quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para Romário, Neymar não precisava deixar o futebol brasileiro agora

Romário em Manaus (Foto: Antônio Lima/Semdej)Baixinho defende que evolução do craque poderia continuar no Santos, mas diz que respeita a decisão e espera sucesso dele no Barcelona

Foto: Antônio Lima/Semdej)
 
Para o tetracampeão Romário, a ida de Neymar para o Barcelona não significa necessariamente que ele terá uma evolução em seu futebol. Segundo o Baixinho, que brilhou com a camisa do clube catalão entre 1993 e 1994, as dificuldades que o craque revelado pelo Santos enfrentará na Espanha não são maiores do que as que tinha no Brasil.
- Eu não vejo porque o Neymar sair daqui para jogar em Barcelona agora. O nosso campeonato (Brasileirão) não é considerado o mais difícil do mundo? Então, ele tá saindo de uma coisa que é difícil, para outra menos difícil. Será que vai conseguir aprender o que dizem que ele vai aprender, pegar a experiência que dizem que ele vai pegar? Enfim, essa é uma questão de cada um. Eu penso diferente - disse Romário.
O Baixinho, no entanto, disse entender a decisão de Neymar, e acredita que a questão financeira também pode ter influenciado na transferência do jogador para a Europa.
- Claro que a parte financeira, em qualquer esporte, fala mais alto que muitas coisas. A carreira de jogador também não é muito grande, então é preciso aproveitar essas oportunidades para fazer a vida. Eu, se não fosse pelo dinheiro, não teria tomado essa decisão, mas entendo e respeito. Por essa questão do dinheiro, eu talvez também teria tomado o mesmo caminho - afirmou o Baixinho, que deixou o Vasco para jogar pelo PSV, da Holanda, aos 22 anos, mesma idade atual de Neymar.
Apesar das considerações, Romário admitiu que poderá ser positivo para Neymar jogar ao lado de Messi e companhia, e que espera que ele dê continuidade ao sucesso que ele e outros atacantes brasileiros tiveram com a camisa do Barcelona.
- O Neymar tem tudo para fazer a mesma história que muitos fizeram lá. Vai jogar em um dos maiores times do mundo, jogar ao lado do maior jogador do mundo nos últimos seis anos. Será uma experiência para ele. Vai aprender, mas vai ensinar também.
Carrossel_NEYMAR_MELHORES-MUNDO (Foto: Infoesporte)Romário espera que Neymar repita sucesso de outros brasileiros com a camisa do Barça (Foto: Infoesporte)
 
Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo