sexta-feira, 24 de maio de 2013

Marajó e musicalidade do Pará são temas de programas dos canais Globo

Os programas Globo Mar e Sarau, pertencentes à Rede Globo, escolheram o estado do Pará para gravação de matérias e reportagens em suas recentes edições. Exibido em canal aberto pela Rede Globo de Televisão, o Globo Mar desta quinta-feira (23), buscou revelar os segredos e mistérios do Arquipélago do Marajó. Já o programa Sarau, do canal fechado GloboNews, com foco no cenário musical local, foi gravado na Estação das Docas, no último dia 4 de maio e irá ao ar nos dias 7 e 14 de junho, às 23h30, pelo canal a cabo.
No Globo Mar, a repórter Poliana Abritta navegou pelas águas barrentas do Marajó, o maior arquipélago flúvio-marinho do mundo. Partindo da salobra Baía de Marajó, a equipe do programa seguiu viagem até o ponto em que o oceano começa, para onde os pescadores vão à procura do sustento de suas famílias.
Nos manguezais dos municípios de Soure e Salvaterra, o Globo Mar mostrou ao telespectador como funciona uma “plantação de camarão” e apresentou o turu, molusco comestível que vive em troncos apodrecidos e é conhecido por ser afrodisíaco.
Durante a viagem, a equipe recebeu a esperada visita de um dos personagens mais famosos da região: o boto, que, segundo a lenda, em noites de lua cheia, se transforma em um belo rapaz e vai para a terra atrás das moças. Também nesta edição, o programa mostrou a riqueza cultural do Marajó, com sua tradicional cerâmica e o colorido do carimbó. Os que perderam a oportunidade, mas têm interesse em assistir a edição do programa, basta acessar ao link.
Com média de 25 minutos de duração, o Sarau é ancorado pelo apresentador do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro. O objetivo do programa é mostrar ao Brasil a beleza da música de todos os estados brasileiros. Na edição gravada em solo paraense, os músicos convidados foram Manoel Cordeiro, Lia Sophia, Dona Onete e o Trio Manari. Uma palhinha do programa, que ainda vai ao ar no mês de junho, pode ser visto aqui.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo