sexta-feira, 10 de maio de 2013

GP Brasil começa hoje com o Sul-Americano de Milha de Rua, em Belém

Agência Pará de Notícias

O atleta paulista Leandro Prates Oliveira, já foi medalha de ouro da Milha Sul-Americana de Rua em 2011

Será realizada nesta sexta-feira, 10, em Belém, a programação do Campeonato Sul-Americano/Governo do Pará de Milha de Rua. A competição contará com diversos atletas renomados e marcará a disputa entre o gaúcho Fabiano Peçanha, tetracampeão do evento, e o baiano Leandro Prates Oliveira, bicampeão.
A Milha de Rua conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e terá largada a partir das 20h na Praça Waldemar Henrique, com chegada na avenida Visconde de Souza Franco, em frente ao Boulevard Shopping Center.
Para prevenir transtornos no trânsito, 24 agentes do Detran e da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub) estarão posicionados a partir das 17h para interditar as vias por onde passará a Milha de Rua. A corrida, que começará às 20 horas, contemplará cinco baterias de corredores, divididas por categorias e a liberação das vias só ocorrerá após o término da prova.
A interdição iniciará em frente à Praça Waldemar Henrique, na pista da esquerda da avenida Marechal Hermes (onde será feita a concentração da corrida) e se estenderá até o Boulevard Shopping. Já na avenida Visconde de Souza Franco as pistas centrais estarão liberadas para circulação dos veículos.
Para evitar congestionamentos, a Amub aconselha a quem quiser chegar à Doca ou ao Boulevard Shopping durante a realização do evento, que utilize rotas alternativas, como por exemplo, vindo da José Malcher ou da avenida Nazaré, optar pela Quintino Bocaiúva e Aristides Lobo, evitando entrar no trecho que estará operando com meia capacidade.
Às 20h acontece a largada da Milha da Caixa, às 20h30 a Milha Feminina do Pará, às 20h45 a Milha Juvenil Masculina – Pará, às 21h a Milha Paraense Masculina e às 21h15 a Milha Sul-Americana Governo do Pará. Com um percurso de 1.609 metros, os atletas se prepararam para chegar em alto nível na competição, ainda mais ao saber que dois dos favoritos a vencer a prova estarão travando duelo particular em busca dos melhores resultados. Certamente essa será uma excelente programação antes do GP Internacional, que ocorrerá no domingo, no Mangueirão.
Fabiano, de 31 anos, venceu a Milha Sul-Americana do ano passado, comemorando bastante o resultado por ser, no seu controle pessoal, a 300ª vitória da carreira. Nascido na cidade de Cruz Alta, o ganhador das medalhas de bronze nos 800 metros nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003 e do Rio de Janeiro-2007, defende o Pinheiros (SP) e terminou 2012 na liderança do Ranking Brasileiro dos 1.500 m, com 3:39:88.
"Estou contente por voltar a Belém e de poder competir, depois de me recuperar de uma lesão", disse o atleta após desembarcar no Aeroporto Val-de-Cans. Fabiano correrá também os 800 metros do GP Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, no próximo domingo, 12, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Já Leandro, também de 31 anos, ganhou as edições da Milha Sul-Americana de 2006 e 2011. Campeão Brasileiro, Sul-americano, Íbero-americano e Pan-americano dos 1.500 m, ocupa o segundo lugar no ranking nacional da prova de 2013, com 3:45:17. "Estou em fase de transição. A partir do próximo ano meu objetivo será correr os cinco mil metros", contou Leandro, nascido em Vitória da Conquista (BA) e atleta da Symap (SP). Ele também chegou nesta quinta-feira a Belém.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo