurou o português.
Os merengues tiveram novas chances, mas aos poucos os blaugranas controlaram os ânimos. Mas começaram a jogar mesmo aos 40 minutos, quando Iniesta começou a levar o time ao ataque. E o gol veio rápido. Falta na intermediária, e Messi cobrou com perfeição. Muita emoção no primeiro tempo, que prometia que viria ainda mais na etapa final.
SEGUNDO TEMPO
Mas os primeiros minutos foram um pouco mais frios do que o esperado. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, nada de importante aconteceu. O Barcelona começou a esquentar logo depois disso, quase que Pedro fez um golaço. Recebeu um lançamento de Mascherano de pelo menos 40 metros, dominou com a esquerda, e chutou com a direita, sem nem deixar cair no chão. Lance de pura habilidade. Mas Casillas saiu nos pés do atacante.
O Barça não manteve o ímpeto. Era complicado manter o ritmo com um a menos. O Real começou a levar o jogo com calma, tocar a bola, e sair na boa. Até teve boa chance em jogada individual, sendo mais rápido que quatro marcadores, mas não passou por Valdés. O desespero começou a bater nos visitantes, tanto que Iniesta arriscou do meio de campo.
Para tentar sacudir o time e levá-lo adiante com a promoção da estreia de Song. Logo depois, mesmo sem a participação do camaronês, um dos lances de mais perigo do Barcelona. Alba recebeu lançamento longo, tentou driblar Casillas, mas Sergio Ramos foi mais rápido do que todos e salvou. A resposta do Real poderia ter terminado o jogo ali mesmo. Recebeu em posição legal e ficou na frente de Valdés, que deu um leve toque na bola, que bateu na trave e foi para fora.
O Real teve algumas boas chances na reta final, mas foi o Barça que levou pressão. Messi deu bom lançamento para Tello, que chutou em cima de Casillas. Logo depois, o argentino arriscou de fora, mas foi para fora.
Agora, o Real tem 88 vitórias no confronto direto, contra 87 do Barça, e dois títulos oficiais a mais no geral.
REAL MADRID 2X1 BARCELONA
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data-hora: 29/08/2012, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Mateu Lahoz (ESP)
Cartões amarelos: Mascherano (BAR), Pepe (REA), Arbeloa (REA), Piqué (BAR), Khedira (REA), Sergio Ramos (REA), Xabi Alonso (REA)
Cartões vermelhos: Adriano (BAR)
Gols: Higuaín (10'/1ºT), Cristiano Ronaldo (18'/1ºT) e Messi (44'/1ºT)
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso e Özil (Modric, 37'/2ºT); Di María (Callejón, 33'/2ºT), Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema, 36'/2ºT). Técnico: José Mourinho
BARCELONA: Valdés, Adriano, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets (Song, 29'/2ºT), Xavi e Iniesta; Pedro (Tello, 36'/1ºT), Messi e Sánchez (Montoya, 31'/1ºT). Técnico: Tito Vilanova

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Barcelona-Real-Madrid_0_764323718.html#ixzz24yq0eRIc
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Remistas acreditam em 30 mil no Mangueirão

A procura é grande pelos ingressos para a partida entre Remo x Vilhena-RO, desta quarta-feira (29), às 20h30, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. A diretoria do Leão colocou 42 mil bilhetes a disposição do torcedor azulino.

Com a promoção  de R$ 10 para as arquibancadas. A direção azulina acredita em um público de 30 mil torcedores, e quer relembrar o chamado “Fenômeno Azul”, ocorrido na campanha do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2005.

Além dos salários em dias dos jogadores e agora da nova comissão técnica, haverá uma premiação, o chamado ‘bicho’ em caso de classificação para a segunda fase da Série D. Foi oferecido o valor de R$ 30 mil.

(Fábio Relvas/DOL)

Paulo Rafael vai ficar seis meses em recuperação

O goleiro do Paysandu, Paulo Rafael, de 20 anos, passou por uma cirurgia no ombro direito nesta segunda-feira (27). O médico Flávio Freire afirmou que o procedimento foi realizado com sucesso e que o jogador passará seis meses em recuperação.

Sendo assim, a temporada de 2012 acabou para o arqueiro, que deve retornar ao gol do Papão, no Parazão 2013, caso o Paysandu renove seu contrato que termina em novembro.

A lesão no ombro direito foi constatada durante a partida entre Santa Cruz-PE x Paysandu, no dia 20 de julho, no Estádio do Arruda. Na ocasião, o goleiro foi substituído por Dalton, que até o momento, permanece na meta bicolor.

(Fábio Relvas/DOL)

Ranking de públicos pagantes do brasileirão coloca Paysandu na frente de Remo e Águia

Nesta terça-feira (28), o blog rbrito, tendo como base os borderôs oficiais do site da CBF, divulgou um Ranking (ATUALIZADO) de públicos pagantes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro 2012. Este ranking reúne os 100 clubes que disputam as quatro divisões do futebol brasileiro.


As 20 primeiras colocações tem um domínio de clubes da Série A, tendo o Corinthians-SP como líder, apresentando uma média de 24.968 pagantes.


Este TOP 20 do ranking de públicos pagantes, apresenta as presenças de  três times da Série B (Vitória-BA, Joinville-SC e Ceará-CE) e mais quatros da Série C, destacando o Santa Cruz-PE na 2ª colocação com média de  22.649 pagantes, o Fortaleza em 7º com a média de  14.287 pagantes e o Paysandu na 14ª colocação com média de 11.636 pagantes.


Em se tratando dos outros representantes paraenses na temporada 2012 do futebol brasileiro, o Remo ocupa a 27ª posição no ranking, apresentando uma média de 6.771 pagantes e o Águia de Marabá, aparece em 66º lugar com uma média apenas de 842 pagantes.


Entenda:

Os clubes da Série A do Brasileirão são representados pela cor amarela. O cinza destaca os clubes da Série B, enquanto o laranja é a Série C e o azul é a Série D. Já os números em vermelho precisam da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Remo contrata volante Alceu, ex-Marília

O Remo ainda não encerrou o ciclo de contratações para o Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria azulina, através do diretor Albany Pontes, confirmou a contratação do volante Alceu, de 28 anos, que atualmente estava defendendo a equipe do Marília-SP.

Alceu, acumula na carreira uma passagem de destaque no Palmeiras-SP.

Segundo Albany Pontes, o jogador deve chegar nos próximos dias. A diretoria está trabalhando para conseguir voo para o atleta desembarcar na capital paraense.

Além de Alceu, mais um zagueiro pode ser contratado no Baenão.

Ficha Técnica:
Nome: Alceu Rodrigues Simoni Filho.
Idade: 28 anos
Altura: 1,78m
Peso: 77kg
Clubes: Palmeiras, Kashiwa Reysol (JAP), Náutico-PE, Grêmio Barueri-SP,
Marília-SP.

(DOL)

Gian volta à cena e sonha com despedida pelo Leão

Na última década, poucos jogadores arrancaram suspiros das arquibancadas de Baenão, Curuzu e Mangueirão. O título de 'Príncipe do Baenão' não foi por acaso, e acumulando ainda passagens pelo Paysandu e clubes do interior do Pará, Gian se notabilizou como um dos ídolos do torcedor paraense.

Aos 38 anos, mas com a conhecida forma física invejável, atualmente o ex-meia de Vasco e da seleção olímpica do Brasil se concentra em projetos que envolvem crianças e esporte.

Por enquanto, Castanhal é quem vai receber uma ação de Gian, no início de 2013. “Estou em um projeto em Castanhal de uma escolhinha de futebol, para começar no ano que vem”, disse.

Apesar dos trabalhos de bastidores, engana-se quem acha que o meia pretende pendurar as chuteiras. Ainda em 2013, se tudo for concretizado, um dos responsáveis pelo título estadual do Independente, em 2010, mais uma vez vai desfilar seu futebol em Tucuruí. “Estou esperando o Independente voltar às atividades. Por enquanto o certo é só de boca”, destacou.

Ídolo de uma geração de torcedores, especialmente de azulinos, o jogador sonha com uma despedida com a camisa do Leão, assim como acontece com grandes ídolos do futebol brasileiro.

Gian, tem até time montado na cabeça e esboça adversário para a possível partida. “Eu acredito muito nisso (jogo de despedida). Meu pensamento era de reunir as pessoas que joguei junto e os ídolos do Remo. O adversário eu nem pensei, mas poderia ser o Vasco, né?”, ressaltou.

Experiente, o velho camisa 10 dos clubes locais acredita em melhor sorte dos paraenses no Campeonato Brasileiro. “Eu acredito que vão subir. Apesar das dificuldades, eu acredito”, finalizou.

(Felipe Saraiva/DOL)

Diretor rebate declarações de LOP no Papão

O clima ruim no Paysandu, parece se estender para os bastidores na Curuzu. Dessa vez, diretores dos clubes divergiram de forma pública sobre as condições do estádio vovô da cidade receber os jogos da Série C.
Após as declarações do presidente Luiz Omar Pinheiro, de que a casa bicolor não tem condições de receber jogos na competição nacional devido uma arquibancada está em más condições, o diretor Felipe Fernandes foi enfático ao rebater ‘LOP’. “Se o presidente sabe que esses ferros estão à mostra, porque ele deixou o locatório da loja ocupar a loja? Esse negócio é meio estranho, por isso que eu digo que o Paysandu é isso. Porque o presidente não entende da situação, então ele não pode estar dizendo que vai cair”, disse Felipe.
Felipe Fernandes, garante ainda que em breve o estádio receberá vistoria do Corpo de Bombeiros, que já foi solicitado. “Nós solicitamos hoje (ontem) a visita do Bombeiro para ele poder fazer a vistoria necessária. Ficaram de fazer a vistoria, mas por causa do incêndio que houve no prédio da Receita Federal deve estar toda a equipe dos Bombeiros lá. Então eu acho que até amanhã (hoje), ou quarta-feira, estarão fazendo essa vistoria”, garantiu.
(DOL, com informações do Diário do Pará)

Goleiro bicolor demonstra que não se deixou abater

 Após o termino da partida contra o Icasa (CE), parte da torcida  do Paysandu começou a vaiar o goleiro Dalton, chamando-o de frangueiro devido ao gol tomado de falta do atacante Bismarck, em um chute de longa distancia com a bola acertando a trave, em seguida batendo nas costas do arqueiro bicolor e entrando no gol.

Mas Dalton se diz tranquilo na posição, já que está ciente de que está fazendo um bom trabalho com a camisa alviazul. “Eu estou fazendo o meu trabalho. Infelizmente os resultados não estão ajudando, por isso, em minha opinião, é mais fácil você ver o ‘erro’(ele fez gestos de entre aspas) do que a parte boa”, lamenta o goleiro, que se lembrou de ter evitado a virada do adversário no minuto seguinte ao empate sofrido e diz que nem por isso não vai se preocupar com uma possível má vontade da torcida contra ele. “Sou um cara consciente do meu trabalho e das coisas que venho fazendo. E não vai ser parte da torcida que tem me vaiado que vai me deixar triste. Tenho experiência para dar sequência no trabalho, com vaias ou não. Estou muito feliz, mas é claro que estraria mais feliz com uma vitória no jogo passado, porque estaríamos numa condição muito mais confortável na tabela”, completa Dalton.

(BOLA)

domingo, 26 de agosto de 2012

Fifa investigará corrupção em sedes de Copa do Mundo

O novo investigador da Fifa, Michel García, afirmou neste domingo que investigará possíveis casos de corrupção e compra de votos na escolha de sedes para as Copas do Mundo.
Seus alvos são a edição da Alemanha, realizada em 2006, e as de Qatar e Rússia, que serão realizadas em 2018 e 2022, respectivamente.
De acordo com García, a investigação não isentará nem o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
"Quanto mais importante é a pessoa envolvida, mais importante é investigá-la", declarou García, ex-promotor federal de Nova York, responsável por perseguir a máfia local e os grandes fraudadores financeiros de Wall Street.
Além disso, García assegura que suas investigações serão absolutamente independentes.
"Não haverá influência alguma. Para isso estou aí, para garantir a independência. Além disso, existe também a figura do juiz externo que decidirá sobre meus casos", explicou o jurista.
Com 51 anos de idade e de origem hispânica, García recebeu da Fifa no último mês de julho a incumbência de investigar os possíveis casos de desvio de fundos e corrupção na principal entidade futebolística mundial.

Paraenses representam o Brasil nas Paralimpíadas

O Pará mais uma vez estará bem representado em uma competição  olímpica. Dessa vez, as meninas do basquete em cadeiras de rodas, com base paraense, representará o Brasil nas Paralimpíadas de Londres.
A seleção brasileira estreia no dia 30, contra a Austrália.
A seleção é comanda pelo técnico paraense Wilson Caju, que possui no elenco a base do All Star Rodas – time de cadeirantes de Belém – com 9 atletas ‘papa chibé’. Três paulistas completam a equipe.
(Diário do Pará)

Seleção feminina cai na 1ª fase do Mundial Sub-20

Campinas, SP, 26 (AFI) - A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada neste domingo do Mundial Sub-20, disputado no Japão. Sem vitórias, a equipe se despediu da competição ainda na fase de grupos, após ser derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0.

O time, que somou ainda dois empates, ficou em terceiro lugar no Grupo B, com apenas dois pontos. Nigéria, com 7, e Coreia do Sul, com 6, avançaram às quartas de final. Com o resultado, a seleção feminina repetiu o fraco desempenho do Mundial de 2010, na Alemanha, quando também foi eliminada na fase de grupos.

Pressionada pelos resultados anteriores, a equipe feminina começou melhor o duelo deste domingo. Logo aos 5 minutos, Thaisinha acertou a bola no travessão e assustou as coreanas. Andressa Alves e Carol Baiana, ainda no primeiro tempo, também tiveram boas chances para marcar.

Mas foram as coreanas que chegaram ao gol, no segundo tempo. Eunha Jeoun garantiu a vitória em dois lances decisivos, aos 27 e aos 33 minutos. Com a vitória no duelo direto por uma vaga na fase seguinte, a Coreia do Sul se garantiu nas quartas de final, quando vão enfrentar as anfitriãs japonesas.


Ganso minimiza protesto e reitera elogios aos rivais

São Paulo, SP, 25 (AFI) - Alvo de protestos da torcida santista no clássico deste sábado, Paulo Henrique Ganso minimizou as manifestações das arquibancadas e reiterou os elogios que fez aos rivais. Nesta semana, o meia disse que seria "um prazer" defender o São Paulo, que havia feito proposta já rejeitada pela diretoria do Santos.

"Não é a primeira vez que isso acontece [protestos]. Ano passado foi a mesma coisa, mas tenho a cabeça boa. Minha vontade é jogar pelo Santos, mas acontecem tantas coisas fora de campo que fico chateado. Joguei machucado pelo Santos, isso ninguém fala", reclamou o meia, após atuação discreta na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1.

Ganso fez questão de destacar que não estava arrependido das declarações polêmicas de que gostaria de atuar por outros clubes. Foi uma resposta ao coro da torcida neste sábado: "Não é mole, não, tenha mais respeito com a camisa do Peixão", cantava parte da arquibancada do Pacaembu.

"Não me arrependo das declarações. São Paulo, Palmeiras, Santos, Inter são clubes que nunca se pode descartar. Mas estou ajudando o Santos a sair como vencedor", completou, reiterando seu interesse em permanecer no clube.

Grande destaque da partida, ao marcar os dois gols santistas, Neymar tentou blindar o companheiro. "É meu amigo pessoal quero vê-lo feliz e do meu lado, e para mim ele está jogando bem, o Ganso de sempre". Antes do jogo, o presidente Luis Álvaro não escondeu a insatisfação com a polêmica sobre o interesse do São Paulo sobre Ganso. "Estou de saco cheio", declarou.

Nota
Antes do clássico deste sábado, o superintendente de futebol do Santos, Felipe Faro, tentou encerrar a polêmica com o São Paulo. O relacionamento entre os dois clubes ficou abalado depois que o técnico Ney Franco revelou ter rabiscado um esquema tático no São Paulo já contando com a aquisição de Ganso.

Na noite de sexta-feira, o Santos emitiu nota oficial repetindo seu desinteresse por qualquer negociação envolvendo o meio-campista. "Não foi uma repúdio às declarações do Ney Franco. Foi uma posicionamento oficial do clube", explicou Faro, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

"Existe uma multa e, quem pagar, leva, como acontece em qualquer clube. Não existe um desejo de vender o Ganso. A nota foi uma maneira de concretizar o desejo da diretoria de que não há negociação e que o Santos não está disposto a vender o Ganso", reiterou.

Para o superintendente, a polêmica está prejudicando o desempenho do Santos, que disputou o primeiro jogo da final da Recopa na quarta-feira. "O Santos não demorou dez minutos para recusar (a proposta do São Paulo). Isso deveria ter morrido ali. As declarações que vieram depois disso não foram feitas no momento adequado, não foram externadas da maneira adequada. Não são declarações que deveriam ter sido dadas pelo treinador do São Paulo".

Faro afirmou ainda que Ganso foi infeliz nas declarações que deram a entender que ele gostaria de jogar no São Paulo. "O Ganso foi infeliz na declarações. Mas vejo que a cabeça dele está no Santos", afirmou.

sábado, 25 de agosto de 2012

Paysandu fica só no empate diante do Icasa

O Paysandu perdeu a chance de subir na tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Papão ficou só no empate diante do Icasa-CE, por 1 a 1, na tarde deste sábado (25), no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. Com isso, os bicolores permanecem na quarta colocação, agora com 13 pontos.

Mas o bicola pode mudar de posição, caso o Salgueiro-PE vença o Cuiabá-MT, neste domingo (26), no Estádio Presidente Dutra, no Mato Grosso. O carcará tem 12 pontos e chegaria a 15, assumiria a terceira colocação e empurraria o Paysandu para o quinto lugar.

O JOGO

O Paysandu teve um bom domínio nas duas etapas da partida. Uma vez ou outra que o time do Icasa assustava. Depois de várias tentativas em vão, o Papão marcou apenas no final do primeiro tempo com Thiago Potiguar, que aproveitou a falha do zagueiro, driblou o goleiro e fez um bonito gol, aos 44 minutos.

Já na etapa derradeira, o Paysandu cansou de perder gols feitos com: Harison, Thiago Potiguar, Rafael Oliveira e Hélinton. Como se diz a máxima do futebol, quem não faz leva. O Icasa teve uma falta aos 43 minutos, que o atacante Bismarck cobrou com muita categoria, a bola caprichosamente bateu na trave, nas costas do goleiro Dalton e entrou na meta bicolor, calando os mais de nove mil torcedores do Papão que foram ao Mangueirão. No final do jogo, a Fiel Bicolor vaiou o time na descida para os vestiários e objetos foram atirados contra os jogadores do bicola.

(Fábio Relvas/DOL)

Atacante quer Papão 'tranquilo' em jogos em Belém

O Paysandu joga hoje (25) diante do Icasa-CE, às 16h, no Mangueirão, buscando reviver o que sempre foi uma de suas marcas, o ‘Caldeirão’.
O Papão, que hoje ocupa a 4ª colocação do grupo A da Série C, com 12 pontos, pouco tem aproveitado o fator casa na competição nacional.
Até então, a equipe bicolor conseguiu apenas 58% de aproveitamento dos pontos, nas partidas disputadas em Belém.
Com a chegada do técnico Givanildo Oliveira no comando da equipe, os alvicelestes tentarão relembrar os tempos de ‘bicho papão’ dentro da capital paraense, colocando pressão em grandes clubes do futebol brasileiro.
Para o atacante Rafael Oliveira, o Paysandu precisa de mais tranquilidade nas partidas em que tem o mando de campo. Segundo ele, apesar de estar jogando bem, o time precisa sair na frente do placar mais vezes.
“Eu acho que está faltando aquele gol no começo do jogo para dar uma tranquilidade. A gente está perdendo as oportunidades, pecando nas finalizações, então agora espero que seja diferente, fazendo um gol no começo e manter o ritmo no jogo, para quando pintar outras chances, fazer mais gols”, completou.
(DOL, com informações do Diário do Pará)

João Galvão quer três pontos contra o Santa Cruz

O Águia de Marabá joga logo mais para tentar mais uma façanha na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Santa Cruz-PE, às 16h00, no Estádio do Arruda, em Recife (PE).
O Azulão marabaense mais uma vez encara um dos chamados favoritos da competição. Contra o Fortaleza-CE, também considerado um dos principais postulantes ao acesso, a equipe comandada por João Galvão arrancou um ponto.
Caso consiga um ‘pontinho’ dentro do Arruda, Galvão não ficará desapontado, sabendo que terá mais partidas dentro de casa do que fora, no decorrer da competição.
“Vamos jogar para frente, jogar para buscar a vitória, mas não vou negar que um pontinho, um empate também, será um bom resultado. Se os nossos concorrentes se derem mal, mesmo assim a gente entra(G-4)”, disse o treinador.
Do lado tricolor do duelo, o técnico Zé Teodoro espera que o Santa se recupere contra o Águia.
O Santa Cruz-PE ocupa a sétima colocação na competição, com dez pontos ganhos. Para que os três pontos sejam conquistados, o comandante da cobra coral quer o apoio da fanática torcida pernambucana.
“Se o torcedor jogar junto desde o início do jogo, tenho certeza que o rendimento será melhor que em outras partidas”, garantiu.
(DOL, com informações do Diário do Pará).

Técnico bicolor divide responsabilidade de gols

Desde o Campeonato Paraense até agora, o Paysandu demostra ser uma equipe que não consegue emplacar uma boa vitória com bastante gol. Apesar de ser um time que costumeiramente cria diversas chances de balançar a rede num mesmo jogo, a ineficiência na conclusão das jogadas vem preocupando os torcedores bicolores no Campeonato Brasileiro da Série C.
Com todos os jogos feitos até agora nesta temporada, o time bicolor tem a média de marcar 1,31 gols por partida e de sofrer 1,13 gols por jogo. O que isso significa? Significa que ao mesmo tempo em que a equipe marca gols em seus confrontos também sofre bastante.
Até o momento, o Paysandu perdeu poucos jogos, apenas dois, entretanto não venceu muitos, três, acumulando também três empates em oito partidas disputadas. Do início do ano até agora, o discurso dos homens que são responsáveis por dar o arremate definitivo ao gol é de que está faltando um pouco de tranquilidade no momento da finalização, já que o time está conseguindo criar as jogadas, porém não são aproveitadas. Mas, para Givanildo Oliveira, técnico bicolor, a culpa de um time não marcar muitos gols não se restringe exclusivamente aos atacantes.
O treinador reconhece que são estes jogadores que estão em posição mais próxima do gol para concluir os lances, entretanto, existem outros fatores que resultam em gols durante uma partida. “Eu vim de uma equipe que os meus dois volantes têm três gols cada. Depende muito do momento do jogo, depende de como você arma a equipe, depende da iniciativa do jogador. Porque muita gente acha que no futebol é o treinador dizer que você vai ter que fazer isso, chutar no gol, ter que fazer dois gols. Não é assim não”, observa Giva. “Agora, a nossa luta, dos treinadores, é para você marcar melhor, evitar tomar gols, é de que você tenha posse de bola, erre menos passes. Se você erra menos passes, a chance de criar situação de gol é maior. Mas até hoje se cobra dos atacantes, que é uma coisa normal, mas não é só isso”, completa o técnico.
(Diário do Pará)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Torcida do Santos prepara protesto pacífico contra Ganso, no clássico

A paciência acabou. A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, decidiu não mais apoiar o meia Paulo Henrique Ganso e quer que o jogador deixe a Vila Belmiro. Neste sábado, antes do clássico contra o Palmeiras, o nome do meia não será cantado. Pelo contrário, ao invés de chamá-lo de maestro, como fazia até o começo do mês, o fanáticos entoarão um grito de protesto: "Não é mole, não, Paulo Henrique mais respeito com o Peixão".
Desde o clássico contra o Corinthians, no último domingo, a Jovem não gritava mais o nome de Ganso, mas também evitava críticas. Porém, a declaração do meia de que "seria um prazer jogar no São Paulo", dada na última quinta-feira, foi a gota d'água.
- Parecia que o Paulo Henrique era jogador de um time pequeno e tinha recebido proposta de um clube da Europa. O São Paulo é rival do Santos, ele faltou com respeito - disse um diretor da organizada, que não quis se identificar.
Mesmo que o camisa 10 tenha boas atuações, a torcida promete manter as críticas enquanto ele estiver no clube. Contudo, sócios da organizada serão orientados a não extrapolarem nas manifestações, a fim de evitar que o meia use isso como pretexto para forçar uma saída do Santos.
A atual diretoria do Peixe mantém boa relação com as torcidas organizadas e já está ciente do posicionamento da Jovem: a organizada quer que o meia seja negociado, de preferência com um clube de outro estado ou país.
- Esperamos dois anos. Não falamos nada, mesmo quando ele negociou com o Corinthians. Não dá mais - comentou o diretor da Jovem ouvido pelo LANCENET!.
Na partida contra o Figueirense, semana passada, Ganso foi chamado de mercenário por alguns torcedores. Na última quarta-feira, após a decisão da Recopa, contra a Universidad, o jogador novamente foi criticado. Em ambas as situações, ele não quis rebater os fanáticos e se calou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/santos/Torcida-Santos-protesto-Ganso-classico_0_761323963.html#ixzz24VBW1mBi
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Thiago Costa quer mais apoio da torcida do Papão

O Zagueiro do Paysandu, Thiago Costa, relembra vaias da torcida bicolor e utiliza exemplo de jogo contra o Santa Cruz para cobrar mais apoio da fiel.


Leão aposta na união para garantir classificação

Apesar da última derrota fora de casa para o Penarol-AM, o clima no Baenão é de reflexão e união na busca pela classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os azulinos terão a chance contra o Vilhena-RO, domingo (26), Às 16h00, no Mangueirão.

O zagueiro Diego Barros, um dos jogadores com mais tempo de Remo, do atual elenco, descarta a palavra ‘racha’ e crise, do vocabulário azulino.

“Não existe racha. Existe uma união muito grande, uma cobrança, onde a gente sabe que o melhor da equipe é rumo a classificação. Ninguém mais do que a gente acredita tanto na nossa qualidade e do técnico Edson Gaúcho para chegar na Série C. É importante que se mantenha essa família que existe hoje no Baenão”, disse Diego.

O recém chegado, Rudiero, pode ser uma das novidades do Leão contra o Vilhena-RO.

Apesar do pouco tempo de casa, o jogador destaca o clima favorável que existe entre os jogadores do clube.

“O clima está bom, os jogadores, a comissão não tem motivo para estar ruim. Como eu disse, se estivéssemos dependendo de outros resultados, talvez fosse diferente, mas não é essa nossa realidade, então todos estão muito unidos nesse objetivo”, completou.

(DOL, com informações do Diário do Pará)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Paysandu encara 15 horas para chegar em Salgueiro

A delegação do Paysandu embarca para Salgueiro às 5h35, deste sábado (18). Mas antes de chegar ao sertão pernambucano, os bicolores passarão por alguns destinos. Primeiro, uma parada em Marabá, depois segue para Brasília. Do Planalto Central, o Papão vai para Recife, em Pernambuco, onde segue para Juazeiro do Norte, no Ceará, para finalmente seguir de ônibus para Salgueiro, interior pernambucano.

A previsão da chegada no destino  da partida será às 19h de sábado, depois de 15 horas de viagem. A comissão técnica do Paysandu pediu para que fosse antecipada a viagem para esta sexta-feira (17), para um melhor descanso dos atletas, só que a diretoria bicolor não quis desembolsar R$ 18 mil para bancar a solicitação.

A delegação de 18 jogadores que embarca para Salgueiro é composta pelos goleiros Dalton e João Ricardo; os zagueiros: Marcus Vinicius, Pablo e Thiago Costa; os laterais: Yago Pikachu e Régis; os meias: Alex William, Harisson, Leandrinho, Neto, Ricardo Capanema, Washington e Vanderson; e os atacantes: Rafael Oliveira, Thiago Potiguar, Hélinton e Pântico.

(Fábio Relvas/DOL)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Gaúcho quer mais dois jogadores para a Série D

As contratações do Clube do Remo não param. Depois do zagueiro Marcelão e do volante Rudiero Possebon, o técnico Edson Gaúcho já avisou que quer mais um volante e um lateral-esquerdo. O treinador já pensa lá na frente na fase eliminatória do Campeonato Brasileiro da Série D. Caso a primeira fase da competição terminasse agora, o Leão teria pela frente o Mixto-MT.

Com a vitória do Vilhena-RO por 2 a 1, em cima do Atlético-AC em pleno Estádio Arena da Floresta, nesta quarta-feira (15), o Grupo A01 da Série D ficou embolado. A classificação do Clube do Remo que já estava praticamente assegurada vai depender do próprio esforço azulino. A missão é simples, basta o Remo empatar contra o Penarol-AM no próximo domingo (19), que garante vaga no mata-mata.

O Remo ainda lidera com 13 pontos, só que o Vilhena-RO encostou e já soma 12. Outro adversário direto na briga por uma das vagas é o Atlético-AC que tem sete pontos. Matematicamente, o Penarol-AM ainda tem chances de classificação com seus seis. A única equipe que já está fora é o Náutico-RR que hoje soma seis pontos mais tem apenas um jogo a ser realizado.

(Fábio Relvas/DOL)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Betinho confirma negociação com o América-RN

O meia Betinho, ex-jogador do Clube do Remo, é o novo reforço do América-RN, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A contratação foi confirmada pelo próprio atleta em entrevista à reportagem do DOL.

“Ainda não sei todas as informações sobre o meu contrato com o América-RN, mas acho que deve ser até o final do ano. O Julio Cesar, meu empresário, vai me ligar ainda hoje (terça-feira) para passar todas as bases do acerto”, confirma Betinho. O DOL tentou contato com o empresário do jogador, porém, não obteve êxito.

O atleta natural da vila do Apeú, em Castanhal, quer aproveitar a oportunidade de jogar uma competição de destaque como a Segunda Divisão. “Eu estou feliz porque esperava uma oportunidade como esta na minha carreira. Jogar em uma equipe da Série B pode dar mais visibilidade ao meu futebol”, avalia o meia.

A distância da terra onde nasceu e da família são problemas que parecem não ter muita interferência na decisão de Betinho, que está confiante na oportunidade.

“Sei que vai ser complicado essa questão da distância, mas eu escolhi essa profissão para a minha vida e vou ter que superar esse tipo de dificuldade. Espero jogar um grande futebol pelo América-RN e conquistar o meu espaço”, acredita o jogador.

Betinho foi revelado pelo Remo e resolveu deixar o clube após o término do seu contrato, em junho de 2012 . O atleta tem muita qualidade técnica, mas teve dificuldade em se manter como titular com a camisa azulina.

O DOL segue tentando contato com o empresário do atleta, para saber as bases do contrato de Betinho com a equipe potiguar.

(Felipe Melo/DOL)
RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo