segunda-feira, 27 de maio de 2013

Charles Guerreiro acredita em vaga na Série D


 
A vida é feita de oportunidades e Charles Guerreiro acredita que a sua chegou no último sábado, quando, oficialmente, foi apresentando no Baenão. “Deus está me dando oportunidade de voltar a um time grande para fazer história”, disse Charles em suas primeiras palavras como novo treinador azulino. Em pensar que no meio da semana passada, essa cena parecia que não iria acontecer...


O vice-presidente Zeca Pirão se antecipou na divulgação e fez Charles recuar. Charles voltou para Paragominas, mas pensou e preferiu voltar para Belém. “Acho que o ser humano vive de desafios. E aqui no Remo tenho o desafio de fazer o clube voltar a ter uma série. Estou retornado devido à valorização da diretoria, que está acreditando no meu trabalho”, explica Charles.

E não deixa de ser um retorno às origens. Guerreiro começou a carreira de técnico de futebol justamente no Baenão, em 2005, quando auxiliou Tita, comandante do Leão na época. Em 2007, ele já havia retornado ao Leão, mas é agora, seis anos depois, que Charles vive uma expectativa diferente.

Tendo assinado contrato de um ano e meio, o ex-jogador do Flamengo tem oportunidade de montar um projeto e, se tudo sair conforme planejado, deixar o Remo até na Série B. Pensar alto demais? “Nosso projeto é de longo prazo. Estamos aguardando a definição sobre a Série D, acredito que o Remo vai disputar. Independente disso, temos que resgatar o prestígio do Remo, revelar jogadores, aproveitar a base. Com esse time e com as peças (jogadores) que vão chegar, temos boas chances de ser campeão”, confia o treinador.

Charles Guerreiro foi recepcionado por diretores, funcionários e jogadores. Na conversa, muito otimismo e planos. A definição sobre a participação ou não do Remo no Campeonato Brasileiro da Série D deve acontecer até amanhã, já que o prazo para a confirmação dos participantes junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está chegando ao fim.

Além disso, hoje, o Superiro Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dará resposta ao pedido de liminar do Leão Azul solicitando entrar no lugar do Paragominas baseado no índice técnico – o Remo conquistou 11 pontos a mais que o PFC na classificação geral do Campeonato Paraense.

Se a resposta for positiva, o técnico do Leão garante que o time está pronto. Hoje, Guerreiro irá apresentar sua comissão técnica, que provavelmente deverá ser formada por Nildo Pereira e/ou Nicolau Barros. Além disso, o desejo de Charles é ter Agnaldo de Jesus, o “Seu Boneco”, trabalhando ao seu lado, como uma espécie de coordenador do time profissional. Para as quatro linhas, o treinador azulino diz que precisa de quatro a cinco contratações para completar o time. Ratinho, André, Levy e Mael são nomes fortes para estarem nesse bolo. Contudo, a emergência azulina é no meio de campo e na lateral-direita.

“Precisamos logo de dois meias-armadores e de lateral-direito. Hoje, o Remo não tem, porque o Endy (jogador que vem atuando na posição) é meia”, afirma Charles.

Fora essas posições, para o ataque, Charles disse que vai indicar a permanência de Val Barreto e a volta do prata da casa Jayme, que atuou com o próprio treinador no Paragominas.

Reunião do Condel agita bastidores

Hoje, finalmente, o novo estatuto do Clube do Remo será finalizado. Faltam apenas 27 artigos dos 138, para que ele seja confirmado, porém, a aprovação final será feita em assembleia geral, 30 dias depois, o que, teoricamente, acontecerá no dia 27 de junho.

A eleição direta é o assunto polêmico dentro do clubes desde os seguidos fracassos da atual diretoria. Em contato com a redação por meio de João Elysio, o Conselho Deliberativo azulino informou que a eleição direta para a presidência do clube já foi assegurada numa das reuniões em que a reforma do Estatuto remista foi discutida.

De acordo com o comunicado, apenas os sócios com seus direitos em vigor poderão participar de pleitos eleitorais do Clube do Remo - votar e ser votado.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo