sexta-feira, 31 de maio de 2013

Maracanã está pronto para receber amistoso, diz CBF

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Pouco depois da decisão da juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital de suspender o amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para este domingo, no Maracanã, a CBF se pronunciou sobre o caso. Adriana Costa dos Santos concedeu liminar após pedido do Ministério Público, alegando que o estádio carioca não proveria segurança suficiente para os torcedores, o que foi negado pela principal entidade do futebol brasileiro.
Diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes prometeu cassar a liminar. Ele afirmou que todos os laudos necessários para a realização da partida já foram emitidos e, inclusive, garantiu que os enviou para a juíza. A intenção é mostrar para que não há fundamento na decisão de suspender o jogo.
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo afirmou que fará uma operação de testes no Maracanã. A entidade, no entanto, garantiu que ainda não foi informada da decisão da juíza e que só vai se manifestar oficialmente quando isso acontecer.
O amistoso entre Brasil e Inglaterra seria o segundo evento-teste do Maracanã após as reformas para a Copa das Confederações desse ano e Copa do Mundo de 2014. Segundo a liminar desta quinta-feira, no entanto, ainda faltam laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos.
O relatório feito pela juíza ainda aponta para a existência de materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que podem ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores. Também foi constatado "pisos soltos, mal fixados".
No entanto, o próprio relatório dá conta de que a liminar pode ser revogada. A juíza ressaltou que se for comprovada a garantia de "segurança e higiene" do local, "a liminar perderá sua fundamentação, podendo ser revogada, realizando-se, então, o evento como já noticiado na mídia".

Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo