A torcida do Clube do Remo que foi ao Mangueirão na tarde deste domingo (9) não se conformou com eliminação da equipe azulina para o Mixto-MT. A vitória veio de 2 a 1, mas a classificação ficou com a equipe do Mato Grosso, que havia feito 2 a 0 na primeira partida, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.
A situação da eliminação irritou os torcedores azulinos que não pouparam ninguém ao final da partida. Vários objetos: como rádios, celulares e sandálias, foram arremessados em direção aos jogadores, quando deixaram o gramado. A tropa de choque da Polícia Militar teve que auxiliar os jogadores, na descida para o vestiário.
Se o árbitro da partida, Rodrigo Batista Raposa, do Distrito Federal, colocar na súmula tudo o que foi atirado para dentro do gramado, o Remo deverá ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a perda de mando de campo em uma competição nacional. O Leão está garantido na Copa do Brasil de 2013, por ter conquistado o 2º turno do Parazão 2012.
Fortaleza 3 x 3 Luverdense - LEC aguenta pressão e segue na ponta
![Fortaleza 3 x 3 Luverdense - LEC aguenta pressão e segue na ponta](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uktQJbMPWad7dEO7X6TrqD3xga2KVrjEX2QhZMt-9P9LWyJ6nASs0kX0PfeXn3PL3wd_fcbRazeznqGV2gCCY1ZhrfK9ZKoq93oMvAriCd4o3t9sURA2ALS_wCT8Y7yC83qpSdfTQdDSlUaX2NDTeBFMvZt00=s0-d)
Fortaleza, CE, 09 (AFI) - O Luverdense conseguiu segurar bem a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo pressionado, o time matogrossense conseguiu empatar com o Fortaleza, por 3 a 3, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela 11ª rodada.
Com o resultado, o time comandado por Dado Cavancanti chegou ao sexto jogo sem perder (quatro vitórias e dois empates) e segue na ponta da chave com 23 pontos. O Fortaleza vem logo atrás na segunda posição, com um ponto a menos.
Juiz prejudicando novamente o Luverdense
O Luverdense foi novamente prejudicado pela arbitragem, o que tem se repetido nos últimos jogos. Com a Federação do Mato Gorsso omissa, o Luverdense vem tendo arbitragens tendenciosas que estão tirando pontos do líder da Série C.
Neste empate contra o Fortaleza, além de sofrer dois gols de pênalti, o Luverdense jogou com um jogador a menos quase todo o segundo tempo e, ainda, o zagueiro Fabrício, do Fortaleza, que abusou de "bater", quando iria ser expulso, o juiz notou que ele já tinha cartão amarelo e não teve coragem de mostrar o vermelho.
Não deu nem para respirar...
O Luverdense chegou apresentando seu cartão de visitas logo aos quatro minutos. Valdir Papel aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para as redes. A arbitragem, no entanto, anulou acusando o atacante de saltar em falta no marcador. Três minutos depois, não teve árbitro para impedir o camisa 9 do LEC de marcar.
Valdir Papel, de novo ele, aproveitou cruzamento rasteiro de Carlos Alberto e empurrou de carrinho para o fundo do gol. A reação do Fortaleza foi quase imediata. Aos nove minutos, Assisinho tentou fazer a proteção e for derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança Geraldo mandou para o fundo das redes.
O jogo ficou lá e cá. Com muita velocidade, as equipes conseguiam fazer a transição da defesa para o ataque com qualidade. Com os meias mais ligados na partida, os donos da casa foram para cima e conseguiram desempatar a partida em outro pênalti, desta vez sofrido por Rafinha. Geraldo foi novamente para a bola e marcou, aos 26 minutos, o goleiro Willian Alves foi para a bola, mas não conseguiu defender.
Que jogo!
Logo na saída de bola, o Luverdense conseguiu empatar. Rubinho recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Lopes. Quando a partida parecia que daria uma tranquilizada, o Forteleza foi lá e voltou a ficar na frente. Em cobrança de falta, Assisinho contou com um desvio na barreira para recolocar o time na frente, aos 33 minutos.
A resposta do Luverdense foi mortal. Em novo cruzamento para área de Carlos Alberto, Dão subiu mais que todo mundo na defesa e desviou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Luverdense voltou melhor, pressionando o adversário e criando chances de perigo com Valdir Papel, mas o time acabou fincando um a menos depois de Rubinho receber segundo cartão amarelo por falta dura e ser expulso.
Com isso, os donos da casa cresceram na partida e conseguiram acertar o travessão em jogada invidial de Assisinho. O Tricolor tentou pressiona, mas encontou um sistema defensivo bem montado e não conseguiu criar mais chances perigosas de gol.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo contra o Paysandu, no próximo domingo, às 17 horas, novamente no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. No mesmo dia e horário, o Luverdense faz o clássico estadual contra o Cuiabá, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.