quarta-feira, 1 de maio de 2013

Remo vence e precisa de um empate para ser campeão

O Clube do Remo não fez uma grande partida, mas venceu o Paragominas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1) no estádio Mangueirão, neste que foi o primeiro confronto entre as equipes pelas finais do segundo turno do Campeonato Paraense.

Com o resultado, o Leão precisa de um empate no segundo jogo para chegar à grande final do Parazão contra o Paysandu. O Jacaré se sagra campeão do turno com uma vitória simples por 1 a 0.

Paragominas e Remo se enfrentam novamente – no jogo de volta da final – no domingo (5), às 17h, no estádio Arena Verde, em Paragominas, Sudeste do Pará.
 
O JOGO

O Remo iniciou o jogo para cima do adversário, mas só conseguiu chegar com perigo aos sete minutos. Val Barreto foi lançado na direita do ataque, dominou e cruzou para a área. Leandro Cearense dominou a bola, girou e chutou fraco para a defesa de Maucky Douglas.

Durante o restante da primeira etapa o jogo se resumiu ao Remo tentando chegar no campo de ataque sem êxito e o PFC chegando com perigo no contra-ataque. Porém, o lance mais perigoso do primeiro tempo foi do Jacaré.

O atacante Aleílson recebeu bola na frente, passou por dois zagueiros remistas e chutou colocado no canto esquerdo de Fabiano. O goleiro azulino estava morto na jogada, mas a bola passou muito perto do gol.

2º TEMPO

O Leão novamente começou o segundo tempo pressionando. Apesar do volume de jogo, o primeiro lance perigoso saiu somente aos cinco minutos. Alex Ruan tabelou com Val Barreto e chutou da entrada da área. A redonda passou muito perto do gol de Maicky Douglas.

A primeira resposta do PFC saiu somente aos 15 minutos. No contra-ataque, Paulo de Tarso recebeu a bola na entrada da área e chutou para a defesa tranqüila de Fabiano. O Jacaré teve mais duas boas chances com bolas levantadas para área, aos 20 e 24 minutos.

Depois de pegar sufoco, o Remo conseguiu enfim fazer o único gol da partida com dois jogadores que saíram do banco de reservas para ajudar o time. Aos 27 minutos, Thiago Galhardo lançou para Branco, na área, que chutou de primeira e cruzado e abriu o placar. A bola ainda fez uma curva antes de entrar no fundo do gol.
AUSÊNCIAS 
O técnico Flávio Araújo terá problemas para o segundo jogo: os volantes Nata e Gerônimo receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do segundo duelo contra o Jacaré. Ao mesmo tempo, Jhonnatan voltará ao time titular.
O PFC não perdeu nenhum jogador que estava pendurado e contará com a volta do volante Ilaílson e o meia Marquinhos, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Uma perda para o jogo de volta pode ser o lateral-direito Rondinele, que saiu de campo com o ombro deslocado.
RENDA
O ponto alto da partida foi a participação da torcida do Leão. Pagaram ingressos exatamente 29. 911 pessoas, gerando uma renda de R$ 296.641,00 aos cofres azulinos.
(Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo