domingo, 2 de dezembro de 2012

Paralimpíadas: Paraense Alan Fonteles concorre a premiação brasileira



Campinas, SP, 01 (AFI) - Depois de ganhar fama ao vencer Oscar Pistorius nos Jogos Paralímpicos de Londres, Alan Fonteles é um dos concorrentes ao prêmio de melhor atleta paralímpico do ano, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Ele concorre com Daniel Dias (natação) e Dirceu Pinto (bocha) entre os homens.

A votação popular será aberta na segunda-feira e segue até o dia 18, véspera da premiação. Entre as mulheres, as concorrentes são Lúcia Teixeira (judô), Shirlene Coelho (atletismo) e Terezinha Guilhermina (atletismo). Esta é a segunda edição do prêmio. No ano passado, ganharam Daniel e Terezinha.

Alan Fonteles, de apenas 20 anos, aparece como forte concorrente de Daniel Dias em 2012, uma vez que venceu o sul-africanos Pistorius nos 200m T44 em Londres, onde o rival havia competido já na Olimpíada. Já Dias voltou da Grã-Bretanha com seis medalhas de ouro, chegando a 10 na carreira. O azarão é Dirceu, campeão paralímpico na bocha individual e em duplas.

Já entre as mulheres Terezinha vai em busca do seu segundo prêmio com duas medalhas de ouro dos Jogos de Londres no peito. Lúcia Teixeira foi medalhista de prata no judô e Shirlene Coelho bateu o recorde mundial com o ouro no lançamento de dardo em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo