domingo, 12 de maio de 2013

É CAMPEÃO! PSG bate Lyon e conquista seu 1.º Francês desde 1994



Campinas, SP, 12 (AFI) - O Paris Saint-Germain chegou ao primeiro título de sua 'era milionária" neste domingo. Municiado pelos milhões de dólares de investidores do Catar, o time parisiense faturou seu terceiro Campeonato Francês com duas rodadas de antecipação ao vencer o Lyon por 1 a 0, mesmo atuando fora de casa. O gol que garantiu a conquista foi marcado por Ménez, no início do segundo tempo.

Foi o primeiro título do PSG no Campeonato Francês desde a temporada 1993/1994, quando a equipe tinha os brasileiros Ricardo Gomes, Valdo e Raí no elenco. A outra conquista do clube havia acontecido em 1985/1986.

A vitória deste domingo levou os parisienses aos 77 pontos, sete à frente do Olympique de Marselha a duas rodadas para o fim, o que faz com que vantagem não possa mais ser revertida. Derrotado, o Lyon vem logo atrás, na terceira colocação, com 63 pontos.

Para este jogo decisivo, o técnico Carlo Ancelotti não pôde contar com os brasileiros Thiago Silva, suspenso, e Lucas, lesionado. Mesmo assim, o PSG foi para cima no início e perdeu grande oportunidade com Ibrahimovic. Apesar de movimentado, o primeiro tempo passou em branco e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Logo aos oito minutos da etapa final, no entanto, o PSG chegou ao gol que lhe garantiu o título. Ibrahimovic puxou contra-ataque e tocou para Thiago Motta, que achou Ménez sozinho pelo lado esquerdo. O meia dominou e bateu cruzado, de esquerda, para dar a vitória à equipe parisiense.
Confira os jogos da 36ª rodada do Francês:
Sexta-feira
Lille 3 x 0 Reims
Sábado
Olympique de Marselha 2 x 1 Toulouse
Bordeaux 3 x 2 Nancy
Brest 0 x 2 Sochaux
Valenciennes 4 x 1 Rennes
Ajaccio 0 x 1 Troyes
Bastia 3 x 1 Montpellier
Domingo
Lorient 3 x 1 Saint-Etienne
Evian 4 x 0 Nice
Lyon 0 x 1 PSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo