segunda-feira, 6 de maio de 2013

Assoremo pede que Condel e Sérgio Cabeça renunciem


 

A Associação de Sócios do Remo emitiu declaração na noite desta segunda-feira (6) pedindo a renúncia do presidente do Conselho Diretor (Codir), Sérgio Cabeça, e do dirigente máximo do Conselho Deliberativo (Condel), Manoel Ribeiro, além da convocação eleições diretas para agosto de 2013, “para que, de forma mais urgente possível, uma nova direção possa iniciar as mudanças que o Remo tanto precisa”, diz a nota.

Em entrevista exclusiva ao DOL, o presidente da Assoremo, Thiago Passos, afirmou que a entidade representativa dos sócios do clube irá pedir na justiça a saída dos atuais dirigentes.

“Na próxima quinta-feira (9) ingressaremos com duas medidas cautelares que objetivam a desconstituição do atual Condel e ainda subsídios para iniciarmos um processo de Impeachment  do Sérgio Cabeça (presidente do Remo). Porém, ainda não podemos divulgar as alegações para não prejudicar o andamento das ações”, revelou.

Sobre as eleições diretas para escolher o presidente do Leão e os membros do Codir – o qual o presidente compõe -, a nota também pede que o Condel finalize a proposta de estatuto até a primeira quinzena de maio e que a assembleia geral de sócios para aprovar o novo estatuto seja marcada para o mês de junho.

A nota também convoca os sócios do Clube de Periçá para uma reunião no dia 16 de maio, às 19h, na sede social, ocasião em que a Assoremo vai debater as proposta da entidade para o novo estatuto.

“Umas das nossas principais modificações da proposta que os atuais conselheiros estão construindo é que para concorrer ao Codir os sócios tenham dois anos de associação e um ano para concorrer ao Condel. A proposta deles é que para ser presidente a pessoa tenha 10 anos de associados e para disputar o Condel cinco. Isso é na prática para manter tudo como está”, avaliou Thiago Passos.

Segundo a Assoremo, o Clube do Remo possui, atualmente, somente 375 sócios adimplentes. Destes, 283 são também associados à Assoremo. Quando convocadas as novas eleições para o Codir, a entidade vai ter candidato próprio, que pode ser o ex-jogador e ídolo remista, Arthur Oliveira, o Rei Arthur.

(Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo