sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Véspera de Natal terá chuvas no início da noite


A segunda-feira, 24, véspera de natal, será de tempo nublado na maior parte do dia na Região Metropolitana de Belém (RMB), desde o amanhecer e principalmente no período da tarde,informa  a Coordenadoria de Informação e Planejamento Hídrico, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). As temperaturas devem oscilar entre 24° C e 33° C.

A previsão é de pancadas de chuva, com maior intensidade em áreas isoladas, entre o período da tarde e nas primeiras horas da noite, devido a áreas de instabilidades originárias da região da Zona de Convergência Intertropical em associação com sistemas meteorológicos de escala menor, e devem ocorrer acompanhadas de trovoadas. Para o restante do Estado, tempo variando de parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas, principalmente na região Sudoeste do Pará.
“A terça-feira (Natal) terá predomínio de tempo parcialmente nublado com presença de sol na Grande Belém. As temperaturas ficarão entre 24°C e 34°C, entretanto não se descarta a ocorrência de chuva fraca a moderada no período da tarde”, explica o meteorologista da Sema Antonio Sousa. “Nas demais regiões do Pará, de forma geral teremos redução da nebulosidade, porém haverá pancadas de chuva pontuais em regiões como o Baixo Amazonas e Sudeste do Pará”, aponta. (Agência Pará)

Diretoria do Paysandu suspeita de funcionários fantasmas



A nova diretoria do Paysandu anunciou mais uma medida para conhecer a fundo os membros da administração atual. Na tarde de ontem, a cúpula alviazul reuniu no estádio durante várias horas. A primeira medida anunciada foi uma reunião na manhã de hoje, às 9 horas, com todos os funcionários que trabalham nas dependências do estádio.

A ideia teria partido do gerente executivo do clube, Oscar Yamato (foto), que teria desconfiado que na folha de funcionários, constariam alguns nomes que não prestavam expediente diário no estádio. Uma fonte conversou com a reportagem e não descartou a possibilidade de existirem alguns funcionários que apenas recebem seus vencimentos, mas não aparecem na Curuzu. Yamato, dono de um estilo muito peculiar, espera, ao lado do presidente Vandick e seus diretores, dissecar a estrutura do clube, para depois organizar alguns reparos na estrutura do estádio, inclusive no sistema de locação das lojas anexadas ao estádio.

“Eles convocaram a reunião para ver um por um dos funcionários que trabalham aqui. Todos os dias a diretoria reúne, às vezes levam as reuniões noite a dentro”, comenta a fonte, que adianta as possíveis primeiras medidas. “O estádio deve receber uma reforma, isso de acordo com as conversas que circulam, tem muita coisa que ainda não se sabe, mas eles estão empenhados”, finaliza.

(Diário do Pará)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Apresentação do Grupo Raízes em Limoeiro do Ajuru dia 23 12 2012


Neste Domingo  dia 23 de Dezembro o Grupo Raízes Marajoara, estará apresentando na cidade de Limoeiro Ajuru o Espetáculo infantil. O Macaco Malandro em uma noite de natal. Espetáculo que foi sucesso de Crítica e público no Grande Teatro da Paz em Belém do Pará, diretamente de
São Sebastião da Boa Vista.
local da apresentação: Centro Paroquial
em duas Seções, das 18:00 hs. e as 20:30 hs.
Ingressos no Local do Evento..

Grupo Raízes Marajoara ''A Cultura do Povo Boavistense!''

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FPF divulga primeira rodada do Parazão 2013



O diretor de competições  da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, confirmou na noite deste domingo (9) a primeira rodada do Campeonato Paraense 2013.

No dia 12 de janeiro, sábado, às 19h, no estádio Zinho Oliveira, jogam Águia de Marabá e Tuna Luso. No mesmo dia, Cametá e Paragominas se enfrentam no estádio Parque do Bacurau, às 20h30.

No domingo, 13 de janeiro, Paysandu e São Francisco duelam às 16h, no estádio da Curuzu. Para fechar a rodada, Remo e Santa Cruz de Cuiarana jogam às 20h30 da segunda-feira (14), no estádio Baenão.

Paulo Romano ainda falou à reportagem do DOL que nesta segunda-feira (10) a FPF deve anunciar oficialmente toda a tabela da fase principal do Parazão 2013. Segundo adiantou Romano na última sexta-feira (7), o primeiro clássico da competição será entre Tuna e Remo, na segunda rodada da competição, dia 17 de janeiro (quinta-feira). O primeiro clássico RexPa ocorrerá no dia 27 de janeiro (domingo), pela quarta rodada.

(Felipe Melo/DOL)

Futebol Pará


Grandes atletas confirmados no Jogo das Estrelas


Está chegando a hora do povo do Pará mostrar que respira solidariedade.

Astros do esporte nacional deverão ser bem recebidos em Belém para o Jogo das Estrelas 2012. A quarta edição do evento, além de contar com a presença de cantores e artistas, o público também poderá conferir grandes personalidades esportivas do cenário nacional como Rogério Ceni, o goleiro flamenguista Felipe, o campeão peso pena do UFC José Aldo, o atacante Luis Fabiano (São Paulo) e Lucas que está se despedindo do futebol brasileiro para defender a camisa do Paris Saint-Germain em fevereiro, já estão confirmados na grande atração.

O padrinho  do evento, o craque paraense Paulo Henrique Ganso, é o responsável pela iniciativa que tem a idéia de garantir um Natal um pouco mais confortável para comunidades carentes. Para isso, os ingressos serão trocados por alimentos e brinquedos.

O IV jogo das estrelas vai acontecer no dia 19 de dezembro no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, às 20h30.

(Ronald Sales/DOL)

Papão fecha temporada com derrotas no Amapá


O Paysandu perdeu neste domingo para o Ypiranga-AP pelo placar de 1 a 0, e se despediu do ano de 2012 com duas derrotas ao final da temporada. O jogo foi realizado no estádio Augusto Antunes em Santana (AP) e o único gol foi marcado através do atacante Patrick aos 28 minutos da etapa final.
O jogo de hoje contra o Ypiranga foi marcado por muita reclamação em relação ao péssimo estado  do gramado local e também ao sistema de iluminação precário que antecipou o final da partida para os 41 minutos do segundo tempo.

Ainda em território amapaense no último sábado, a equipe bicolor já havia sido derrotada pelo placar de 1 a 0 diante do São José em Macapá, no estádio Glicerão.


- Que venha 2013!

Fechada a participação do Paysandu na atual temporada, o foco agora vai para o Parazão 2013, onde a equipe alvi-celeste fará sua estréia na Taça Cidade de Belém contra o São Francisco no domingo (13/01) às 16h na Curuzu.


Outra expectativa  bicolor esta também voltada para a participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B  e também quem sabe herdar uma vaga para disputar a Copa do Brasil, através do ranking da CBF que ainda será divulgado.


Adilson Brasil – Rádio Clube do Pará. ,

O Leão está nas mãos de Flávio


Trazer o técnico Flávio Araújo para o Clube do Remo tem sido um dos grandes triunfos da gestão do presidente Sérgio Cabeça. Sem ganhar títulos relevantes no futebol nos últimos dois anos, fazer o “Rei do Acesso” vestir azulino foi uma negociação que poucos imaginavam que daria certo. Afinal de contas, Araújo não ganhou esse apelido à toa. Nos últimos três anos, o treinador cearense subiu de série os três times que comandou: Icasa (CE), em 2010, da série C para a B; América (RN) também para a B e, esse ano, fez o Sampaio Corrêa conquistar a Série D de forma invicta. 
Chega com credibilidade mas evita a condição de estrela. Confira os trechos das entrevistas cedidas pelo treinador ao longo dessa semana.

1 - O trabalho foi iniciado essa semana, porém, o número de jogadores ainda é bem reduzido. Como está o seu planejamento até o Parazão 2013?
Flávio Araújo - O ideal seria que estivéssemos com o grupo completo já essa semana, mas tivemos a apresentação com menos de 1/3, que seria de 28 jogadores. Mas, tínhamos que começar. Esperamos que essa semana, 2/3 esteja aqui no próximo dia 10 (amanhã). Quanto ao nosso planejamento, vamos trabalhar de manhã e tarde todos esses dias. A princípio treinamos aqui em Belém e no mês de janeiro passamos para outra cidade, que a diretoria tá decidindo.

2 - Como você está pensando na formação desse elenco: os jogadores que você indicou serão titulares ou você está esperando fechar o grupo para, só assim, formar a equipe?
Flávio Araújo - Estou pensando, primeiramente, em formar um grupo, uma equipe de trabalho. Uma equipe vencedora tem que ter no mínimo 25 jogadores de qualidade. Uma coisa eu deixo claro: eu gosto de ter dúvida. Espero que o Cametá e Walber atingiam uma excelente performance atlética para eu ter dúvida de qual vou escalar. Assim quero que seja em todas as outras posições.

3 - O número de 28 atletas ainda parece distante no Remo. Como lidar com que a pressa em fechar negociações não atrapalhe na contratação de jogadores mal avaliados?
Flávio Araújo - Não podemos fazer contratações sem avaliar, mas o momento de contratar é agora. Porque se a gente perder esse passe, não vamos encontrar os jogadores com qualidade. A partir de 15 de dezembro, não vai ter mais ninguém, porque o mercado já vai estar aquecido.

4- Você já treina com alguns jogadores do Sub-20 que vão disputar a Copa São Paulo. Quantos deles irão integrar o grupo e o que você achou deles?
Flávio Araújo - Tem jogares que podem brilhar, mas pode ser que não consigam agora. Dependem muito do estágio do time profissional. Eu fui jogador da base e, hoje, sou treinador profissional. Sei que quando você pega cinco ou seis garotos para serem titulares, pode não dar certo assim, porque a pressão é muito grande. É bom colocar em um time que esteja entrosado e fazendo uma grande competição. Aí você consegue destacar esses meninos. Por isso tem que ter cautela com relação a colocar o atleta. Mas, já com a evolução dele junto a do profissional, a probabilidade dele dar certo é muito grande.

5 - O presidente Sérgio Cabeça tem em sua pessoa, sua contratação, um triunfo. Por todo o seu currículo, você virou esperança de dias melhores no Clube do Remo. Como encaras isso?
Flávio Araújo - Logicamente quando a expectativa é grande, a responsabilidade aumenta. Desde o início, eu deixei claro, que todo treinador depende de bons atletas. O Remo tem que formar um grupo com atletas de potencial, como está formando. Porque se não formar vai passar o Flávio, o José, o João e não vai conseguir resultado. Treinador nenhum faz milagre. Tem que fazer o trabalho bem feito, ter disposição, forma de jogar, organização, mas tudo isso com qualidade do atleta dentro de campo. Por isso que estamos procurando formar um grupo de qualidade. Formar um grupo vencedor que toda a nação remista deseja.
(Diário do Pará)


domingo, 2 de dezembro de 2012

Paralimpíadas: Paraense Alan Fonteles concorre a premiação brasileira



Campinas, SP, 01 (AFI) - Depois de ganhar fama ao vencer Oscar Pistorius nos Jogos Paralímpicos de Londres, Alan Fonteles é um dos concorrentes ao prêmio de melhor atleta paralímpico do ano, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Ele concorre com Daniel Dias (natação) e Dirceu Pinto (bocha) entre os homens.

A votação popular será aberta na segunda-feira e segue até o dia 18, véspera da premiação. Entre as mulheres, as concorrentes são Lúcia Teixeira (judô), Shirlene Coelho (atletismo) e Terezinha Guilhermina (atletismo). Esta é a segunda edição do prêmio. No ano passado, ganharam Daniel e Terezinha.

Alan Fonteles, de apenas 20 anos, aparece como forte concorrente de Daniel Dias em 2012, uma vez que venceu o sul-africanos Pistorius nos 200m T44 em Londres, onde o rival havia competido já na Olimpíada. Já Dias voltou da Grã-Bretanha com seis medalhas de ouro, chegando a 10 na carreira. O azarão é Dirceu, campeão paralímpico na bocha individual e em duplas.

Já entre as mulheres Terezinha vai em busca do seu segundo prêmio com duas medalhas de ouro dos Jogos de Londres no peito. Lúcia Teixeira foi medalhista de prata no judô e Shirlene Coelho bateu o recorde mundial com o ouro no lançamento de dardo em Londres.

Árbitro paraense concorre prêmio de melhor do ano



Pela segunda vez, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, de 31 anos, está concorrendo ao prêmio de “Árbitro Revelação” do Brasileirão.  Este ano foi todo especial para o profissional, que atuou em partidas das Séries A, B e C, e tornou-se aspirante ao quadro da FIFA.

Dewson Fernando concorre juntamente com: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS, Marcos André Gomes da Penha-ES, Raphael Claus-SP e Wagner do Nascimento Magalhães-RJ.

A votação segue até domingo (2), no site www.apitonacional.com.br. Até o momento, o árbitro capixaba, Marcos André Gomes da Penha, lidera a preferência dos internautas  com mais de 45% dos votos. O paraense Dewson é o terceiro com 13%.

(Fábio Relvas/DOL)

Vandick Lima é o novo presidente do Paysandu



Candidato a presidência pela Chapa Novos Rumos, Vandick Lima é o novo presidente do Paysandu Esporte Clube. O resultado oficial foi anunciado pelo presidente da Assembleia Geral às 05h45 deste sábado (01), na sede social do clube, localizada na Avenida Nazaré.

Tendo o vice-presidente Sérgio Serra ao seu lado, Vandick falou à imprensa que o grupo eleito se reúne desde 2010 e sabe das reais necessidades do Paysandu. “Para mim, é um momento muito especial e sei que a responsabilidade é grande a cobrança vai ser maior. Vamos buscar priorizar o Centro de Treinamento e a formação de um time forte para disputar as competições importantes, além de conversar com o jurídico para saber de que maneira vamos ‘segurar’ as dívidas que o clube tem na justiça e não contrair novas”, frisou o novo presidente.

Ele garantiu que, para iniciar os trabalhos, a nova gestão do Paysandu manterá Lecheva como técnico, enquanto que para o cargo de Diretor de Futebol, uma mudança será feita: “vamos trazer de fora um gerente executivo que vai somar experiência e lidar diariamente como futebol do Paysandu. Claudomir Junior e Roger Aguilera estarão dando apoio nesse setor”.

O ex-camisa 9 do time estava eleito matematicamente desde o fim da apuração da 9ª urna, por volta das 04h40, a Chapa do ex-jogador conquistou 76 votos contra 26 da Chapa Centenário, de Victor Cunha.

No total, a Novos Rumos alcançou 479 votos; já a Centenário conquistou 278. Com isso, Vandick Lima teve 201 votos de diferença a favor de sua Chapa.

Quando foi encerrada a 10ª urna – que apontou 104 votos para Vandick contra 19 para Victor Cunha - e feito o anúncio oficial, uma nova confusão se formou, pois alguns torcedores do Paysandu, insatisfeitos com o resultado, ofenderam o presidente da Assembléia Geral. Durante boa parte do pleito, o atual vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, foi um dos que mais criou tumulto, confrontando os simpatizantes da Chapa Novos Rumos.

Nessa eleição, ocorreu um fato inédito: pela primeira vez, os associados (na ocasião, 757) votaram diretamente nas Chapas. Cada Chapa indicou cinco candidatos para o Conselho Deliberativo, que deve ter maioria da Chapa eleita, que assume no dia 6 de janeiro de 2013 a gestão do Paysandu. A eleição é pelo biênio 2013-2014.

Histórico - Há 38 anos que a oposição não vencia o pleito eleitoral no Paysandu. Em 1974, Antonio Couceiro venceu Paulo Castro, evitando a reeleição do então presidente.
RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo