sábado, 8 de março de 2014

TRANSPORTE E MERENDA ESCOLAR NO MARAJÓ

Ainda são problemas a serem resolvidos. Hoje, (07), aconteceu no CIG - Centro Integrado de Governo -, em Belém, um Encontro esclarecedor sobre a atual situação da educação no arquipélago marajoara. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção Social (Alex Fiuza), o evento contou com a presença dos prefeitos de Gurupá, Afuá, Melgaço, Portel, Chaves, Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras e São Sebastião da Boa Vista, acompanhado do SEMED, José Maria Gonçalves e dos vereadores boavistenses, Del Viana, Graça Souza e Ademar Gomes. A mesa, formada pelo novo Secretário de Educação, Sr. Seixas Lourenço e sub-subsecretários de Gestão, de Logística, entre outros, além do reitor da UFPA, lamentou a situação pela qual passa o Estado e justificou os motivos que levaram a mudanças no quadro de gestão da educação. Confirmou as informações de atraso na última parcela da verba do transporte escolar de 2013, mas garantiu que fará o pagamento da mesma até o próximo dia 30 de março, e após essa data, fará o novo Convênio para o pleito de 2014. Afinal, todos os prefeitos presentes criticaram o atraso da verba do transporte e ainda lamentaram que até agora ainda não receberam suas cotas de merenda escolar. Muitas promessas foram feitas por parte do Governo Estadual, que conseguiu através do BID, recursos para solucionar tais problemas e levantar a bandeira do Pacto pela Educação do Pará. Vamos torcer para que o Governo Estadual cumpra com suas promessas e resolva nosso problema - boavistense e de todos os municípios marajoaras - da falta de transporte e de merenda escolar.

Muller Cruz (Rádio Rural do Marajó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo