terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura explica à população sobre paralisação do BRT

Reunião pública acontece nesta quinta-feira (27), no Hangar

Uma reunião pública entre integrantes da Prefeitura de Belém e a população acontece, nesta quarta-feira (27) no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O tema: as obras do BRT. Na oportunidade serão esclarecidas as razões técnicas e jurídicas que atualmente impedem a continuidade do projeto. Além disso, serão apresentadas as alternativas e soluções para promover a melhor execução das obras. Na reunião será também elaborada uma 'Carta de Encaminhamento' que norteará os próximos passos para a retomada das obras na Avenida Almirante Barroso e continuidade na Avenida Augusto Montenegro. 'Essa reunião pública vai ter ampla participação da população, por isso estamos convidando à todos que queiram discutir o BRT. Vamos ter exposições técnicas dos especialistas da prefeitura e do Ação Metrópole, do Governo do Estado, além da Caixa Econômica Federal, ministérios públicos Federal e Estadual, Construtora Andrade Gutierrez, enfim, todos aqueles que estão envolvidos ou que estão debatendo essa questão', garante o prefeito Zenaldo Coutinho. A primeira exposição será realizada pela diretora executiva do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Marilena Mácola, sobre o motivo de Belém ter sido retirada do projeto pelo ex-prefeito Duciomar Costa e quais são as competências do Estado e do município. Em seguida, a diretora superintendente da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub), Maisa Tobias, explica o cenário atual das obras, ressaltando as intervenções sem planejamento, realizadas pela gestão anterior, e quais foram as primeiras medidas adotadas pela nova gestão durante a transição do governo, com destaque para as audiências com o Ministério das Cidades. Logo depois, as inviabilidades técnicas e legais para o prosseguimento das obras serão apresentadas pelo titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Eduardo Leão, com base nas restrições impostas pelos tribunais de conta do Município e da União e Caixa Econômica Federal, que devolveu 12 projetos executivos. Por fim, o prefeito Zenaldo Coutinho faz um panorama geral, destacando o empenho da nova gestão de modo a garantir a saúde financeira do município e como pretende enfrentar os problemas técnicos para retomar as obras imediatamente, em parceria com o Governo de Estado. Redação Portal ORM / Prefeitura de Belém

Paysandu reinicia ações por parcela em venda de PH Ganso ao São Paulo

O valor total que seria de direito do Papão é de R$ 326 mil

Enquanto os comandados do técnico Lecheva seguem na preparação para o clássico que vale o título do 1º turno do Parazão 2013, a diretoria do Paysandu reiniciou os trabalhos para buscar uma parcela do dinheiro envolvido na venda de Paulo Henrique Ganso, do Santos (SP) ao São Paulo (SP). Até 2012, no último ano do mandato do ex-presidente bicolor Luiz Omar Pinheiro, o Bicola estava no aguardo de uma resposta do presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira, sobre o pagamento. Havia, inclusive, a possibilidade de negociação do valor total e da forma de pagamento. Já sob a direção de Vandick, o Papão resolveu começar os trabalhos novamente, mas da estaca zero. O diretor de futebol do clube, Clodomir Araújo, explicou o motivo: 'O advogado que tinha sido contratado na gestão anterior não conseguiu resolver o caso e tivemos de retomá-lo do início. Já entramos em contato com o Santos, em um contato direto entre os presidentes. Neste momento, estamos na fase de coleta dos documentos que comprovam o vínculo do Ganso com a categoria de base do Paysandu', contou e frisou: 'Agradecemos os trabalhos da diretoria passada, mas o caso está sendo reestudado e teve de ser retomado do início'. Além disto, o Papão trabalha ainda com uma informação que deve ser usada no âmbito jurídico. 'Já recebemos a informação de uma fonte de dentro do São Paulo, que, no contrato do Paulo Henrique Ganso, está exposto que o Santos se responsabilizou pelas indenizações aos clubes formadores do atleta. Temos isto como uma possível base para o nosso jurídico', falou. Diante dos documentos que estão sendo coletados, a estratégia alviceleste é enviá-los, em forma de correspondência, à diretoria do Santos para análise. 'Isto deve acontecer em breve', contou. A passagem de Paulo Henrique Ganso pelo Paysandu aconteceu em 2005, quando o jogador deixou o futsal da Tuna e migrou para o futebol de campo. No mesmo ano, o meia foi aprovado em um teste no Santos, onde ficou até setembro de 2012.
Fonte: O Liberal.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Flávio Araújo completa 40 jogos sem perder



Com a vitória de hoje contra o Paragominas, no Mangueirão, o Remo está classificado à final do primeiro turno do Campeonato Paraense 2012. Consequentemente, o resultado também mantém o Leão invicto no torneio e na temporada. Mas, não é apenas o Remo que continu sem perder. O técnico Flávio Araújo atingiu neste domingo a incrível marca de 40 partidas oficiais sem derrota.

A última vez que o treinador saiu de campo como perdedor foi há quase um ano, quando ele ainda era técnico do América (RN), no clássico vencido pelo rival, ABC, por 1 a 0, no dia 26 de fevereiro de 2012. Depois disso, Flávio Araújo foi contratado para comandar o Sampaio Corrêa (MA), clube que o treinador dirigiu por 31 partidas sem perder nenhuma.

O trabalho no time maranhense começou no segundo turno do torneio estadual. Em 15 jogos, o técnico conseguiu 11 vitórias e 4 empates, além do título do segundo turno (de forma invicta) e da competição. No Campeonato Brasileiro da série D a trajetória pelo time maranhense também foi impecável, com 11 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota.

Pelo Leão, já são nove jogos oficiais sem perder, todos válidos pelo Parazão. Com sete vitórias e dois empates.

(DOL)

Remo vence por 2 a 0 e garante vantagem na final



O Clube do Remo venceu o Paragominas por 2 a 0 na tarde deste domingo (17), no estádio Mangueirão, em Belém, e garantiu a vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Paraense.

A vitória azulina garantiu também o direito de jogar por dois empates contra o Paysandu para ser campeão da Taça Cidade de Belém. Os jogos da final estão marcados para dos dois próximos domingos (24 de fevereiro e 3 de março), às 16h, no estádio Mangueirão

O JOGO

 O jogo começou frio, com as duas equipes se estudando e tocando muito a bola no meio-campo. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 14 minutos. Jhonnatan recuperou a bola no meiuca e lançou para Paulista. O atacante remista cortou para o meio e chutou fraco para a defesa de André Luís.

O Paragominas respondeu aos 18 minutos. Devan cobrou escanteio para a área, o goleiro Fabiano tirou de soco e no rebote Aleílson furou o chute de dentro da pequena área.

O contra-ataque remista foi rápido e também aos 18 minutos quase Jhonnatan faz o primeiro gol do Leão. O volante recebe passe, saiu na cara do gol e chutou forte para uma grande defesa de André Luís.

Os outros lances de perigo do primeiro tempo foram do Remo: aos 30 minutos a bola foi cruzada para a área e Leandro Cearense e Paulista chutaram na pequena área e não conseguiram marcar. Dez minutos depois, aos 40, Leandro Cearense entrou na área pela direita e bateu cruzado. Thiago Galhardo não consegui chegar na bola.

2º TEMPO

O Paragominas colocou Bené no lugar de Paulo de Tarso logo no intervalo para tentar ter melhorar o passe no meio-campo e ser mais ofensivo. A mudança não teve muito efeito.

O primeiro lance da segunda etapa foi aos seis minutos e foi do Remo. Berg lançou Leandro Cearense na esquerda, que avançou, entrou na área e cruzou para trás. Paulista chegou batendo de primeira, de chapa, para uma grande defesa de André Luís.

O Jacaré respondeu aos 8 minutos. Devan cobrou a falta para a área., a bola passou por todo mundo e quase Cristovan faz o gol. O bandeirinha já havia marcado impedimento.

Aos 9 minutos o Remo teve um dos seus melhores lances no jogo Galhardo lançou Paulista pela direita e o atacante remista chutou forte da entrada da área. A bola explodiu no pé da trave direita.

A torcida remista pediu e o técnico Flávio Araújo colocou Val Barreto no lugar de Leandro Cearense. O matador azulino abriu o placar dois minutos depois de entrar, aos 24. Paulista cabeceou para frente, Val Barreto correu mais que a zaga do Paragominas, dominou e chutou forte. André Luís ainda tocou na bola, mas a redonda estufou a rede.

O segundo gol do Leão saiu aos 35 minutos com Paulista. Jhonnatan recuperou a bola no meio-campo e lançou para Paulista na direita. O atacante avançou e chutou forte no canto direito de André Luís.

O Paragominas não conseguiu mais levar nenhum perigo para o gol de Fabiano, algo que quase não fez durante toda a partida.

RENDA

A diretoria remista esperava 30 mil pessoas no Mangueirão, mas só pagaram ingressos 11.891 torcedores, gerando uma renda de R$ 211.754,00. Estiveram também no estádio 2.720 credenciados.

(Felipe Melo/DOL)

Ganso salva Rogério Ceni e define vitória do São Paulo


Se ainda está longe da forma que o fez virar ídolo no Santos, Paulo Henrique Ganso mostrou neste sábado um pouco da estrela que tinha na época em que atuava na Vila Belmiro, e definiu a vitória do São Paulo diante do Ituano, no Morumbi. Pouco depois de entrar em campo, o meia marcou de cabeça o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O resultado levou o São Paulo aos 13 pontos e fez a equipe entrar na zona de classificação para as quartas de final, na quarta colocação. Na próxima rodada, seu adversário será o Linense, no próximo sábado, novamente no Morumbi. Já o Ituano estacionou nos nove pontos, na 13.ª colocação, e terá pela frente o Guarani no domingo que vem, no Novelli Júnior.
O São Paulo chegou a ficar duas vezes na frente antes de garantir a vitória, mas deixou o Ituano empatar em ambas as oportunidades. O jogo foi de baixo nível técnico e contou com muitos erros, inclusive do goleiro Rogério Ceni, que tomou um frango no primeiro gol do adversário.
O JOGO - O time da casa tomou conta da partida e passou no início e, aos 12 minutos, criou a primeira grande chance. Jadson recebeu na meia-lua e deu ótima enfiada para Osvaldo, que tentou fintar o goleiro, mas acabou ficando sem ângulo e não conseguiu finalizar.
Osvaldo era a principal peça no ataque são-paulino e não demoraria para abrir o placar. Aos 18 minutos, ele recebeu outra boa enfiada de bola de Jadson após jogada iniciada por Denilson. O atacante dominou deixando Leandro Silva para trás e tocou no canto direito de Anderson.
O gol diminuiu o ânimo das duas equipes e a partida só ganhou em emoção com o empate do Ituano aos 30 minutos, graças a uma falha individual. Kleiton Domingues dominou pela direita e bateu fraco de esquerda. Parecia uma defesa fácil para Rogério Ceni, mas a bola quicou, raspou em suas mãos e ainda tocou na trave antes de entrar.
Cinco minutos depois, o goleiro teve a chance de se redimir em cobrança de falta próxima à área. Ele bateu bem, por cima da barreira, mas a bola tocou no travessão. O São Paulo chegava com facilidade até a intermediária do Ituano, mas parava na forte marcação da defesa, o que deixou o jogo morno.
A última boa chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Após bela triangulação, Thiago Bezerra tirou Denilson ao dominar no peito e saiu livre, na entrada da área. O atacante finalizou cruzado, mas pegou mal e jogou fora uma ótima chance. Insatisfeitos com o desempenho, alguns são-paulinos vaiaram a equipe na saída para o vestiário.
Logo no início do segundo tempo, no entanto, o time da casa voltou a ficar na frente. Aos cinco minutos, Jadson bateu falta da intermediária, Lúcio tentou desviar, mas a bola passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo de Anderson. A arbitragem confirmou o gol para o meia.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, desta vez o gol animou o São Paulo, que chegou novamente com perigo três minutos depois, em bela ajeitada de calcanhar de Luis Fabiano que Jadson bateu em cima de Anderson. A resposta do Ituano aconteceu aos 14, em cobrança de falta de Fernando Gabriel que passou raspando o travessão.
Apesar da oportunidade, o Ituano pouco incomodava e o São Paulo criou outra grande chance. Douglas tabelou com Aloísio, entrou na área pela direita e foi passando pelos marcadores antes de chutar de esquerda, cruzado. A bola bateu na trave e sobrou para Luis Fabiano, que, sozinho, isolou.
Quando parecia que o jogo estava controlado, o time do interior chegou novamente ao empate. Leandro Silva recebeu belo lançamento pela direita, avançou com a bola e rolou para o meio. Adailton entrava sem marcação e só teve o trabalho de tocar para o gol.
Com a igualdade, o São Paulo se afobou e passou a cometer muitas falhas. Em um erro na saída de bola, Cortez entregou para Fernando Gabriel, que chutou com perigo, à direita de Rogério.
Mas quem conseguiu chegou ao gol da vitória foi o time da casa, com Paulo Henrique Ganso, que havia entrado no segundo tempo. Aos 43 minutos, o meia recebeu cruzamento de Osvaldo e cabeceou bem para definir o placar.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 2 ITUANO
SÃO PAULO - Rogério; Douglas, Lúcio (Rhodolfo), Rafael Tolói e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Osvaldo e Luis Fabiano.
ITUANO - Anderson; Leandro Silva, Cleber (Anderson Sales), Vítor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Paulinho) e Fernando Gabriel; Thiago Bezerra e Luciano (Adailton). Técnico: Roberto Fonseca.
GOLS - Osvaldo, aos 18, e Kleiton Domingues, aos 30 minutos do primeiro tempo. Jadson, aos cinco, e Adailton, aos 27, e Paulo Henrique Ganso, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Adriano de Assis Miranda (SP).
CARTÕES AMARELOS - Wellington, Lúcio (São Paulo); Adailton, Marcinho Guerreiro (Ituano).
PÚBLICO - 8.930 (total).
RENDA - R$ 244.800,00.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo