domingo, 26 de maio de 2013

Corinthians 1 x 1 Botafogo - No aniversário de Tite, um presente sem graça!


 
São Paulo, SP, 25 (AFI) - No dia em que o técnico Tite comemorou seus 52 anos, os jogadores do Corinthians não deram o presente adequado ao treinador. Na noite deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, ficou apenas no empate por 1 a 1, com o Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão. Os caricoas abriram o placar no primeiro tempo, com Rafael Marques, já na etapa final, no abafa, os paulistas empataram com Paulinho, de cabeça.



Sem jogar um futebol bonito, o Corinthians sofreu muito durante toda a partida, por isso, não conseguiu superar o Botafogo, que foi muito bem no sistema defensivo. Os cariocas chegaram a São Paulo apenas neste sábado, já que estão com salários atrasados e não estão cumprindo as ordens da diretoria.

Os times voltam ao gramado na próxima quarta-feira. Os paulistas jogam contra o Goiás, no Serra Dourada, enquanto, os cariocas enfrentam o Santos, no Rio de Janeiro.
Fogão cria e marca!
O duelo entre Corinthians e Botafogo começou em ritmo lento, com os dois times pouco criando no setor ofensivo e se estudando muito. Apoiado pela Fiel, que lotava as arquibancadas do Pacaembu, o Corinthians tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Jefferson.
No entanto, numa rápida jogada, aos 25 minutos, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Seedorf, Rafael Marques apareceu bem posicionado e bateu de primeira, sem chances para Cássio. O Corinthians foi melhorando com o passar do tempo e criou duas chances no final da primeira etapa.
Aos 38 minutos, Paulinho recebeu na entrada da área e bateu com força, rente a trave de Jefferson, que só acompanhou com os olhos. Mas, aos 40 minutos, foi dos pés de Emerson, que o Corinthians teve sua melhor chance. O atacante foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro da Seleção Brasileira e do Botafogo, fez uma linda defesa, salvando o alvinegro carioca.
Dificuldades!
O Corinthians voltou com duas alterações para o segundo tempo, com as entradas de Pato e Douglas, mas vagas de Guerrero e Danilo, respectivamente. Mesmo assim, em campo, o time não conseguia criar nenhuma jogada de muito perigo, facilitando para o forte sistema defensivo do Botafogo, que não perdia uma jogada.
Com o passar do tempo, o Corinthians foi crescendo em campo e passou a pressionar mais o Botafogo. De tanto tentar, aos 28 minutos, chegou ao empate. Douglas cobrou falta na área, Paulinho desviou de cabeça, a bola resvalou em Marcelo Mattos, tirando o goleiro Jefferson da jogada.
No final do jogo, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu ser efetivo nas chances criadas. Melhor para os cariocas, que seguraram e comemoraram o ponto conquistado fora de casa.
Próximos jogos
O Corinthians volta ao gramado na próxima quarta-feira quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 22 horas. Já o Botafogo joga contra o Santos, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h30, no mesmo dia.

Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo