quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cursos de educação à distância vão facilitar formação de servidores do interior

Mais uma instituição de ensino superior celebrou convênio com a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA). O Centro Universitário de Maringá (Uni Cesumar) agora une-se ao objetivo de contribuir com o desenvolvimento profissional do servidor público, facilitando o acesso à conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica. Neste novo convênio, o diferencial é que o benefício de descontos nas mensalidades atende tanto os funcionários estaduais que atuam na capital como também os lotados no interior.
A cooperação firmada entre EGPA e Uni Cesumar abre descontos de até 20% no valor das mensalidades de cursos de Graduação, Pós Graduação e MBA, que são ministrados pelo centro universitário na modalidade de Ensino a Distância (EAD) para a região. Este modelo de ensino permite que o aluno não precise se deslocar para as aulas, além da flexibilidade de horários e melhor aproveitamento do tempo, por ter uma didática adequável às pessoas que já trabalham e não têm como frequentar aulas presenciais.
O diretor regional da Uni Cesumar, Helder Machado, destaca que o convênio com o Governo do Pará, por meio da Escola de Governo, contribui para democratizar o acesso ao ensino superior. “O intuito é levar um benefício a todos os servidores do Estado, facilitando a democratização do ensino superior, ou seja, levar uma educação de qualidade, oferecendo esse benefício financeiro de descontos nas mensalidades”.
De acordo com o assessor de Planejamento da EGPA, Luiz Frederico Pacheco, qualquer instituição de ensino superior pode procurar a Escola de Governo e propor um convênio. “É uma cooperação público-privada, mas que não tem nenhum repasse de verba. A instituição de ensino superior pode nos procurar e oferecer esta abertura de descontos para os servidores e a Escola de Governo, por sua vez, analisa a qualidade desta instituição e verifica se esse convênio será positivo para os servidores”, explica.
Descontos
Assim como nas demais instituições de ensino superior que mantêm convênios com a EGPA, o benefício se estende a todos os servidores do Estado do Pará e seus dependentes diretos. A concessão é de 10% nos cursos ofertados pelo Uni Cesumar (modalidade EAD) e, além disso, o pagamento da mensalidade efetuado até o dia 5 de cada mês dará direito a mais 10%, conforme regras do boleto bancário. Somando, assim, os 20% de desconto.
Para ter direito ao desconto, os beneficiários deverão comprovar o vínculo com o Governo do Estado do Pará no ato da matrícula na instituição. No caso da graduação, o interessado também deve ser devidamente aprovado no processo seletivo de ingresso.
Atualmente, o Uni Cesumar possui uma oferta de nove cursos de graduação e 13 de pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância (EAD). No Pará, o Centro tem polos em Belém e Eldorado dos Carajás. Na modalidade a distância, o aluno da graduação só precisa dirigir-se ao polo mais próximo para fazer as provas e, no caso da pós-graduação, apenas para a apresentação do trabalho de conclusão do curso, seguindo as normas determinadas pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos têm, em média, duração de 2 a 4 anos, com aulas uma vez por semana, ao vivo, via satélite/web.
Serviço:
Mais informações sobre este convênio podem ser obtidas através dos telefones (91) 3222-5646 e (91) 3348-6404 ou acesse a área de instituições Conveniadas no site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br)

Fopnte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo