Uma lista grandiosa com vários atletas brasileiros foi preparada em seu site oficial. Galerias e textos relembrando os feitos de jogadores como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, entre outros, receberam grande destaque na página virtual do Barça. Porém, faltava um nome a ser citado e que com certeza a torcida azul grená da Espanha também lembra com saudades.
O paraense Giovanni que já atuou nos três maiores clubes do Pará como Tuna, Remo e Paysandu foi considerado o jogador mais valioso em atividade no futebol brasileiro de 1996. Naquele ano, Giovanni se transferiu para o poderoso Barcelona, que tinha acabado de contratar outro brasileiro: Ronaldo.
Pelo clube catalão, Giovanni conquistou dois títulos espanhóis. Suas boas participações no Barça renderam convocações para a seleção. Ele conquistou a Copa América de 1997 e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 1998. Giovanni, porém, foi quase um turista na França. Atuou somente os primeiros 45 min da estreia do Brasil contra a Escócia. Zagallo optou por utilizar Leonardo na meia no restante da competição.
Fonte: (Ronald Sales/DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário