quarta-feira, 1 de maio de 2013

LIGA DOS CAMPEÕES: Messi não joga e Bayern estraçalha o Barça de novo!

Campinas, SP, 01 (AFI) – O que já era esperado aconteceu. Depois de golear o Barcelona em Munique por 4 a 0, o Bayern de Munique conseguiu a sua classificação para a final da Liga dos Campeões. Jogando nesta quarta-feira, contra o Barcelona, desta vez na Espanha, o time alemão venceu por 3 a 0. Agora, pela primeira vez na história, dois clubes alemães farão a final do principal campeonato europeu. A vitória marca a volta do Bayern de Munique a final da Liga dos Campeões. Em 2012, o clube alemão também chegou a final, mas ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Chelsea, da Inglaterra. A vitória também serve como prêmio para um dos melhores times europeus da atualidade, que conseguiu o título nacional com sete rodadas de antecedência no Campeonato Alemão.
O jogoCom Lionel Messi no banco, o Barcelona precisava marcar quatro gols e não levar nenhum para levar a partida para a disputa dos pênaltis e começou para cima, dominando o meio-campo e as laterais, mas o Bayern ficou bem postado e apostava no contra-ataque para surpreender o adversário e quase conseguiu isso aos 12 minutos. Depois de uma bola roubada por Schweinsteiger, o volante lançou o veloz Ribery, que só não marcou porque foi desarmado na hora H por Pique.
Depois do susto, o Barcelona voltou a mandar no primeiro tempo, apostando na velocidade dos brasileiros Daniel Alves e Adriano pelos lados do campo, mas não conseguia evoluir e finalizar com perigo ao gol do goleiro Neuer.
Na segunda etapa, o Bayern voltou com vontade de liquidar de uma vez o jogo e conseguiu isso já aos três minutos. Em jogada característica, Robben recebeu do lado direito da área, fintou para o pé esquerdo e finalizou colocado, sem chances para o goleiro Victor Valdés.
O gol sofrido desanimou de vez o Barcelona, que continuou sendo o Bayern pelo Bayern durante toda a segunda etapa. A torcida da casa até tentava apoiar o seu time, mas apenas o time alemão chegava na área adversária. Colocando pressão sobre o Barcelona, o segundo gol do Bayern era apenas uma questão de tempo e aos 27 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Pique, do Barcelona, acabou colocando contra o seu próprio gol. Dois minutos depois, em novo cruzamento pela esquerda, Muller ampliou de cabeça, abrindo uma goleada história, em pleno Camp Nou.
Com a goleada na mão e o Barcelona abatido, o time alemão continuou controlando o jogo e levou o resultado até o apito final.
Agora, Bayern de Munique e Borussia Dortmund farão a final em partida única realizada no histórico estádio Wembley, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo