quarta-feira, 22 de maio de 2013

Remo ainda tem esperanças de disputar Série D

 

No século XV, no noroeste de Roma, vivia uma monja de nome Rita de Cássia, uma mulher infeliz no casamento e com a morte dos filhos. Usava a devoção em Jesus Cristo para suportar a dor. Tão grande que, certa vez, Rita pediu para participar, de alguma forma, do sofrimento vivido por Cristo. Foi quando um espinho da corôa de Jesus se destacou e a feriu profundamente. Com o tempo, essa ferida tornou-se malcheirosa e de muitas dores. Rita, então, passou a viver numa cela à parte, distante das demais monjas. Continuava a confiar na sua devoção divina. Depois de 15 anos carregando consigo a marca feita pelo espinho, Rita passou a atender pedidos de intercessão. Praticamente todos eram atendidos.
Com esse e outros milagres, Rita foi canonizada como santa, no dia de hoje, aniversário de sua morte, dia 22 de maio, e ficou conhecida como a Santa das Causas impossíveis. Na atual história do Clube do Remo, Rita de Cássia parece ser a única que pode salvar o clube. Uma imagem dela, bem sugestiva, pode ser encontrada nas dependências do clube. Assim como ela, o Remo vem ganhando vários espinhos que criam feridas enormes no coração de todo o torcedor azulino. O último foi na final da Taça Estado do Pará, do Parazão desse ano. Mesmo precisando de um empate para ser campeão e, assim, voltar a disputar um torneio de âmbito nacional, acabou derrotado vergonhosamente pelo Paragominas, por 3 a 1.

Agora, o Leão corre atrás de um verdadeiro milagre para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. E, o que até o início da semana parecia impossível, ganhou um verdadeiro sopro de esperança justamente hoje, no dia de Rita de Cássia, não à toa, a Santa das Causas Impossíveis. Afinal, quem dúvida que futebol não é fé?

INDÍCIOS DO ‘MILAGRE’

Durante a cerimônia de entrega do Troféu Camisa 13, ontem, o vice-presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, falou a respeito do empenho em conseguir a vaga na Série D, que parece cada vez mais perto. Segundo ele, além dos estados de Roraima e Rondônia, os cartolas azulinos estão trabalhando também na vaga do próprio Pará que, oficialmente, pertence ao Jacaré. “Nada diz no estatuto e regulamento que o campeão do segundo turno (PFC) é o escolhido para a vaga. Então, vamos correr atrás disso. Queremos ver se até quinta-feira temos essa decisão para gente fazer parte dessa Série D”, relata

Sendo assim, o Clube do Remo vai entrar com uma ação nesta quarta-feira, no STJD, para garantir a vaga na Série D, como representante do Pará. “O regulamento da competição não é claro quanto ao representante, diz que este deve ser a equipe de melhor índice técnico, caso o campeão já esteja disputando outra série”, explica Sérgio Cabeça, presidente do clube. O advogado azulino será Osvaldo Sestário.

OUTRO PROTESTO

A partir das 17h de hoje, diversas torcidas do Clube do Remo marcaram de se encontrar em frente à sede social azulina, na Avenida Nazaré, para fazer mais uma manifestação em favor de eleições diretas imediatas na agremiação.

Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo