quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para selar a paz, CBF confirma Série C de 2013 com 21 times!

Brasília, DF, 28 (AFI) - Uma das maiores brigas nos bastidores do futebol brasileiro teve um final feliz na noite desta terça-feira. Numa audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, comandada pelo Ministro do STF, Luiz Fux, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Treze, da Paraíba, e Rio Branco, do Acre, chegaram a um acordo e o Campeonato Brasileiro da Série C, de 2013, terá 21 participantes, com os dois times sendo incluídos no Grupo A.

Dona de várias liminares, que excluiam o Rio Branco da competição e o incluíam na disputa, o Treze aceitou retirar todos os pedidos, se tivesse como garantias judiciais, que a CBF, não o excluíria da competição de 2013. Mesma situação do Rio Branco, que teve que encerrar suas ações para que o caso fosse arquivado. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do STF.

Depois de toda solução, o Grupo A ficará com os 11 participantes: Rio Branco-AC, Treze-PB, Baraúnas-RN, Fortaleza-CE, CRB-AL, Águia-PA, Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Santa Cruz-PE.

A CBF já confirmou também que em 2014, a competição voltará a ter 20 participantes, com isto, três representantes do Grupo A serão rebaixados, deixando a disputa ainda mais quente. O Treze solicitou que o quinto rebaixado fosse uma disputa entre os dois piores antepenúltimos e o que tivesse a pior pontuação, caísse. Mas, a CBF negou o pedido.

A nova tabela da competição deve ser confirmada nesta quarta-feira, véspera de feriado. No entanto, o Rio Branco, que não estava entre os times, deverá folgar, sendo incluído nas próximas rodadas.

Entenda o caso
Em 2011 o Rio Branco foi punido por ser favorecido pela Justiça Comum num processo para liberação do seu estádio. O time foi excluído da competição, mas depois entrou em acordo com CBF e STJD e retornou ao campeonato. A reviravolta abriu espaço para o Treze, que quinto colocado na Série D daquele ano, quisesse a vaga dos acreanos.

No ano passado a competição atrasou em mais de um mês por causa do Treze, que também errou ao acionar a Justiça do seu Estado. Porém, uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana conseguiu colocar o time na Terceira Divisão. Para alegria de poucos e triste de muitos, o Galo escapou do rebaixamento na última rodada.

Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo