quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mulher grávida tem bebê retirado da barriga e é achada morta em Marituba

Vítima estava desaparecida desde o dia 11 de julho.
Corpo foi encontrado com crânio quebrado e diversas perfurações.

O corpo de uma mulher, de 25 anos, grávida de oito meses, foi encontrado nesta terça-feira (30), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava desaparecida desde o último dia 11. A gestante sofreu um golpe violento na cabeça, que quebrou o crânio, e diversas perfurações. A barriga da mulher foi cortada e o bebê foi retirado.
Segundo o delegado da Polícia Civil Éder Mauro, o corpo estava enterrado em uma área de matagal da rua São José, no bairro Bela Vista. De acordo com o delegado, uma mulher, suspeita de ter cometido o crime, teria atraído a vítima para o local. "Ela fingiu que estava grávida, e levou a vítima até o local. A mulher teve a barriga cortada em sentido vertical, de cima para baixo e o bebê foi retirado", relata.
Ainda de acordo com as investigações, a suspeita teria levado o bebê recém-nascido até a Santa Casa de Misericórdia, em Belém, alegando ser mãe da criança. No entanto, o bebê não resistiu e morreu ainda no dia 11. Enterrado no cemitério público do Tapanã, em Belém, o corpo da criança deve ser exumado para passar por investigações.
Segundo a assessoria da Santa Casa, a criança chegou ao hospital em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas já estaria morta. A suposta mãe que acompanhava o bebê relatou que teria dado a luz à criança em casa. Encaminhada para a avaliação médica, ela se recusou a receber o atendimento. O corpo do bebê foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
A suspeita do crime, de 28 anos, foi enviada para o Instituto de Criminalística, e será encaminhada para a delegacia do Marco, em Belém. Segundo a polícia, suspeita e vítima moravam em Marituba.

Fonte: G1.com Leia mais...

Vitória traz alívio para o Papão

De forma dramática e emocionante, o Paysandu lutou como pôde e foi recompensado, justamente, com a vitória por 2 a 1 em cima do Figueirense, na noite de ontem, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco mais de quaro mil pessoas foram ao estádio da Curuzu prestigiar a segunda vitória sob o comando do técnico interino Rogerinho Gameleira, que deixa os bicolores na 15ª posição, com 12 pontos, após a saída do técnico Givanildo Oliveira.
O resultado foi construído a partir de um primeiro tempo equilibrado, com atuações iniciais predominantes do Figueirense. Antes dos cinco minutos, os visitantes já haviam tido três escanteios em seu favor, incluindo um chute forte do atacante Marcelo Toscano. A resposta veio na sequência. Aos 10 minutos, Eduardo Ramos cobra falta, e com o goleiro fora do lance, Diego Barboza ajeita e chuta à direita do gol com perigo.
O Figueirense veio armado com duas linhas de quatro, dificultando as investidas do Papão, que ainda perdeu mais um lance com Yago Pikachu, aos 12 minutos. A partir daí, mais uma vez ganhou destaque a ineficiência de Janílson. O lateral-esquerdo, ao perder bola no meio, deu margem a contra-ataque, que resultou em cruzamento de André Rocha, para o arremate do meia Tchô. 1 a 0 para o Figueirense. Talvez nem Janílson soubesse, mas o destino lhe daria o retorno mais adiante. Antes, no entanto, Yago Pikachu investiu em contra-ataque e foi derrubado na área por Wellington Saci. O pênalti foi convertido por Marcelo Nicácio. 1 a 1, no final da primeira etapa.
Nos 45 minutos finais, o Paysandu vestiu a camisa da raça e cresceu rumo à vitória. O antes vaiado Janílson, foi do inferno ao céu, ao armar um cruzamento primoroso na cabeça do atacante Marcelo Nicácio, aos nove minutos. Foi o vira-vira e a consagração do lateral, que ganhou os gritos da torcida. Foi o suficiente para limpar a moral do atleta e, acima de tudo, dar aos bicolores uma vitória justa e merecida.
Até uma estrela que andava apagada brilhou...
Mal sabia ele, mas o destino de Janilson no Paysandu, seria devidamente posto em cheque na partida de ontem. Antes, vindo de um retrospecto desastroso, com direito a diversas vaias em campo e comemorações ao ser substituído; contra o Figueirense pelo menos o final foi diferente. Longe de merecer os mais calorosos elogios, mas a atuação do lateral foi digna pela superação pessoal, ao sair do inferno para o céu.
Quando recebeu a bola no meio-campo, Janilson teve diversas possibilidades, mas preferiu arriscar um lance duvidoso, que rendeu a perda da bola para o adversário. Mais infeliz impossível. Rapidamente, o zagueiro André Rocha avançou pela direita e preparou cruzamento. Na indecisão da zaga, o meia Tchô, sem nada a ver com a história, só teve o trabalho de arrematar na calma para a abertura do placar.
Janilson entrava em um precoce inferno astral. Vaias de todos os lados, pressão da torcida e um nervosismo visível deixavam o jogador com medo de participar do jogo, mesmo exigido pelos companheiros. Foi difícil para ele, mas o destino resolvera lhe dar mais uma chance. Apenas alguns minutos o levaram para a volta por cima.
Na segunda etapa, o lateral provou que também está vivo no elenco e, finalmente, caiu nos braços da torcida. Quando o Paysandu crescia no jogo, pouco se esperava do atleta, até ali totalmente criticado, mas aos nove minutos, ao receber uma bola no pé, não pensou das vezes em avançar em direção à linha de fundo, e cruzar na cabeça de Marcelo Nicácio. O autor, de forma incomum, foi menos festejado do que o assistente.
“Estava numa fase que tudo o que você faz dá errado, mas eu tive consciência de que não cheguei aqui à toa. Eu acho que o torcedor tem direito de cobrar, eu sei que estou devendo à torcida, mas eu fico com os pés no chão e muito feliz pela vitória”, concluiu emocionado.
Gameleira segurou bem o abacaxi
Na primeira partida que esteve ao comando do Paysandu, a vitória sobre o Paraná foi tida como a mais confiante até ali. Foi a primeira participação central de Rogerinho como treinador do Paysandu. Passado o tempo, após nova crise e demissão, Gameleira retorna e consegue mais três pontos, a terceira vitória em 11 jogos. O argumento segue o mesmo, e parece que só com ele os jogadores assimilaram o quanto é preciso ter raça.
“Eles fizeram tudo aquilo que a gente pediu. Assimilaram bem, e colocaram em prática. Saímos atrás do marcador, mas viramos a partida. Eles estão de parabéns pela resposta positiva. Nesse campeonato precisamos do grupo e hoje (ontem) deu certo”, comemora o treinador interino, mantendo as características exigidas no que diz respeito ao posicionamento e armação tática da equipe.
“Pedi atenção na marcação e na movimentação dos jogadores. Pedi muito que eles se movimentassem e pudessem entrar na defesa adversária. E isso aconteceu, sobretudo com o Diego, o Eduardo, Iarley e Nicácio. O Esdras ficou mais na contenção e o Zé Antônio jogou mais atrás da linha da bola. Dessa forma, o time soube atuar em campo e conseguiu reverter o resultado”, detalha. “Acho que não terá tempo para o novo treinador comandar o time neste final e semana, mas independente disso estou aqui confiante no meu trabalho”, desabafa.

Fonte: (Diário do Pará)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Barcelona empata na estreia de Neymar

O Barcelona empatou em 2 a 2 com a equipe Lechia Gdansk, em uma partida amistosa, disputada na Polônia, nesta terça-feira (30). A partida marcou a estreia do brasileiro Neymar.
O brasileiro entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar do chileno Alex Sanches. O atleta entrou em campo e sofreu a forte marcação do futebol europeu, sofrendo quatro faltas em 15 minutos e durante o tempo em que esteve em campo, o atacante trocou passes, fez jogadas, mas não conseguiu finalizar em gol, na sua estreia pelo clube catalão.
Os donos da casa abriram o placar com Bieniuk, após cobrança de escanteio. O Barça empatou com Sergi Roberto, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Grzelczak coloca o time polonês na frente, mas Messi empata o jogo, após dar um toque sutil por cima do goleiro.
A expectativa fica para a próxima sexta-feira (2), onde o Barcelona recebe o Santos-SP, em amistoso, no estádio Camp Nou, na partida que marca a estreia do atacante diante dos torcedores do Barça.

Fonte: (DOL com informações do UOL)

sábado, 6 de julho de 2013

Conselho Tutelar resgata sete crianças

Conselho Tutelar resgata sete crianças

Sábado, 06/07/2013

Sete crianças foram encontradas no início da tarde de ontem pelo Conselho Tutelar de Marituba em estado de abandono numa casa simples localizada na passagem Paulista, bairro Nova União em Marituba. A maior tinha 16 anos, e a menor tinha pouco mais de um ano e era na verdade sobrinha das outras, cuja mãe tem 19 anos e é a filha mais velha de um casal de pais separados, que podem ser indiciados por abandono de incapaz.
Algumas das crianças tinham problemas dermatológicos. A menor, inclusive, parecia estar em estado crítico, com muitas feridas em várias partes do corpo. Além disso, em frente à casa havia um poço desativado coberto parcialmente com tampa de concreto e o restante com alguns pedaços de tábua podre que apresentavam risco de queda a uma altura de aproximadamente três metros.
“Quando chegamos a menina de 16 anos informou que a irmã mais velha estava para a padaria e a mãe voltava toda noite do trabalho e deixava a comida pronta, mas fomos informados por vizinhos que a primogênita também saiu de casa e que a mãe, que estaria novamente gestante, sumiu há uma semana”, explicou o conselheiro tutelar Sérgio Antero. Segundo ele, o pai dos meninos trabalha em Mosqueiro e naquele dia não tinha dinheiro para voltar. 
MINISTÉRIO PÚBLICO
Para que as crianças não passassem mais um dia sem os cuidados de um adulto, três delas foram encaminhadas a casa de tias e outras três ficaram na casa da avó materna. A caçula foi levada a casa do pai, que segundo informações já lutava pela guarda da criança.

Fonte: (Diário do Pará)

Garoto de 12 anos é morto durante assalto

Sábado, 06/07/2013

Garoto de 12 anos é morto durante assalto   (Foto: Reprodução/Twitter/ @Abnatal)
Foto do local onde o crime ocorreu feita pelo internauta @Abnatal, compartilhada em rede social (Foto: Reprodução/Twitter/ @Abnatal)
Um adolescente de 12 anos foi morto com um tiro na cabeça, na tarde deste sábado (06), no bairro da Pedreira, em Belém. Juntamente com outros três garotos também menores de idade, ele realizava um assalto fazendo uma mulher refém dentro de um carro, quando foi baleado por um popular que percebeu a situação.
Os quatro adolescentes abordaram o veículo dirigido pela mulher na avenida Visconde de Inhauma, próximo a Rua Nova, e seguiram mantendo-a refém até a travessa Chaco, na esquina com a avenida Pedro Miranda. Foi quando uma pessoa de identidade ainda desconhecida, percebeu a ação dos adolescentes e, desferiu tiros contra eles, sendo que um atingiu a cabeça do menor de 12 anos, que estava saindo do carro.
Os outros três adolescentes fugiram do local, mas dois deles já foram capturados por Policiais Militares e encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Eles portavam armas caseiras.
O corpo do adolescente morto foi encaminhado para o Centro de Perícias Renato Chaves.
(DOL/ Com informações do Repórter JR Avelar)   

sexta-feira, 5 de julho de 2013

É o dinheiro público sendo investido em favor de meia dúzia de pessoas

Enquanto em Breves é inaugurada e entregue a População a Feira do Produtor Rural, em São Sebastião da Boa Vista, Tramita na Câmara Municipal um Projeto de Lei que foi encaminhado pelo Prefeito Municipal que concede o Prédio da Feira do Produtor Rural para "Empresários" implementarem uma Câmara frigorífica.
É o dinheiro público sendo investido em favor de meia dúzia de pessoas.
Ação pró população, Troca de favor ou pagamento de divida.

Quanto mais eu conheço o ser humano mais eu gosto do Cachorro de casa.

Afinéias Marinho (e-mail: afineiasfm@hotmail.com ou ruraldomarajo@hotmail.com) 
(91) 3764-1376 ou 91204202
Mande informações de sua cidade e publicamos aqui no Blog da Rádio Rural do Marajó.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nos próximos dias a Prefeitura de Cametá demite cerca de 1200 funcionários.

A Prefeitura Municipal de Cametá, administração Iracy de Freitas Nunes (PT), que aniversariou no último dia 03 de Julho, mas o presente quem ganhou foi  a população. Nos próximos dias a prefeitura demite cerca de 1200 funcionários, contratados, indiscriminadamente, desde o início de seu governo, acarretando excedente na folha de pagamento e causando, inclusive, atraso de três meses no pagamento dos salários dos mesmos. A população cametaense também lembra que o mote de campanha, que virou slogan de governo ''È construindo um município justo e feliz!.. ministério Publico também investiga indícios de irregularidade nas licitaÁıes feitas por essa gestão nos últimos meses.
. O ministério Publico exigiu que fosse feito o quanto antes um concurso Publico para o provimento de vagas atualmente ocupadas por contratados.

Fonte: Rafael de Oliveira  (Cametá)

Conselho de Saúde inscreve até a quarta-feira

Quinta-Feira, 04/07/2013

As entidades e instituições interessadas em participar do Conselho Estadual de Saúde para o biênio 2014/2016 têm até a próxima quarta-feira (10) para efetuar as inscrições, que podem ser realizadas por meio de requerimento a ser protocolado na secretaria executiva do Conselho Estadual de Saúde.
A comissão organizadora das eleições divulgará a relação das entidades e instituições habilitadas a concorrerem ao processo eleitoral, que vai acontecer dia 22 de novembro em Belém.
O processo eleitoral vai garantir à sociedade civil que eleja 56 membros ao Conselho Estadual de Saúde, sendo 26 titulares e 26 suplentes, conforme o edital já publicado pelo Diário Oficial do Estado.
Após o processo eleitoral, as entidades e instituições terão dez dias para indicarem seus representantes para comporem o Conselho Estadual de Saúde. Todos os indicados serão nomeados por meio de decreto governamental publicado no Diário Oficial do Estado.

Fonte: (Agência Pará)

Protestos ainda fecham supermercados em Belém

Quinta-Feira, 04/07/2013
(Foto: Reprodução/Facebook/Victor Russo)
Protestos ainda fecham supermercados em Belém (Foto: Reprodução/Facebook/Victor Russo)Pelo menos cinco lojas de supermercados do Grupo Y.Yamada permanecem fechadas nesta quinta-feira (4), em Belém e no interior do Pará.

De acordo com informações postadas por internautas nas redes sociais, estão fechadas as unidades Yamada Plaza, Senador Lemos, Conselheiro, Barcarena e do Shopping Pátio Belém, na travessa Padre Eutíquio.
O Shopping Pátio Belém confirmou que o supermercado Yamada situado em suas dependências está fechado, mas garante que a movimentação está normal nos arredores da loja, sem a presença de manifestantes.
Em frente a unidade Yamada Plaza, localizada na avenida Governador José Malcher, dezenas de funcionários estão concentrados em protesto, recebendo o apoio de empregados de outras duas redes de supermercados.
O Grupo Y.Yamada, através de seu departamento de marketing, não confirma o número exato de estabelecimentos com as atividades paralisadas. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8ª) informaram ainda não terem sido contatados para nenhuma audiência entre supermercadistas e trabalhadores para esta tarde.

Fonte: (Kleberson Santos/DOL)

Acordo mediado pela Arcon garante redução das tarifas às viagens ao Marajó

Agência Pará de Notícias
Atualizado em 04/07/2013 às 12:00

A direção da Agência de Regulação e Controle de Serviço Público (Arcon) recebeu, na última quarta-feira, 4, representantes do grupo “Acorda Marajó” e também dos operadores de transporte hidroviário intermunicipal para debater e buscar soluções para as principais demandas existentes naquela região. As reuniões aconteceram separadamente, mas as proposições foram aceitas por ambos os lados - empresários e manifestantes. Os operadores concordaram em dar um desconto nos valores das tarifas. Nas viagens de navio, o desconto será de R$ 1,22, o que deixará o valor a ser pago pelos passageiros em R$ 20,50. Nas balsas que fazem a viagem Belém/Camará, o desconto será de R$ 1,00 na classe econômica.
Com o acordo, os representantes do grupo "Acorda Marajó", que assumiu a interdição da PA-154, garantiram que a rodovia seria liberada ainda na noite de quarta-feira, 3, normalizando, assim, o transporte de balsas e navios no porto do Camará, no município de Salvaterra.
Na próxima sexta-feira, 4, manifestantes e empresários se reúnem novamente na sede da Arcon para formalizar o acordo. O encontro está previsto para o final da manhã, com a mediação da direção da Agência. Nas próximas semanas, um estudo de impacto também deverá ser apresentado pelos empresários ao governo  para que seja verificada a possibilidade de redução da carga tributária para esse tipo de transporte, como uma forma de compensar o desconto a ser concedido.
Com a formalização do acordo, a nova tarifa, já com o desconto, começa a vigorar a partir do próximo dia 8. Participaram da reunião de ontem o diretor geral da Arcon, Antônio Bentes Neto, e representantes das empresas Henvil, Bannach e Arapari, e representando os manifestantes, o radialista Dário Pedrosa e o secretário de Saúde de Soure, Newton Pereira.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Libertadores: Cuca culpa árbitro e Atlético-MG promete reviravolta

04/07/2013

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - O técnico Cuca apontou o árbitro Enrique Osses como o principal responsável pela derrota do Atlético Mineiro por 2 a 0 para o Newell's Old Boys, na noite de quarta-feira, em Rosário, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Para ele, os dois gols do time argentino foram ilegais. O treinador reclamou também do gol de Jô que foi anulado durante o segundo tempo.

"A arbitragem foi muito ruim, Não vou tirar o mérito do Newell’s, mas, em um jogo duro como esse, ele cometeu erros que foram capitais e definiram o resultado. No primeiro gol, o Rafael Marques foi seguro. No segundo, o Gilberto subiu natural na bola, além do gol de empate que fizemos e foi anulado", disse.

A derrota deixa o Atlético-MG com a missão de vencer o Newell's por três gols de diferença para se garantir na decisão da Libertadores. Para o atacante Diego Tardelli, o time pode reverter a vantagem do adversário. "Não tem nada decidido. Eles fizeram dois gols aqui e agente também pode fazer lá. A gente sabe da nossa força dentro de casa, então, não tem nada definido", destacou.

O atacante Jô lembrou a força do Atlético-MG como mandante para garantir que o time pode se classificar na próxima quarta, no Independência. "Tem mais 90 minutos. Temos uma força muito grande dentro de casa. Com o apoio da torcida e a cabeça no lugar, podemos reverter o resultado. Não tem ninguém de cabeça baixa, a gente confia um no outro e sabe que não tem nada perdido", afirmou.

O meia Ronaldinho Gaúcho reconheceu que o resultado foi ruim, mas prometeu que não vai faltar luta ao time para superar o Newell's. "Foi um resultado que a gente não esperava, mas não está nada acabado ainda. Vamos lutar até o final e deixar sangue em campo se for preciso, mas a gente vai passar para a próxima fase. A mesma pressão que eles fizeram aqui lá vai ser em dobro", comentou.

Fonte: Rádio Clube do Pará

Recopa: Após vitória do Corinthians, Tite vê título em aberto

04/07/2013

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O técnico Tite afirmou após a vitória contra o São Paulo por 2 a 1 na primeira partida da final da Recopa, disputada na noite de quarta-feira no Morumbi, que a "situação não está encaminhada" para o jogo da volta, dia 17, no Pacaembu. Para ele, o resultado, apertado, deixa o título em aberto. "Temos de ter uma postura agressiva e não ficar em casa jogando de contra-ataque", afirmou.

Tite disse que o resultado do duelo de quarta foi justo, mas que uma vitória por 3 a 1 traduziria mais o que foi o jogo, dado o domínio do Corinthians em boa parte da partida. O técnico enalteceu o desempenho de Renato Augusto, que estava preparado para entrar, e não culpou o goleiro Cássio pela falha no gol de Aloísio. "Era uma bola defensável mas a equipe soube absorver, sentiu o gol, mas depois retomou o jogo."

O meia Danilo deixou o jogo com uma lesão no joelho e será reavaliado nesta quinta-feira. Mas ele já recebeu a noticia dos médicos de que terá de parar por duas semanas no mínimo. No jogo da volta o Corinthians pode empatar para conquistar o título da Recopa.

Agora, porém, o time volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Corinthians vai enfrentar o Bahia, em partida válida pela sexta rodada, na Fonte Nova.

 Fonte: Rádio Clube do Pará

quarta-feira, 3 de julho de 2013

"O Congresso inviabilizou a reforma política", diz Marina Silva

Ex-senadora e idealizadora da Rede defende maior diálogo com a sociedade antes de fazer reforma política

Marina Silva foi taxativa ao afirmar, em entrevista ao iG , que o Congresso é o responsável pelo fracasso das diversas tentativas de reforma política. Segundo ela, a pressão das manifestações é o combustível para que a reforma seja finalmente realizada. "O Congresso inviabilizou a reforma política e agora a sociedade dá sustentabilidade política para que a reforma seja feita", disse ela. 
Questionada se a responsabilidade é do Congresso, Marina respondeu:
"Mas é claro! O deputado Henrique Fontana (PT-RS, relator da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara) havia feito um trabalho a duras penas no Congresso e o projeto foi engavetado pelo PMDB com a conivência da base do governo. E ainda apresentaram um projeto casuístico com um só ponto para tirar 35 segundos dos partidos que estão sendo criados. Reduziram a reforma política a 35 segundos", afirmou.
Para ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, o atual formato do plebiscito proposto pela presidente Dilma Rousseff resultará em uma reforma política que aumenta o monopólio dos partidos políticos.

“O que estão propondo é para dar mais verticalização e maior monopólio para os partidos políticos”, disse Marina. Para a idealizadora da Rede, os parlamentares precisam consultar mais a sociedade antes de encaminhar. "O Congresso não é a resposta, ele é uma ferramenta. Se for apenas entre o Palácio e o Congresso, eles não entenderam nada."
Marina esclarece que acredita na necessidade de uma consulta popular, mas que não concorda com as perguntas e nem como ele foi decidido. "Não estou contra o plesbicito, estou contra a maneira que ele está sendo feito."
Em sua campanha presidencial de 2010, Marina defendeu a criação de uma constituinte para elaborar uma reforma política, proposta igual a defendida incialmente por Dilma, e depois retirada. A ex-senadora disse ter amadurecido a ideia e que, após conversar com juristas, entende que a proposta não seja a ideal, mas que também não concorda com que o próprio Congresso elabore a reforma. "Quando os políticos viram uma classe, eles perdem a legitimidade para mediar os embates entre diferentes classes", defendeu.
Marina criticou os atuais políticos que lutaram pela democratização do País na década de 1980 e agora não escutam o que a juventude está pedindo nas ruas, repetindo a forma tradicional de fazer política. “Nós influenciamos muito esses jovens que vão às ruas. Agora, além de decepcionar essa juventude, ainda querem desautorizar. Se você tem uma agenda, você consegue conversar com esse novo sujeito político em vez de quere encapsula-lo.”
Manifestações
iG São Paulo
Marina Silva em entrevista ao vivo ao iG nesta quarta-feira (3)
Marina voltou a atribuir as manifestações que acontecem em todo País ao "novo sujeito político" que ela identifica na juventude atual, o que ela chama de "novo ativismo". Para a ex-senadora, os jovens que vão às ruas não se identificam com as entidades clássicas como partidos e sindicatos, e procuram uma maneira direta de participar politicamente.
A ex-senadora alerta para que o momento não se perca em uma "fragmentação" de bandeiras, que pode levar o movimento a se perder sem produzir mudanças. “Qual é o problema do novo ativismo? É de se fragmentar, de virar uma coisa hedonista.”
Rede
Marina, que articula a criação de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, rejeita o rótulo de pré-candidata à Presidência em 2014 e critica o adiantamento da agenda eleitoral."Não se pode mais disputar o poder pelo poder, é preciso um intervalo para poder se discutir sobre o que se fazer sobre saúde, educação", afirmou.
A ex-senadora disse que os apoiadores da Rede não se identificam com os rótulos de "oposição e situação", pois no atual jogo político, "oposição por oposição só vê defeitos e situação por situação só vê as qualidades", e é preciso enxergar além disso, defendendo as coisas boas que estão sendo feitas e exigindo melhorias no que está ruim.
Mesmo após recolher as 500 mil assinaturas necessárias para abrir a Rede, Marina busca ainda mais adesões, já contando com o descarte de 40% das fichas, e para isso procura um total de 800 mil apoios até o dia 10 de julho.

Fonte: Ultimo segundo

Após pesquisa, Romário cogita ser candidato ao governo do Rio de Janeiro

Romário tem cargo como deputado até o fim de 2014
Romário tem cargo como deputado até o fim de 2014
Do UOL, em São Paulo  

O deputado federal Romário (PSB) cogitou ser candidato a governador do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Em seu perfil no Twitter, o Baixinho levantou a hipótese.
“Agradeço imensamente à população do Rio de Janeiro que indicou meu nome como opção de voto para o governo do Rio de Janeiro em 2014. Certeza que são pessoas que têm acompanhado com atenção meu trabalho na Câmara dos Deputados. Diante destes 8%, apontados pela pesquisa Datafolha, e em respeito a essas pessoas, já começo a pensar nesta possibilidade. Já havia declarado que não concorreria ao cargo, mas prometo avaliar melhor”, falou Romário.
De acordo com o levantamento feito pelo Datafolha, Romário aparece em quarto nas pequisas com 8% das intenções de voto.  Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece empatado com o Baixinho na quarta posição
O Baixinho só é superado por Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PL) e Cesar Maia (DEM). Enquanto Farias tem 17% das intenções de voto. Garotinho e Maia aparecem em segundo e terceiro com 15%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: uol.com

Senado aprova proposta que exige ficha limpa para cargos de confiança no serviço público

Matéria segue agora para a análise da Câmara dos Deputados

Em resposta aos protestos das ruas, proposta de Pedro Taques, que exige "ficha limpa" para funcionários públicos, é aprovada no Senado Geraldo Magela/27.06.2013/Agência Senado
Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (2), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estende a Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados e funções de confiança no serviço público. Foram 54 votos a favor e nenhum contrário à PEC.
A proposta, conhecida como PEC da Ficha Limpa no Serviço Público, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), foi aprovada em maio de 2012 na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
No entanto, somente após as manifestações populares recentes, um ano depois, a matéria foi colocada em pauta no plenário do Senado.

A PEC foi aprovada em dois turnos pelos senadores e segue agora para apreciação dos deputados, na Câmara.
Se promulgada, cargos de ministros ou diretores de estatais, por exemplo, não poderão ser ocupados por condenados pela Justiça em segunda instância ou profissionais cassados por conselhos profissionais.
Dessa forma, as regras passam a ser as mesmas estabelecidas pela Ficha Limpa para cargos eletivos, como deputados e senadores.

Força-tarefa

A PEC da Ficha Limpa no Serviço Público entrou no pacote de propostas importantes que o Senado se propôs a votar antes do recesso parlamentar, depois da pressão popular exercida pelas manifestações nas ruas das principais cidades do País.
De acordo com o anúncio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), feito na semana passada, a Casa vai votar uma série de projetos, que busca responder às demandas de manifestantes, até a semana que vem.

Fonte: r7.com

terça-feira, 2 de julho de 2013

Protestos continuam pelas ruas de Belém

Após o protesto que terminou em confusão na Câmara Municipal de Belém (CMB), os manifestantes que ocupavam o local seguiram pelas ruas da capital paraense, na tarde desta terça-feira (2). Agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) e polícias Civil e Militar acompanham o movimento.

O primeiro ato fechou por alguns minutos a travessa do Chaco, esquina com a avenida Almirante Barroso. Em seguida, um grupo com cerca de 100 manifestantes seguiu pela avenida Cipriano Santos, próximo ao Terminal Rodoviário de Belém, e já estão em frente ao mercado de São Braz acampados.
Segundo um dos manifestantes o objetivo desta passeata é não parar o movimento e chamar as pessoas para ir as ruas a participar da caminhada nesta quarta-feira (3).

(DOL com informações da repórter Carolina Menezes/Diário do Pará)

Paysandu-PA x Guaratinguetá-SP 21h00 Terça 02 07 2013

02/07/2013 21:00h - CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
7ª RODADA - Estádio da Curuzu Aguarde
Acompanhe na Rádio Consciência Rural FM, sempre em cadeia com a Rádio Clube
Paysandu-PA x Guaratinguetá-SP - Narração: Ronaldo Porto
Comentários: Rui Guimarães
Reportágens: Dinho Menezes, Francisco Urbano e Valdo Souza
Banco: Fábio Scerni
(Rádio Consciência Rural FM - Afinéias Marinho)

O Marajó como Território Federal, Você concorda?

Miséria, desemprego e exploração sexual. É com base nesses motivos que o bispo da Prelazia do Marajó, dom Luiz Azcona, defendeu, a proposta de federalizar o Arquipélago do Marajó, retirando a região da tutela do governo estadual. A proposta foi o eixo central da mesa-redonda “Criação do Território do Marajó″, realizada no dia 24, na Universidade Federal do Pará (UFPA). O encontro reuniu, além do bispo, o representante da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Pedro Rodrigues, a diretora do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Idesp), Adelina Bráglia, e o professor da Faculdade de Psicologia da UFPA, Jorge Moraes, que coordenou a mesa.
Participaram do evento estudantes, professores e pesquisadores. O encontro teve como objetivo discutir soluções para as dificuldades hoje vivenciadas pela população marajoara, enumerando os pontos positivos e negativos resultantes da criação de um estado independente a partir do Território do Marajó. “A ideia é responder ao questionamento sobre a viabilidade da federalização, ou seja, se resolve ou não o problema”, comentou Jorge.
Para dom Luiz Azcona, o direito da pessoa humana está à frente da Constituição, e, por isso, a federalização deve ser pensada como solução para as mazelas que afligem a população do Marajó. “O nosso povo vive com medo, por falta de direitos humanos”, disparou. Azcona, que é um dos principais defensores da federalização, frisou que “há um abandono secular do poder público. Os rios do Marajó, que são portas de entrada e saída para o comércio internacional, não passam por uma fiscalização da Marinha do Brasil”, reclamou. (O Liberal)
Veja o vídeo abaixo, sobre o tema.

Mais produtores de queijo do Marajó vão receber certificados

A legalização do queijo do Marajó é resultado de um Protocolo que elenca as regras para produção e comercialização do produto.

Nesta terça-feira, dia 2, a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) fará a entrega de registros de legalização de produtos artesanais a dois produtores de queijo do Marajó. A cerimônia será às 9h30, na sede da secretaria, com a presença do titular da Sagri, Hildegardo Nunes. A legalização do queijo do Marajó é resultado de um Protocolo que elenca as regras para produção e comercialização do produto.
Os produtores estão cientes das regras do Protocolo e buscam se adequar a elas, cumprindo metas, prazos e adequações. Quando certificados, os produtores podem comercializar legalmente o queijo produzido no Marajó. O primeiro registro para produção legal do queijo do Marajó foi entregue em março deste ano ao produtor Carlos Augusto Gouveia, da fazenda Mironga, que fica em Soure, na ilha do Marajó.

Fonte: Agência Pará

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Só título da Recopa aliviará pressão, diz Luis Fabiano

São Paulo, SP, 01 (AFI) - O atacante são-paulino Luis Fabiano afirmou nesta segunda-feira que somente o título da Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians, será capaz de dar alívio imediato à pressão sobre ele e ao clube. O jogador chegou a estar perto de deixar o clube rumo ao futebol do exterior, mas garantiu que tudo isso será esquecido com uma vitória sobre o rival.

O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, afirmou após a eliminação na Copa Libertadores que Luis Fabiano poderia sair caso alguma boa proposta chegasse. A declaração chegou a criar mal estar com o jogador, que continuou no elenco mesmo com o interesse de clubes do futebol turco e grego.

"Pela conversa com a diretoria ficou bem claro que as duas partes queriam a permanência", explicou o atleta. Agora ele vê o confronto com o Corinthians a chance de dar ao clube um recomeço na temporada após as eliminações na mesma semana tanto no Campeonato Paulista, diante do próprio rival, quanto na Copa Libertadores, contra o Atlético-MG.

"Ano passado a gente viveu uma pressão parecida, porque todos os nossos rivais já tinham conquistado títulos, menos a gente. Em dezembro ganhamos a Sul-Americana e tudo se acalmou. Agora, com uma nova final, podemos conseguir a mesma tranquilidade", afirmou. "Ao nosso time realmente tem faltado algo a mais. Às vezes só jogadores de renome não adianta", disse.

O treino do São Paulo nesta segunda-feira foi fechado. O técnico Ney Franco optou pelo segredo e não revelou o time que vai a campo na quarta-feira. Na véspera da primeira partida da decisão, o clube vai fazer outra atividade, que também deverá ser secreta.

"Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu", diz Felipão a inglês


Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: "Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu".
Tariq Panja, da Bloomberg, questionou o técnico sobre o contraste entre a alegria dentro do Maracanã e os protestos fora do estádio, reprimidos pela polícia. "Um amigo comentou que havia policiais em número suficiente para invadir o Paraguai." De pronto, Felipão disse: "Não vou responder".
 
Mas emendou: "Aos ingleses, eu gostaria de perguntar: o que aconteceu lá antes dos Jogos Olímpicos?" A referência era às manifestações ocorridas em Londres por causa dos gastos com o evento. 
 
O tom nacionalista do técnico reapareceu, mas em chave bem-humorada, em várias respostas sobre o papel do público na conquista da seleção. "O que estivemos vendo é muito bonito, gente. É assim que precisamos agir, não só no futebol como na vida".
 
O técnico também observou: "A nossa equipe hoje representa os anseios do povo brasileiro. É isso que queremos: representar o povo na nossa área. Na outra (a política), não podemos".
 
Fonte: uol.com

Brasil 3 x 0 Espanha - Tem que respeitar as cinco estrelas SEMPRE...

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Daniel Alves virou Djalma Santos, David Luiz encorporou Bellini, Luiz Gustavo teve noite de Mauro Silva. Com a força das cinco estrelas que carrega no peito e a tradição da camisa pentacampeão mundial, a Seleção Brasileira teve uma atuação irretocável, do goleiro ao ponta esquerda, e derrotou a toda poderosa Espanha, por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mostrou quem manda no futebol mundial e ficou com o tetracampeonato da Copa das Confederações.
Além de humilhar a Seleção Espanhola, que se vangloriara de ter o futebol mais bonito do mundo, o Brasil acabou com uma sequência de três anos sem derrota da Espanha em competições oficiais. A última vez que os espanhóis haviam sido derrotados em torneio da FIFA foi na estreia da Copa do Mundo da África do Sul para a Suíça, por 1 a 0. Foram 29 jogos sem perder.

Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.
O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio.
O jogo
Logo num dos primeiros lances da partida, o Brasil tentou dar show, mas lembrou que gol feio também vale. A jogada começou com Hulk, que arriscou um passe de chaleira e tocou totalmente torto. Só que a bola caiu em Oscar, que devolveu para o atacante. Da ponta direita, ele cruzou na área. Fred resvalou, a bola bateu no calcanhar de Neymar, na mão de Arbeloa e voltou para Fred. Mesmo caído, ele conseguiu o gol que abriu o placar com apenas um minuto.
Era só o começo de um jogo emocionante. Empurrado pela torcida, que começou a cantar que "o campeão voltou", o Brasil fechou as portas para as trocas de bola da Espanha e assustou quando chegou ao ataque. Aos 8 minutos, Neymar tentou o toque para Marcelo em profundidade, a bola desviou na zaga e sobrou para Fred. O centroavante, inteligente, tocou rápido de calcanhar, bem no estilo espanhol mesmo, e deixou Oscar na cara do gol. Mas o meia bateu mal, à direita da trave.
Foi também na base da escola espanhola que o Brasil criou outra chance aos 13 minutos. A equipe brasileira marcou pressão no campo de ataque, Paulinho e Oscar cercaram Iniesta, roubaram-lhe a bola e o volante, esperto, tentou bater de cobertura. Casillas conseguiu se recuperar, mas a bola ainda bateu na trave.
O jogo, que já era disputado, ficou nervoso mesmo aos 15 minutos. O Brasil roubou a bola no campo de defesa e Neymar foi lançado em velocidade. Ganharia de Arbeloa na corrida, para sair na cara de Casillas, mas foi derrubado. O árbitro holandês Kuipers deu só amarelo para o lateral. Os espanhóis reclamaram que Neymar se jogou - ele foi puxado, mas exagerou na queda. Os brasileiros também protestaram, dizendo que o cartão deveria ser vermelho.
Depois de mais um momento de tensão, com Busquets tentando agredir Fred no meio da confusão, a Espanha reagiu. Iniesta teve um lampejo, passou por Marcelo e arriscou de longe. Julio Cesar pegou no canto. Na cobrança de escanteio, Fernando Torres cabeceou livre, por cima. Juan Mata, novidade na escalação da Espanha no lugar do Fábregas, deveria deixar a equipe mais ofensiva, mas mal tocava na bola.
O Brasil mostrava que aprendeu com a Itália, que só perdeu nos pênaltis na semifinal com a Espanha, e se lançava rápido ao ataque sempre que tinha a posse da bola. Foi assim, que, aos 28 minutos, a bola chegou até Oscar, que invadiria a área sozinho se não fosse derrubado por Sérgio Ramos. Novamente os brasileiros não se contentaram com o cartão amarelo recebido pelo jogador do Real Madrid.
Foi também na base do contra-ataque que a seleção brasileira criou sua melhor chance dentre as perdidas. Neymar recebeu pela esquerda, avançou carregando a bola e acertou um passe entre dois defensores espanhóis. A bola chegou no meio da área até Fred, que dominou com perfeição, mas chutou mal, em cima de Casillas.
Quando a Espanha passava a dominar o jogo, o Brasil viveu seu único momento de preocupação. Hulk perdeu bola no ataque, Thiago Silva foi tentar matar a jogada no meio e deixou David Luiz sozinho com dois espanhóis. Pedro recebeu passe de Mata e, sozinho diante Julio Cesar, bateu rasteiro, mas David Luiz se recuperou e tirou de carrinho, a um metro da linha do gol. A bola subiu e passou raspando o travessão, evitando o gol.
A resposta veio na forma de gol. Aos 43 minutos, Neymar recebeu pela esquerda e fez jogada individual, mas ela não rendeu. O atacante, então, voltou para Oscar. Aí, o meia esperou Neymar sair da posição de impedimento e devolveu a bola. O craque recebeu e bateu forte, fuzilando Casillas: 2 a 0.
Ai virou olé...A Espanha voltou com Azpilicueta no lugar de Arbeloa, porque o lateral não só não conseguia parar Neymar como já tinha cartão amarelo. Mas o defensor do Chelsea nem tocou na bola e o placar já estava 3 a 0. Marcelo começou a jogada, mas foi Hulk quem lançou Neymar. O craque aproveitou que a bola foi um pouco atrás e fez o corta-luz, surpreendendo os espanhóis. Aí, chegou fácil até Fred, que bateu de primeira, com a chapa do pé, no canto esquerdo baixo de Casillas.
Mesmo precisando de pelo menos três gols, o técnico Vicente Del Bosque foi conservador. Para colocar novo gás com Jesus Navas, tirou Juan Mata. No papel, o time não mudou. Mas logo Jesus Navas conseguiu um pênalti, sendo tocado na área por Marcelo. Sergio Ramos colocou a bola embaixo do braço e foi para a cobrança, mas mandou à direita do gol de Julio Cesar, que estava nela. A batida ainda resvalou na trave antes de sair.
O lance acabou completamente com a chance de reação da Espanha, que trocou Fernando Torres por David Villa em seguida. O Brasil soube explorar, enquanto a torcida delirava. Aos 13 minutos, Hulk recebeu passe de Neymar e tentou encobrir Casillas, mas o goleiro saiu bem. Aos 18, Marcelo desceu pela esquerda, chegou à linha de fundo e poderia rolar para Fred se consagrar, mas tentou fazer o dele e mandou na rede.
O melhor em campo, Neymar tentou uma jogada individual aos 22 minutos. Atravessou o campo de ataque na corrida, com a bola dominada, pelo meio, e depois de driblar Piqué, o último homem da defesa espanhola, levou um pontapé por trás. O zagueiro recebeu o cartão vermelho direto e nem teve muito ânimo para reclamar.
Dali em diante, o show ficou por conta da torcida, que, antes do apito inicial, já havia dado o tradicional espetáculo na hora do Hino Nacional. Enquanto eram dominados, os espanhóis tiveram que ouvir de tudo, inclusive o canto de "olé", tradicional nas touradas da Espanha.
Único criticado entre os titulares quando o time começou a ser formado por Felipão, o atacante Hulk saiu de campo aplaudido para dar lugar ao meia Jadson, que debutou na competição. Fred, que ainda brigava pela artilharia, deu lugar a Jô e também foi ovacionado por um Maracanã em festa.
Mesmo com todo mundo sabendo que o Brasil seria campeão, os dois times ainda buscaram o gol. Pedro e David Villa deram trabalho com chutes cruzados só para Julio Cesar dizer que também trabalhou no jogo do título. Jô teve a oportunidade de fazer o quarto, mas arriscou enquanto outros pediam a bola e chutou fraco. A torcida, no entanto, já comemorava o título há muito tempo no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 ESPANHA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30/6/2013, às 19h
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 73.531 presentes
Cartões amarelos: Arbeloa, Sergio Ramos (ESP)
Cartão vermelho: Piqué (ESP)
Gols: Fred, aos 2'/1ºT; Neymar, aos 44'/1ºT; Fred, aos 2'/2ºT

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes - 42'/2ºT) e Oscar; Hulk (Jadson - 27'/2ºT), Neymar e Fred (Jô - 34'/2ºT). Técnico: Felipão

ESPANHA: Casillas, Arbeloa (Azpilicueta - intervalo), Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas - 7'/2ºT); Pedro e Fernando Torres (David Villa - 13'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque

Fonte: Rádio Clube do Pará
RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo