quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sema realiza seminário sobre regularização aquícola

Agência Pará de Notícias

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou, por meio da Gerência de Pesca e Aqicultura (Gepag), o Seminário de Regularização Aquícola, que reuniu representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), Ministério de Pesca e Aquicultura, universidades e associações de aquicultores. O objetivo foi esclarecer sobre os novos procedimentos para obtenção de licenciamento ambiental nas atividades de aquicultura no Pará, para que haja uma melhor compreensão da Instrução Normativa (IN) 004/2013, recém lançada sobre este assunto.
O evento tratou do que ficou definido no documento sobre o controle da instalação e operação de empreendimentos aquícolas, equiparando-se à Licença de Operação (LO) e o esclarecimento sobre a publicação da IN que considera as políticas estaduais de meio ambiente e de pesca e aquicultura, leis estaduais e federais, além de resoluções e decretos que regulam essas atividades no Pará.
A abertura do evento foi feita pelo secretário de Meio Ambiente do Pará, José Alberto Colares. Os temas expostos foram: Cadastro Ambiental Rural (CAR), Outorga de Recursos Hídricos, Licenciamento Ambiental e Plano Safra. Segundo o secretário, se houvesse uma gestão descentralizada e os municípios fossem mais estruturados, não seria necessário que o pequeno aquicultor viesse do interior para a metrópole somente para fazer o licenciamento. Os municípios de autonomia poderiam resolver essa questão.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo