quarta-feira, 29 de maio de 2013

Com dois gols anulados, Papão perde para o Ceará

O Paysandu ainda não conhece vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (28), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Papão perdeu por 1 a 0 para o Ceará, pela segunda rodada da competição nacional, em jogo marcado pelas lambanças do árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo, que anulou três gols, sendo um do time da casa e dois do Bicola.

O resultado da partida deixou o azul-celeste na 15ª colocação da Segundona, com apenas um ponto ganho. O Vovô Alencarino chegou a quatro pontos e ficou na quarta posição. Com mais cinco jogos que iniciam às 21h50, os times podem se mover na tabela.

O JOGO

O Ceará iniciou a partida para cima do Papão. Aos dois minutos, Diego Bispo perdeu a bola na entrada da área e quase Henrique marca o gol.

A resposta do Bicola veio somente aos seis minutos com um chute de Ricardo Capanema do fora da área. A bola bateu na zaga e ficou com o Ceará.

Logo depois, aos 12 e 13 minutos o ataque cearense chegou duas vezes mas não conseguiu marcar porque finalizaram de forma equivocada.

O Paysandu teve boa chance de marcar com Eduardo Ramos aos 21 minutos. Gaibú avançou pela esquerda e cruzou. O maestro bicolor furou o chute com o gol aberto.

O time da casa voltou a levar perigo aos 29 minutos. Ricardinho tabelou com Mota na entrada da área e chutou forte e rasteio no canto do goleiro Zé Carlos. Quase o gol do Ceará.

Apesar do Ceará ter tido mais volume de jogo, a melhor oportunidade da primeira etapa foi da equipe paraense. Aos 46 minutos, após um contra-ataque muito rápido, Alex Gaibú ficou de cara com o goleiro Fernando Henrique, que fez duas boas defesas.

2º TEMPO

O Paysandu voltou do intervalo mais acordado e antes do primeiro minuto da segunda etapa marcou o primeiro gol do jogo com o atacante Careca. Porém, o árbitro marcou toque de mão, falta que não ocorreu.

O Ceará respondeu na mesma moeda aos sete minutos e também teve seu gol anulado pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo. Macena recebeu cruzamento na área e cabeceou para marcar. O árbitro alegou que o atacante cearense empurrou o volante Ricardo Capanema.

Aos 15 minutos o time da casa chegou novamente com Macena, que recebeu cruzamento na área e chutou de primeira para a defesa de Zé Carlos.

O Papão foi para cima e em uma cobrança de escanteio conseguiu marcar um gol com o cabeceio do zagueiro Raul aos 19 minutos. O árbitro anulou novamente o tento paraense.

O goleiro Zé Carlos, com dores no olho desde o primeiro tempo, foi substituído por Paulo Rafael aos 16 minutos. Aos 22, Ricardinho resolveu testar o arqueiro bicolor e chutou de fora da área. Paulo Rafael bateu roupa e Mota escorou para marcar o primeiro e único gol da partida.

Com a saída do volante Vanderson para a entrada do atacante Heliton, o Papão foi para cima a partir dos 15 minutos e consegui levar perigo para o gol do Ceará por pelo menos três oportunidades. A mais clara foi aos 44 minutos. Pablo enfiou Heliton na área, que chutou cruzado. Com a meta sem goleiro, Careca não conseguiu chegar na bola para empatar o jogo.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Sem muito tempo para descansar, o técnico Lecheva já tem que preparar a equipe bicolor para a partida da terceira rodada da Segunda Divisão. Na sexta-feira (31), às 19h30, na Arena Verde, em Paragominas, o Paysandu enfrenta o América-RN. O Vovô Alencarino joga às 21h50 da sexta-feira (31), em Natal (RN), contra o ABC-RN.

Fonte: (Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo