terça-feira, 21 de maio de 2013

Mutirão oftalmológico faz mais de 850 atendimentos em Melgaço.

ASCOM
Equipe composta por 15 médicos atendeu mais de 800 pessoas em Melgaço, em mutirão promovido pelo Pro Paz e Sespa até o dia 6 de junho no Marajó

Mais de 850 atendimentos foram feitos pelo mutirão de cirurgias oftalmológicas promovido pelo Pro Paz e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) em Melgaço, na ilha do Marajó. A ação durou dois dias e ocorreu em frente ao Hospital Municipal, oferecendo consultas e procedimentos para correção de problemas na visão.
Logo no primeiro dia do trabalho, na segunda-feira (20), foram feitos 859 atendimentos, dos quais 690 consultas médicas e 169 cirurgias oftalmológicas. A secretaria de Saúde de Melgaço, Angêla Iketani, reconheceu a importância do mutirão. "Conseguimos zerar a demanda reprimida com o trabalho destes dois dias, já que temos uma cota de dez consultas mensais", disse.
A equipe do mutirão é composta por 13 médicos, que fazem atendimentos e cirurgias em pacientes encaminhados pelo município de Melgaço. Para Raimundo Pinto, morador da cidade, essa é a oportunidade de garantir saúde para ele e a família. “Trouxe a minha família para esse atendimento e não me arrependo, a equipe é muito boa”, disse.
O atendimento foi feito em duas carretas, uma com consultórios e outra equipada com aparelhos para as cirurgias de alta e média complexidade, garantindo atendimento de qualidade para a população do município. Cada cidade atendida conta com um médico que acompanha os pacientes no pós-operatório. A próxima a receber a ação é Curralinho, na quinta (23) e sexta-feira (24). O atendimento será em frente à praça matriz, a partir das 8 horas.
O mutirão também vai atender os moradores dos municípios de Ponta de Pedras (também dias 23 e 24), Cachoeira do Arari (dias 30 e 31), Soure (dias 2 e 3 de junho) e Salvaterra (dias 5 e 6 seguintes). A expectativa é fazer cinco mil consultas e mais de 1,5 mil cirurgias durante os doze dias de atendimento no arquipélago do Marajó.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo