quinta-feira, 16 de maio de 2013

'Homem de Ferro 3' já é o 2º longa de super-heróis mais visto da história

Filme está a apenas 10 milhões de dólares de entrar para o seleto grupo das bilheterias bilionárias do cinema, que passarão a contar com dezesseis títulos

O super-herói mostra seu lado mais humano em 'Homem de Ferro 3'

O super-herói mostra seu lado mais humano em 'Homem de Ferro 3' - Divulgação
Mais uma marca para Homem de Ferro 3. Com 990 milhões de dólares, o longa já é o segundo filme de super-heróis mais lucrativo da história. Perde apenas para Os Vingadores, que fez 1,511 bilhão de dólares em todo o mundo, e que o capítulo final da trilogia do herói vivido por Robert Downey Jr. não deve alcançar.

Homem de Ferro 3 estreou no Brasil batendo recorde. No mesmo fim de semana, ele entrou em cartaz em diversos países. Uma semana depois, chegou ao circuito comercial americano, ganhando novo impulso. Agora, como é natural, a bilheteria do filme cresce em ritmo menor. Mas a chegada ao bilhão de dólares é certa -- e comemorada pela Disney e pela Marvel, que já estão revendo o contrato de Downey Jr., a estrela da saga.

As bilheterias bilionárias do cinema

A história da luta entre humanos e alienígenas da tribo Na’vi pelas riquezas naturais de Pandora -- o que levou o filme a ser visto como metáfora da invasão americana no Iraque -- quebrou recordes. Ao todo, Avatar arrecadou 2,782 bilhões de dólares. O faturamento do longa ultrapassou o valor ganho por Titanic (1997), até então o longa mais visto da história. O detalhe curioso é que ambos são projetos do canadense James Cameron, um cineasta que certamente não tem problemas financeiros.

Fonte: http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo