terça-feira, 4 de junho de 2013

Propaz leva cidadania para ribeirinhos de Breves

Toda a estrutura utilizada pelos técnicos da Seas, Sejudh e Defensoria Pública do Estado foi montada em um barco que vem percorrendo a região do Marajó.

Moradora da comunidade de São Félix, zona ribeirinha do município de Breves, no arquipélago do Marajó, a dona de casa Marta Ferreira, 32 anos, sonhava com o dia em que os cinco filhos – o mais novo com 29 dias e o mais velho com 16 anos – pudessem, de fato, ser chamados de cidadãos. Para isso, faltava um item básico: a documentação. Com poucos recursos, ela e o marido, o braçal Benedito da Silva, de 34 anos, nunca tinham conseguido sequer se dirigir até a sede da cidade, que fica a cerca de duas horas de lancha do local onde vivem, para obter gratuitamente a certidão de nascimento dos filhos no cartório do município, como, aliás, determina a lei brasileira.
Barco utilizado pelo Propaz (Foto: Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo