domingo, 12 de maio de 2013

PERNAMBUCANO: Santa Cruz vence o Sport e é tri após 42 anos


 

Recife, PE, 12 (AFI) – Pela terceira vez consecutiva o Santa Cruz é campeão Pernambucano em cima do Sport. O Cobra Coral podia até empatar que já conquistava o estadual, mas fez mais, batendo o Sport por 2 a 0, nesse domingo à tarde, na Ilha do Retiro, estádio do rival. Os gols do título foram marcados por Flávio Caça-Rato, que depois seria expulso e por Sandro Manuel. Essa foi a 27ª conquista do estadual do Tricolor. Há 42 anos o Santa Cruz não era tricampeão.

Santa joga pior mas sai na frente
O jogo começou com as duas equipes se estudando. Jogando em casa e precisando do resultado, o Sport se arriscava mais e parava no goleiro Tiago Cardoso, do Santa Cruz, que não deixava passar nada. Aos 25 minutos, veio o balde de água fira para a torcida do Leão. Raul lançou Flávio Caça-Rato, que driblou o goleiro Magrão e abriu o placar para o Cobra Coral.

Precisando reverter o resultado, o Sport acordou na partida e criou boas alternativas. Porém, não contava com a belíssima exibição do goleiro do Santa Cruz, que fez três belas defesas, mantendo os visitantes na frente do placar. No fim do primeiro tempo, Flávio Caça-Rato foi de herói para vilão. O atacante levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Santa se segura e é campeão Pernambucano
Com um a mais o Sport se lançou ao ataque, chegando a abrir mão de um zagueiro para colocar um meia, mas de nada adiantou. A equipe pressionava a defesa do Santa Cruz, mas não criou chances tão agudas como na primeira etapa. Precisando fazer três gols, o time sentia a pressão e abusou dos lançamentos na área, o que facilitou o trabalho da zaga, que tirou todas.

No final da partida, o Sport atacava de forma desorganizada, o que deixava muitos espaços para o contra-ataque do Santa Cruz. Em um deles, o Cobra Coral ampliou o placar. Aos 41 minutos, Sandro Manuel invadiu a área, passou por Tobi e chutou no ângulo de Magrão, que não tinha o que fazer. Esse foi o ponto final na decisão, que culminou com o 27º título do Santa Cruz.

Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo