quinta-feira, 23 de maio de 2013

10 milhões de Samsung Galaxy S4 vendidos no primeiro mês


O S4 rapidamente se transformou no sonho de consumo de qualquer usuário de celular que não seja bitolado no universo Apple
Foto: AFP
O S4 rapidamente se transformou no sonho de consumo de qualquer usuário de celular que não seja bitolado no universo Apple AFP
TAIPÉ – A Samsung Electronics disse que vendeu 10 milhões de unidades de seu mais recente smartphone Galaxy ao longo do primeiro mês após o lançamento — cerca de metade do tempo que levou o modelo anterior para bater a mesma marca.
As vendas a varejo do Galaxy S4 ultrapassaram as 10 milhões de unidades em 27 dias, em comparação com 50 dias para o S3, disse nesta quinta-feira à “Bloomberg” por telefone Nam Ki-yung, porta-voz da Suwon, empresa com sede na Coréia do Sul. O novo dispositivo foi lançado 26 de abril no país e ultrapassou a marca em 22 de maio, disse Nam.
A mais recente adição da Samsung em seus quatro anos de existência da franquia Galaxy pode ajudar a empresa a manter sua liderança no mercado global de smartphones, cujo valor estimado é de US$ 294 bilhões, em meio à crescente concorrência da LG Electronics e da e Huawei Technologies.
A Apple, que vendeu 5 milhões de unidades do iPhone 5 durante o fim de semana de lançamento em setembro, pode não lançar um novo modelo até o próximo trimestre.
A Samsung detinha 31,7 % do mercado mundial de smartphones no primeiro trimestre, à frente dos 17,3% da Apple e dos 4,7% da LG, segundo dados da Bloomberg Industries e do IDC. Samsung, LG e Huawei cada ganharam em participação de mercado em 2012, enquanto a Apple apresentou queda em sua fatia.
A participação da Apple em termos de valor de vendas, de 31,8%, é maior do que a sua quota de unidades porque vende dispositivos mais caros.
Lançado na mesma época que o HTC One, o Galaxy S4 recebeu críticas mistas, como a de Walt Mossberg, do “AllThingsDigital”, que disse que o software do S4 é “especialmente fraco”. Rich Jaroslovsky, da “Bloomberg News”, também criticou, descrevendo o aparelho como “sem alma”. Já Christina Warren, do “Mashable”, chamou o S4 de o melhor smartphone Android do mercado.
Lançamento de iPhone
Alguns analistas, como Gene Munster, da Piper Jaffray, haviam previsto que a Apple lançaria um iPhone 5S em junho mas que teria mudado o cronograma para setembro, depois de o diretor executivo da empresa, Tim Cook, ter dito no mês passado que os novos produtos seriam lançados no outono.
Além de liderar o mercado mundial de smartphones, a Samsung domina lucros entre os fabricantes de aparelhos usando sistema operacional móvel Android, do Google, que responderam por 75% de todos os smartphones vendidos no último trimestre. A Samsung teve 95% dos US$ 5,3 bilhões em lucros operacionais gerados pelos fabricantes de aparelhos Android no último trimestre, disse um pesquisador da Strategy Analytics em 16 de maio.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo