terça-feira, 19 de março de 2013

Paysandu treina com uma baixa confirmada





A comemoração da vitória no Re x PA do último domingo já é coisa do passado. O Técnico Lecheva já comanda treino tático visando o Cametá na quarta-feira (20), às 20h30, no estádio Curuzu.

Após a euforia já ter sido controlada na manhã de ontem (18) na reapresentação bicolor, um treino coletivo já deve acontecer hoje pela manhã no campo do Kasa, em Ananindeua.

A baixa do time bicolor para o confronto contra o Mapará é o lateral-esquerdo, Rodrigo Alvim, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Clube do Remo e fica de fora da partida.

O treinador alviceleste, tem três opções para a posição: Pablo, Lineker e até mesmo Bryan.

(Ronald Sales/DOL)

Estatísticas do Papão são de fazer inveja




A boa fase do Paysandu em campo tem os ingredientes certos para garantir certa dose de tranquilidade e, de quebra, alguns números expressivos para engordar a estatística confortável do campeão do primeiro turno e amplo favorito ao título do Estadual. Os números apresentados até aqui deixam para trás gigantes do futebol nacional, embora esteja somente na primeira competição do calendário anual.

Na classificação geral do Parazão, os bicolores, em 15 jogos, assinaram nada menos que 40 gols. Um aproveitamento, até aqui, de 80% e média de 2,67 gols por partida, o segundo melhor do Brasil, atrás apenas do Náutico (PE), com 2,86, em 15 jogos e 43 bolas.

Só para ilustrar mais a estatística, grandes equipes comoo São Paulo, por exemplo, líder do Paulistão, em 11 jogos marcou 22 gols, média de dois por partida. No Rio de Janeiro, o Flamengo lidera a tabela geral, mas mantém a mesma média do tricolor paulista e tem aproveitamento de 81%.

Não bastasse a regularidade absurda, na artilharia do Campeonato Paraense, os primeiros lugares são de domínio quase completo do Paysandu. João Neto é artilheiro com 10 gols ao lado de Aleílson, do Paragominas, seguido de perto por Rafael Oliveira, com nove, enquanto o terceiro colocado vem com dois gols a menos, caso dos atacantes Val Barreto e Fábio Paulista, do Clube do Remo.

Vale lembrar que no primeiro turno o Papão ganhou a taça em primeiro lugar e nos três jogos que faltam para o final do returno, fará um jogo na Curuzu, contra o Cametá, e os dois últimos no Mangueirão, contra Tuna Luso e Santa Cruz de Cuiarana, respectivamente. “O nosso objetivo é formar um time compacto, e todos os jogadores têm noção do potencial”, afirma o técnico Lecheva, comandante geral, que tem ao lado da comissão técnica e diretoria todo apoio necessário para ir adiante.

A bola cheia, contudo, não livra o grupo da responsabilidade em manter a média elevada, característica absorvida até por jogadores que estão há pouco tempo na titularidade, caso do goleiro Paulo Wanzeler. “Futebol é assim, quanto mais você ganha mais é cobrado”.

(Diário do Pará)


Sai a arbitragem da quinta rodada do returno




A quinta rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Parazão 2013, começa amanhã (20) com três jogos. A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou ontem (18) a escala de arbitragem para esta etapa da competição.

No estádio municipal da Arena Verde, Paragominas e Clube do Remo terá o apito de Joelson Silva dos Santos. Em Cuiarana, distrito de Salinópolis, Joelson Nazareno Ferreira Cardoso comanda o confronto entre Santa Cruz e Águia de Marabá. A Tuna Luso encara o São Francisco com o apito de Andrey da Silva e Silva e Paysandu e Cametá, na Curuzu, terá a arbitragem de Marco Antônio da Silva Mendonça.

(DOL com informações da Federação Paraense de Futebol)

Flávio Araújo deve retornar ao esquema 3-5-2

Basta um resultado adverso num clássico para o maior rival que providências começam a ser sentidas no time derrotado. Esta é uma máxima que perdura durante décadas no futebol paraense. NoRemo, a situação parece não ser diferente. Ontem (18), o elenco realizou a sua reapresentação numa academia particular da cidade  e a torcida não deixou por menos o resultado negativo do Re x PA e protestou com fervor cobrando mais determinação dos jogadores azulinos. 



Para dar números mais favoráveis ao Remo, o técnico Flávio Araújo deve retornar ao esquema que compõe três jogadores na defesa, cinco jogadores no meio-campo e dois jogadores no ataque, o famoso 3-5-2, que foi adotado pela comissão técnica no primeiro turno.

Uma mudança forçada no meio-campo remista é sentida. Thiago Galhardo recebeu o terceiro cartão amarelo no Re x Pa e está suspenso para o jogo contra o Paragominas na quinta-feira (21), às 20h30, no estádio da Arena Verde. Clébson deve ser o responsável pela criação do time, o zagueiro Mauro volta à defesa. No ataque, Branco pode ter a primeira oportunidade de começar como titular neste Parazão.

(Ronald Sales/DOL)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo