quarta-feira, 19 de março de 2014

FADIRE FOI RECOMENDADA PELO MPF A PARAR ATIVIDADES NO PARÁ

Cursos em SSBV: Também irregulares
Mesmo após o caso FACETE  que prejudicou milhares de alunos espalhados em 12 municípios marajoaras, outras faculdades irregulares se instalaram no Marajó e continuam a enganar este povo.

Após denuncia feita ao MPF de que a FADIRE - Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional,  estaria (e ainda está) ofertando cursos de graduação e pós-graduação em Muaná, no Marajó, o Procurador da República Alan Mansur, recomendou, em 18 dezembro de 2013,  sob pena de em caso de recusa encaminhar processo à Justiça Federal, que a FADIRE não ofereça cursos de graduação e pós em todo o território paraense, pois, não está autorizada pelo MEC. (leia abaixo a recomendação).

RECOMENDAR 

à Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE, na pessoa de seu Representante Legal que: 

a) que não divulgue em nenhuma mídia, inclusive eletrônica, e não oferte cursos de graduação em nenhum município do Estado do Pará, sem o competente ato autorizativo expedido pelo MEC; 

b) que se abstenha de firmar parceria com qualquer instituição para a oferta de cursos de graduação, na modalidade presencial, nos municípios paraenses, sem o competente ato autorizativo expedido pelo MEC; 

c) não divulgue em nenhuma mídia, inclusive eletrônica, e não oferte cursos de pós-graduação stricto sensu, curso de Mestrado em Ciências da Educação, em nenhum município paraense, sem a competente recomendação expedida pelo CAPES/MEC; 

d) que se abstenha de firmar qualquer contrato/convênio com outras instituições não credenciadas

O que é de se estranhar é a omissão (ou conivência) da secretarias municipais de educação e dos conselhos municipais de de educação, que fazem "ouvidos de mercador" e fingem que não enxergam o problema.
Esta mesma FADIRE está instalada em SSBV, assim como outros que não têm algum registro ou autorização do MEC para ministrar tais cursos.
Veja se a faculdade que oferece cursos em seu município está regular acessando o site do MEC ( https://emec.mec.gov.br/ ) e denuncie ou peça informação ao Ministério Público Federal no site (http://cidadao.mpf.mp.br/)
Breve postaremos a situação da FAIBRA (Curralinho) e CEEL (São Sebastião da Boa Vista)
Abaixo leia na integra a recomendação:




pelo MEC e instituições estrangeiras, com a finalidade de ofertar cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado), nos municípios paraenses. 

Em São Sebastião da Boa Vista a instituição fez ampla divulgação de cursos e continua a ministrar aulas, mesmo com recomendação contrária.

Veja PRINT da recomendação. 

Fonte: Marajó Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo