domingo, 24 de março de 2013

São Francisco e Remo duelam em busca da recuperação no Parazão

Leões querem vitória acabar com sequência ruim de resultados. Santarenos
lutam conta o rebaixamento e os belenenses pela vaga nas semifinais

Por Pedro Cruz Belém
1 comentário
O confronto entre São Francisco e Clube do Remo, neste domingo, pode ser encarado como o jogo da recuperação, para as duas equipes. A equipe de Santarém ainda não somou pontos no segundo turno e corre grande risco de ser rebaixado. Do outro lado, o time da capital paraense vem de duas derrotas consecutivas, vivendo o seu pior momento na competição. O jogo começa às 17h, no estádio Colosso do Tapajós, no Oeste do Estado, e terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Fora de campo, as duas equipes passam por um momento de instabilidade. No São Francisco, o técnico Fran Costa não suportou a pressão e entregou o cargo na última quinta-feira. Neste domingo, o Leão Santareno vai ter então a estreia de seu terceiro técnico na competição, o alagoano Joaci Moura. O Remo, não trocou de técnico, mas ficou no quase. Isso porque, após perder para o Paragominas na última quinta-feira, Flávio Araújo ameaçou pedir demissão, mas voltou atrás após pedidos dos próprios jogadores.
São Francisco pode ter quatro desfalques
Ao assumir o time, o técnico Joaci Moura não perdeu tempo e já focou nos trabalhos técnicos e táticos. Porémn, o comandante mocorongo teve problemas para montar a equipe para o seu jogo de estreia. O setor defensivo é o que mais preocupa, mas o meio e o ataque também podem ter desfalques.
Joaci Moura, ex-treinador do Comercial-PI (Foto: Divulgação)Joaci Moura estreia no comando do São Francisco (Foto: Divulgação)
No gol, Jader não está confirmado, já que deixou o último treino do São Francisco sentindo dores na coxa, devendo ser substituído por Diego Pitanga. Na lateral-esquerdo, o problema é o mesmo. Jackinha, titular do time, ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa e não deve ser liberado pelo Departamento Médico do clube. Completam a lista de prováveis desfalques o volante Kiko Bendelaque, com problemas estomacais, e o atacante Rodrigão, que sofreu uma pancada no joelho.
O São Francisco ocupa a lanterna do segundo turno, sem ter marcado um ponto sequer. Na tabela geral do Parazão, que define os rebaixados para a Primeira Fase do Estadual de 2014, o clube santareno ocupa a sétima posição após o empate da Tuna com o Paysandu, neste sábado, com 11 pontos. Por isso, o risco do descenso é grande e uma vitória sobre o Remo é fundamental.
Clube do Remo quer vencer para se manter no G4
Depois de pensar em entregar o cargo na noite de quinta-feira, Flávio Araújo mudou de ideia porque acredita que o trabalho a frente do Leão belenense ainda pode render frutos. Para isso, uma vitória neste domingo é importante para afastar a crise, acalmar torcedores e dar novo ânimo e confiança aos atletas azulinos. É nesse clima que Remo entra em campo contra o São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo