Dona de várias liminares, que excluiam o Rio Branco da competição e o incluíam na disputa, o Treze aceitou retirar todos os pedidos, se tivesse como garantias judiciais, que a CBF, não o excluíria da competição de 2013. Mesma situação do Rio Branco, que teve que encerrar suas ações para que o caso fosse arquivado. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do STF.
Depois de toda solução, o Grupo A ficará com os 11 participantes: Rio Branco-AC, Treze-PB, Baraúnas-RN, Fortaleza-CE, CRB-AL, Águia-PA, Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Santa Cruz-PE.
A CBF já confirmou também que em 2014, a competição voltará a ter 20 participantes, com isto, três representantes do Grupo A serão rebaixados, deixando a disputa ainda mais quente. O Treze solicitou que o quinto rebaixado fosse uma disputa entre os dois piores antepenúltimos e o que tivesse a pior pontuação, caísse. Mas, a CBF negou o pedido.
A nova tabela da competição deve ser confirmada nesta quarta-feira, véspera de feriado. No entanto, o Rio Branco, que não estava entre os times, deverá folgar, sendo incluído nas próximas rodadas.
Entenda o caso
Em 2011 o Rio Branco foi punido por ser favorecido pela Justiça Comum num processo para liberação do seu estádio. O time foi excluído da competição, mas depois entrou em acordo com CBF e STJD e retornou ao campeonato. A reviravolta abriu espaço para o Treze, que quinto colocado na Série D daquele ano, quisesse a vaga dos acreanos.
No ano passado a competição atrasou em mais de um mês por causa do Treze, que também errou ao acionar a Justiça do seu Estado. Porém, uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana conseguiu colocar o time na Terceira Divisão. Para alegria de poucos e triste de muitos, o Galo escapou do rebaixamento na última rodada.
Fonte: Rádio Clube do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário