terça-feira, 28 de maio de 2013

Papão quer vencer e quebrar escrita

O confronto entre Ceará (CE) e Paysandu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira (28), relembra a rivalidade entre os clubes do Pará e Ceará, que já realizaram torneios entre os times dos dois Estados no início dos anos 90.
Para os bicolores, a partida de hoje vale mais do que três pontos, mas também a chance de uma “forra” alviceleste em cima do adversário, pois nos últimos confrontos, o vozão levou a melhor sobre o time paraense.

Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias cearenses contra apenas uma do time paraense. A última vitória bicolor em cima do adversário desta noite foi em 2005, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols do meia Rodriguinho, o Papão venceu por 2 a 0. Na partida de volta, os cearenses golearam por 4 a 0 e eliminaram o Papão da competição.

No Campeonato Brasileiro, o Paysandu carrega boas lembranças da capital alencarina. Em 91 e 2001, ano em que o Papão foi campeão brasileiro foram dois empates por 1 a 1, porém o Ceará venceu as duas últimas partidas, ambas por 2 a 1 na Série B de 2006.

Além do adversário, o Paysandu vai reencontrar o técnico Leandro Campos. Em 2006, o atual treinador do vozão veio a Belém para comandar a equipe bicolor na segunda divisão e não conseguiu salvar o papão do rebaixamento para a Série C.

Vozão e Papão se enfrentam nesta terça-feira (28) às 19h30. O DOL vai acompanhar todos os detalhes lance a lance.

Fonte: (Diego Beckman/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo