quinta-feira, 30 de maio de 2013

Leão Azul perde mais uma batalha

Os caminhos fora de campo para chegar à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D começam a se fechar para o Clube do Remo. Pelo menos esta é a interpretação comum dos últimos fatos. Ontem, o presidente do Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, indeferiu o pedido de mandado de segurança do Remo que pedia a revisão do regulamento do Campeonato Paraense com o intuito de conseguir a vaga do Paragominas, devido o seu índice técnico – número de pontos totais – ser bem superior ao do vice-campeão estadual (11 pontos a mais).

O mandado era um dos mecanismos mais diretos que o Leão usava para manifestar sua esperança em obter a vaga. Contudo, segundo a interpretação de Zveiter, o representante do Pará é escolhido através do Campeão da Taça Açaí (ou do vice, caso o campeão já tenha vaga garantida em outra série, como foi o caso quando o Paysandu se sagrou o campeão do estadual).

Segundo o advogado Osvaldo Sestário, que protocolou o pedido, o presidente do STJD se utilizou do artigo 19 do regulamento do Campeonato Paraense para dar o seu parecer, enquanto que a defesa fazia uso dos artigos 50 e 51. “Ele (Flávio Zveiter) deu um despacho que a vaga será mesmo do Paragominas, através do artigo 19 que diz que a vaga é do campeão ou vice da Taça Açaí. A gente tem uma interpretação diferente pelos artigos 50 e 51, pois lá, existe em duplo sentido para vaga pelo índice técnico”, explicou Osvaldo Sestário.

Ainda segundo o advogado, o despacho oficial só saiu às 20 horas de ontem, por isso, somente hoje, depois de analisar minuciosamente o documento, é que ele dirá aos dirigentes do Remo se dá ou não para entrar com um recurso, o que deve ser pouco provável.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo