quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O 14° Encontro da melhor Idade em São Sebastião da Boa Vista dia 27 Setembro 2014.

O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO, será comemorado de maneira especial em São Sebastião da Boa Vista. O 14° Encontro da Melhor Idade, será transferido para o dia 27, para reunir os artistas "dos cabelos prateados boavistenses". Com início previsto para às 8hs com a Santa Missa no Santuário e, depois, a parte social no Centro Comunitário, com música ao vivo do maestro Jeremias Drago e o internacional Colombiano, tendo a participação especial da cantora Meire Saudade. Também será servido um delicioso e nutritivo café-lanche. Vários profissionais da saúde serão deslocados para atendimento de pressão arterial, diabetes e palestras. Vale ressaltar que já está garantida a apresentação do Grupo de Danças do Projeto Arte à Vista da Secretaria de Municipal de Assistência Social(formado por senhoras do Grupo de Convivência). Haverá show de calouros da terceira idade e vários casais de
CEBS do interior estarão participando com o intuito de levar a ideia para as suas comunidades. Às 11h30m será feita a entrega de presentes aos aniversariantes do mês e realizado os sorteios de 30 prêmios para os anciãos não aniversariantes, também sorteio de um prêmio especial aos colaboradores do evento e, como se não bastasse, o costumeiro sorteio do almoço do dia, com direito a açaí grosso. Tudo isso pra eles, nossos IDOSOS, afinal ELES MERECEM!!!!. O encontro da melhor idade, já acontece há 14 meses em Boa Vista, numa realização da Paróquia de São Sebastião com o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

''SEMAS EM AÇÂO'' Os atendimentos totalizaram 2884 nos dias 19, 20 e 21 de Setembro.

Na ação realizada pela Secretária de Assistência Social e saúde no Rio Pracuúba Grande (Vila Coqueiro) em São Sebastião da Boa Vista totalizaram 2884.
Na área da saúde foram 1912, e nos outros atendimentos somaram 932.
Fotos: Afinéias Marinho e Josué Marques
Veja alguns dados:
Dentista: 146
Atendimento Médicos: 478
Cartão do SUS: 327
Vacinas: 98
Distribuição de remédios: 406
Verificação de pressão: 326
Verificação de glicose: 129
Teste do pezinho: 02
Identidade: 153
Carteira de trabalho: 118
Cadastro do Bolsa família: 157
Manicure: 147
Corte de cabelo: 305
Pintura de tela: 47

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pleno do STJD define o campeão da Copa Verde

Torcedores, jogadores e diretores do Paysandu voltam suas atenções hoje para o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, que, a partir de meio-dia, deve começar a colocar fim à batalha judicial travada entre Paysandu e Brasília-DF, pelo polêmico título da Copa Verde. A taça foi levantada em campo pelo time candango, mas o Papão, alegando a irregularidade de atletas do adversário, conseguiu reverter a conquista na primeira comissão disciplinar do tribunal. O Brasília recorreu ao pleno, última instância na esfera da justiça desportiva.
O caso deveria ter sido apreciado no dia 14 de agosto, mas a interdição do aeroporto Santos Dummont, no Rio, por três horas, devido ao mau tempo, impediu que alguns dos auditores e o presidente da corte, Caio César Rocha, participassem da sessão, que ainda chegou a ser suspensa por duas horas, antes de ser adiada. O pleno do STJD é composto por nove auditores, entre eles o presidente da corte, que tem em seu poder o chamado voto de minerva, que serve para o veredito em caso de empate.
O julgamento decidirá, de uma vez por todas, com quem ficará o título da Copa Verde, cujo campeão tem vaga na Copa Sul Americana de 2015. O Papão mantém a alegação de que o Brasília utilizou os atletas Gilmar, Índio, Fernando e Igor de forma irregular no torneio, já que todos eles tiveram seus nomes incluídos no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fora do prazo regulamentar.
Em sua defesa, o Brasília alega que enviou a documentação dos jogadores dentro do prazo e que a demora na publicação se deu por falha técnica do site da CBF. O episódio culminou, inclusive, com o afastamento do até então diretor do Departamento de Registros e Transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira, que chegou ratificar perante a primeira comissão disciplinar a falha técnica alegada pelo Brasília. Mas, em contra-ataque, os advogados do Paysandu apresentaram registro de outros atletas, inclusive de clubes do próprio Distrito Federal, feitos no mesmo prazo que deveria ter sido seguido pelo Brasília.

Fonte: (Diário do Pará)

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O DIA DA RAÇA EM BOA VISTA.

Imagens: Afinéias Marinho

Foi comemorado com muita gente aplaudindo o desfile escolar das unidades de ensino da zona rural boavistense. Representadas pelos pólos PEDRO NOGUEIRA e CAETÉ, 24 escolas se apresentaram regidas pelas bandas do JOÃO XXIII e NOSSA SENHORA DE LOURDES. Foram 4 horas de cidadania e civismo que reuniu mais de 2 mil alunos na avenida Coronel Monfredo, no centro de nossa cidade. Promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, o evento consagrou a abertura dos festejos da Independência, sendo prestigiado pelas autoridades e pela população local. No domingo, dia 7, a partir das 18h, acontecerá o desfile das escolas da zona urbana. Participe!!! 
Fonte: Mulher Cruz.
Veja Algumas fotos:



























RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo