sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tijuana-MEX 2 x 2 Atlético-MG – Quando a fase é boa...

 
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Dono da melhor campanha da Copa Libertadores, o Atlético-MG não foi nem sombra daquele time da primeira fase e de que eliminou facilmente o São Paulo na noite desta quinta-feira, no México. Mas quando a fase é boa tudo parece remar a favor. O Galo conseguiu arrancar um empate com o Tijuana, por 2 a 2, no Estádio Caliente, com Luan marcando o último gol aos 46 minutos do segundo tempo. Essa foi a primeira partida das quartas de final.

Agora, a vaga para a semifinal da Libertadores será decidida na Arena Independência, em Belo Horizonte, onde o Atlético tem um aproveitamento impecável: quatro jogos e quatro vitórias. A partida está marcada para a próxima quinta-feira e o estádio certamente irá receber um grande público. Em casa, o Galo pode até empatar por 1 a 1 que garante a classificação.
Mexicanos vão bem melhor
Acostumado ao gramado e contando com o apoio da torcida, o Tijuana começou com mais posse de bola e encurralando o Atlético-MG, que praticamente não passava do meio-campo e abusava dos chutões. Aos 14, os mexicanos quase abriram o placar em uma grande jogada ensaiada de falta. Arce rolou para Pallerano, que encontrou Moreno livre na entrada da área. O atacante soltou a bomba e exigiu grande defesa de Victor.
A primeira finalização do Galo aconteceu apenas aos 22. Após boa troca de passes, Jô aproveitou sobra e mandou por cima. Na sequência, o atacante ganhou no corpo do zagueiro e ajeitou para Marcos Rocha, que chegou batendo de primeira. Com os pés, Saucedo salvou os donos da casa. O lance acordou ainda mais o Tijuana, que criou duas chances logo depois.
Na primeira, Castillo tabelou com Martinez e recebeu na frente de Victor, mas tentou por cobertura e mandou ao lado. No minuto seguinte, Arce invadiu a área e soltou a bomba. A bola passou raspando a trave de Victor. Depois de tanta pressão, os mexicanos abriram o placar aos 31. Riascos ganhou na dividida de Gilberto Silva e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro atleticano.
Depois do gol, a partida caiu de produção e ficou bastante mais equilibrada. Os Xolos diminuíram o ritmo, mas mesmo assim era mais perigosos. Já o Atlético não conseguia apresentar o bom futebol das últimas partidas e parecia sentir o fato de jogar no gramado sintético. Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli pouco produziram, fazendo com que Jô fosse anulado facilmente pelos adversários.
Galo empata na raça
O Tijuana voltou do intervalo querendo matar o jogo e conseguiu logo aos sete minutos, quando Martinez aproveitou rebote de Victor em chute de Moreno e completou para o fundo das redes. Antes, o atacante já havia desperdiçado uma grande oportunidade. Ele recebeu cruzamento dentro da pequena área e conseguiu desviar para vora.
Aos 13, o Atlético tentou diminuir com Diego Tardelli, mas Saucedo fez boa defesa e espalmou pela linha de fundo. Sete minutos depois o atacante não desperdiçaria outra oportunidade. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Arce afastou mal e Tardelli completou na segunda trave. O goleiro mexicano tentou fazer a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
Animado, o Galo partiu em busca do empate e reclamou de um pênalti em cima de Jô aos 29 minutos, mas o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, o lateral-direito Marcos Rocha recebeu dentro da área e soltou a bomba, exigindo defesa em dois tempos de Saucedo. Aos 38, Luan recebeu de Ronaldinho Gaúcho e bateu por cima. E quando tudo parecia que iria terminar com a vitória mexicana, Luan foi lançado por Tardelli, ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual.

Fonte: Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo