O Treze - PB vai estrear o seu novo técnico na partida contra o Águia de Marabá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do experiente Sérgio Cosme, que já dirigiu equipes como Vasco, Fluminense e Paysandu.
O treinador carioca foi apresentado ao grupo do Galo Campineiro nesta quarta-feira (17) e fez um ‘contrato’ para dirigir a equipe apenas nestes últimos dois jogos restantes da Terceirona: contra o Azulão, no domingo (21), em Campina Grande (PB); e contra Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde (MT), em 28 de outubro, às 18h, pela última rodada.
Em sua primeira entrevista à imprensa, no estádio Presidente Vargas, Cosme disse conhecer parte do elenco do Treze - PB e que acredita em bons resultados para poder manter o time paraibano na Série C.
(DOL)
O chinês Zizao, enfim, estreou pelo Corinthians. Contudo, o torcedor do clube de Parque São Jorge não irá querer lembrar do resultado do primeiro jogo do meia-atacante com a camisa alvinegra. Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro derrotou a equipe paulista pelo placar e 2 a 0, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e frustrou o atleta asiático, contratado no início deste ano pelo atual campeão da Libertadores.
O resultado positivo permitiu ao Cruzeiro subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou aos 43 pontos e alcançou o sétimo posto, passando o próprio Corinthians na tabela. O clube alvinegro soma a mesma pontuação, mas cai para o oitavo posto em virtude do número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Depois do compromisso deste meio de semana em Varginha, o Cruzeiro tentará embalar na competição diante do Palmeiras. O time mineiro encara o clube de Palestra Itália no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Por outro lado, o Corinthians, já pensando na preparação para o Mundial de Clubes, enfrenta o Bahia, na mesma data e horário, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A torcida cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas do Melão, em Varginha, mas o time celeste não quis saber de esperar, e no primeiro minuto quase marcou com Anselmo Ramon, que obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Após o lance de perigo, o Corinthians igualou as forças, tendo inclusive, mais posse de bola que os mineiros.
O Cruzeiro, porém, se mostrou mais eficiente em termos ofensivos. Aos 15min, o lateral Everton chegou à linha de fundo e finalizou cruzado, levando enorme perigo para o goleiro Cássio. Aos 20min, Montillo tabelou com Martinuccio, que cruzou com perfeição para o avante Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de completar para as redes, levando o torcedor celeste à loucura.
O gol deu confiança para os donos da casa, que passaram a dominar as ações contra um Corinthians que deu sinais de falta de entrosamento em algumas jogadas, mas sempre que conseguiu encaixar os passes ameaçou os celestes. Aos 26min, Danilo e Edenílson conseguiram uma boa trama ofensiva pela esquerda, que terminou com finalização de William Arão, que errou o alvo.
A vida do Corinthians ficou um pouco mais fácil para buscar o empate aos 30min, quando o argentino Montillo sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. O time paulista, porém, teve dificuldades para agredir o rival mineiro pelas laterais e encontrou forte marcação pelo meio. Sem seu principal armador, o Cruzeiro apostou na ligação direta da defesa para o ataque e nas jogadas em velocidade.
Aos 43min, Danilo fez jogada individual driblando o lateral Ceará e tentando um chute colocado, que saiu pela linha de fundo, mas serviu para acordar o torcedor corintiano no Sul de Minas. A resposta dos cruzeirenses veio no minuto seguinte, com um lançamento para Anselmo Ramon, que obrigou Cássio a sair de soco, para evitar a dilatação do placar.
Na volta do intervalo, o Corinthians quase empatou em cobrança de falta de Douglas, que Fábio se esticou todo para mandar para escanteio. Atrás no marcador, os visitantes procuraram dar dinamismo ao jogo, explorando a velocidade de Romarinho. Mas quem quase chegou ao gol foi o Cruzeiro, com o meia Souza, que na cara do goleiro Cássio desperdiçou ótima oportunidade.
Sem Montillo, a alternativa encontrada pelo técnico Celso Roth foi explorar o argentino Martinuccio pela esquerda. A estratégia surtiu efeito aos 15min, quando o jogador conseguiu boa tabela com William Magrão e tocou por cobertura na saída de Cássio, anotando o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.
Sem maiores aspirações no Brasileiro, o Corinthians aproveitou o jogo para promover a estreia do chinês Zizao. Contratado no início do ano, o jogador entrou no lugar de Welder e procurou se movimentar pela ponta esquerda de ataque. Contudo, mesmo com o reforço, o time alvinegro não conseguiu modificar o marcador.
Bruno Mineiro e Vágner Love decepcionam em duelo de artilheiros
![Bruno Mineiro e Vágner Love decepcionam em duelo de artilheiros](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u2tynUYxN4yl3jVqbj5ImHbzh_m98AYcVf4RTi0siD1pkayQCAg04RKROsEV5AaxgN4oP0LESMuRF2hOiUBItEMLTzMdtXh2TrzYDEu5wxNycAG02uxTRjRaxG6mJMLvscLdJ3eMQ5ZJ1Cdjxw9fo5PO8SGQ=s0-d)
O confronto desta quarta-feira entre Portuguesa e Flamengo, encerrado com um frio empate por 0 a 0, colocou frente a frente dois personagens peculiares do Campeonato Brasileiro: Bruno Mineiro e Vágner Love. Enquanto os times brigavam pela tranquilidade contra o rebaixamento nas rodadas finais da competição, os principais atacantes dos dois times seguiam na briga pela artilharia do Brasileiro. Em campo, porém, fizeram mais justiça à campanha dos times do que aos próprios desempenhos do Brasileiro de 2012.
Com 14 gols antes do início da partida, Bruno Mineiro vinha em fase inspirada, marcando oito vezes nos dez jogos anteriores da Portuguesa - foram três na vitória por 5 a 1 sobre o Sport, dois na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, um na derrota por 3 a 1 para o São Paulo e outros dois na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba. Neste período, porém, foram seis jogos em branco, antes do encontro da rodada com o Flamengo de Vagner Love.
O camisa 99 do Flamengo, por sua vez, vinha em fase diferente. Desde que marcou o gol do time na derrota por 4 a 1 para o Internacional, balançou as redes apenas uma vez em dez partidas, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Neste período, ainda que contabilizando 11 gols no Campeonato Brasileiro (quatro a menos que Fred e Luís Fabiano), viu o companheiro Liedson marcar quatro vezes, contra Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG e Atlético-GO.
Mesmo com menos gols que o rival, o flamenguista foi mais acionado em campo, com pelo menos cinco bolas a seus pés no primeiro tempo (contra duas de Bruno Mineiro), quando dominou o lado esquerdo, além de duas bolas na trave no começo do segundo. Apagado na etapa final da partida, o camisa 9 rubro-verde viu o ex-atacante da Seleção Brasileira flutuar pelos dois lados do ataque, criando boas oportunidades.
Love e Liedson ainda se abraçaram no círculo central antes do pontapé inicial, mas demoraram a se encontrar em campo. No ataque da Portuguesa, quem teve a primeira chance foi Léo Silva, com uma cabeçada aos 10min que parou na trave de Felipe. Sempre marcado, fosse por Renato Santos, Frauches ou Luiz Antônio, o camisa 9 da Portuguesa só teve sua primeira chance em um cruzamento pela direita aos 15min, que cabeceou e obrigou Felipe e Frauches a se enrolarem para mandar para a linha de fundo.
O camisa 99 do Flamengo teve chance aos 24min, mas foi facilmente desarmado por Rogério na área do goleiro Dida. Três minutos depois, o atacante recebeu bom lançamento na entrada da área, mas a arbitragem assinalou toque de mão no domínio e parou o lance. Aos 28min, na melhor chance rubro-negra até então, Love recebeu o passe rasteiro pela esquerda dentro da área e se livrou da marcação, mas o chute cruzado foi para fora e frustrou a torcida.
A resposta de Bruno Mineiro veio aos 35min, após entrada de Ivan na área pela esquerda, em passe rasteiro que o camisa 9 rubro-verde escorou na primeira trave para fora. Na chance flamenguista aos 38min, em mais uma caída pela esquerda, Love teve um chute cruzado pela esquerda, mas a bola saiu fraca e facilitou para Dida. Aos 44min, depois de bom passe de Cleber Santana, o artilheiro flamenguista dominou por seu lado e entrou na área, mas foi bloqueado e perdeu a bola. Ao fim do primeiro tempo, placar em branco.
Na segunda etapa, atuando próximo da torcida flamenguista no Canindé, Vagner Love quase fez 1 a 0 aos 2min, em bola recebida da direita - após limpar a marcação na entrada da área, ele bateu por cima do gol. A Portuguesa prendia a bola no ataque, mas era o Flamengo quem chegava com perigo. Aos 11min, Love teve liberdade para dominar a bola na área e bater para o gol pela esquerda, mas o arremate displicente bateu na trave antes de ser afastado pela zaga rubro-verde. Aos 13min, cruzamento pela direita e desvio de Love, agora no travessão.
Com o time carioca superior na segunda etapa, o artilheiro do time teve nova chance em falta sofrida por ele aos 17min e cobrada aos 18min, que parou na barreira. Aos 21min, após cruzamento da esquerda, Dida teve que sair nos pés de Love para evitar o gol rubro-negro. A seu lado no setor, sem a eficiência dos últimos jogos, Liedson foi substituído por Nixon. Do lado paulista, a primeira chance do sumido Bruno Mineiro veio aos 27min, em lançamento longo que Felipe encaixou antes sem perigo.
Mais criativo, o flamenguista passou a criar jogadas e a servir os companheiros, como na chance de Ramon aos 34min que Dida espalmou por cima. Aos 36min, mais uma vez Love disparou e foi puxado - falta, que Cleber Santana bateu por cima do gol.
Neymar faz golaço, mas Atlético-MG empata com Santos em jogo de sustos
![Neymar faz golaço, mas Atlético-MG empata com Santos em jogo de sustos](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tizvN3RSp0llAD2wDcyrs195UGFPBYYi8Oi_MBL_oslMqOr9Upoo59__rduPN3tmAwSHFseDmQ9ZdB3XWa_k7pCc-n9-kuzlJB5bLFlPkHAgDGo4M8mDmw7UK4wBkgWvIE2R7TNRWp4z0DaVfR2CSIaJJ34A=s0-d)
Em sua 200ª partida com a camisa do Santos, Neymar marcou um golaço nesta quarta-feira. Mas o Santos, após ter aberto 2 a 0, cedeu o empate para o Atlético-MG no Estádio da Vila Belmiro (2 a 2). O duelo, além dos gols, foi marcado por sustos: Rafael Marques e Bernard, ambos do time mineiro, sofreram choques fortes e saíram de campo na maca.
Com o empate, o Atlético-MG, do técnico Cuca, foi a 60 pontos e ficou a nove do líder Fluminense, que empatou por 2 a 2 com o Grêmio no Engenhão. Já o Santos, do treinador Muricy Ramalho, somou 42.
No domingo, a equipe santista irá a Campinas enfrentar a Ponte Preta. Enquanto isso, o Atlético-MG terá pela frente uma "decisão" com o Fluminense em Belo Horizonte (MG).
Autor de dois gols na vitória sobre o Vasco por 2 a 0 no sábado, o argentino Miralles manteve a inspiração e marcou o gol mais rápido da edição 2012 do Campeonato Brasileiro. Aos 19s, o atacante recebeu e bateu no canto de Victor.
O Santos continuou no ataque e, aos 11min, ampliou. Após ter jogado na manhã de terça-feira contra o Japão pela Seleção Brasileira, Neymar anotou um golaço na partida em que atingiu a marca de 200 jogos pela equipe santista.
O camisa 11 entortou Rafael Marques com um único toque, deixou para trás Leonardo Silva e Júnior César, ajeitou e arrematou com habilidade: mais um gol épico do craque da Vila Belmiro.
Ainda almejando o título, o Atlético-MG acordou e igualou o marcador. Aos 17min, depois de ótimo lançamento de Serginho, Bernard fez de cabeça. E, aos 26min, após cruzamento perfeito de Marcos Rocha, a bola sobrou para Jô empurrar para a rede.
Antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Marques se chocou com o companheiro de time Leonardo Silva e ficou desacordado em campo. O atleta foi levado à Santa Casa de Santos, passa bem e deve receber alta na quinta-feira.
Na etapa complementar, as duas equipes seguiram no ataque. Aos 2min, Ronaldinho cruzou e Richarlyon, livre, cabeceou para fora. Aos 24min, Neymar recebeu, girou e bateu no canto. Victor pulou e mandou para escanteio.
Aos 32min, outro susto. O meia Bernard trombou com Henrique, ficou sentindo e precisou sair de campo com o pescoço imobilizado (ele chegou a ter uma convulsão). Como já tinha feito as três alterações, o Atlético-MG jogou os últimos minutos com um jogador a menos.