quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cientistas anunciam clonagem de células-tronco de embrião humano

No futuro, os cientistas esperam usar essas células para tratar pacientes com doenças cardíacas, mal de Parkinson e lesões da medula. 
 

Cientistas americanos anunciaram o sucesso inédito do uso de técnicas de clonagem para produzir células-tronco embrionárias.
Foram mais de 15 anos de pesquisa sem sucesso, até que os cientistas da Universidade do Oregon conseguiram o que muitos tentavam: produzir células-tronco embrionárias a partir do tecido humano, usando técnicas de clonagem.
O material genético de uma célula da pele foi introduzido no óvulo sem núcleo. Estimulado, o óvulo começou a se desenvolver como se tivesse sido fecundado. Cinco dias depois, os pesquisadores extraíram células-tronco que, cultivadas, podem se transformar em qualquer tipo de célula humana.
No futuro, os cientistas esperam usar essas células para tratar pacientes com doenças cardíacas, mal de Parkinson e lesões da medula.
A técnica é uma variação da que foi usada em 1996 para criar a ovelha Dolly - o primeiro mamífero clonado.
O estudo reavivou o medo de que um dia se consiga clonar pessoas. Mas os cientistas da Universidade do Oregon disseram que com essa técnica não é possível copiar seres humanos.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo