sábado, 18 de maio de 2013

Operação "Mutuca" destrói 80 mil pés de maconha no nordeste paraense

Polícia Civil
Cinco plantações de maconha, totalizando 80 mil pés, foram localizadas e incinerados pela Polícia Civil em Moju
A Polícia Civil do Pará iniciou na sexta-feira (17) a segunda etapa da "Operação Mutuca", na região nordeste, para destruir plantações de maconha. Sob a coordenação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), a operação começou com a destruição de cinco plantações da droga no município de Moju, no Baixo Tocantins. Foram incinerados 80 mil pés de maconha na região.
A ação conta com policiais civis e militares, e peritos criminais, com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo do Sistema de Segurança Pública do Estado. O comando da operação é do delegado Hennison Jacob, titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Além dos 80 mil pés foram destruídos 30 quilos de maconha prensada, já pronta para consumo, e mais 50 quilos da erva em processo de secagem. Foram apreendidas ainda armas de fogo de fabricação artesanal e munições usadas em armadilhas na mata.
A segunda etapa da operação "Mutuca" dá continuidade à ação policial iniciada no mês passado, quando 115 mil pés de maconha foram destruídos em 11 plantações na região do Piriá, no nordeste paraense.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo