sábado, 25 de agosto de 2012

Atacante quer Papão 'tranquilo' em jogos em Belém

O Paysandu joga hoje (25) diante do Icasa-CE, às 16h, no Mangueirão, buscando reviver o que sempre foi uma de suas marcas, o ‘Caldeirão’.
O Papão, que hoje ocupa a 4ª colocação do grupo A da Série C, com 12 pontos, pouco tem aproveitado o fator casa na competição nacional.
Até então, a equipe bicolor conseguiu apenas 58% de aproveitamento dos pontos, nas partidas disputadas em Belém.
Com a chegada do técnico Givanildo Oliveira no comando da equipe, os alvicelestes tentarão relembrar os tempos de ‘bicho papão’ dentro da capital paraense, colocando pressão em grandes clubes do futebol brasileiro.
Para o atacante Rafael Oliveira, o Paysandu precisa de mais tranquilidade nas partidas em que tem o mando de campo. Segundo ele, apesar de estar jogando bem, o time precisa sair na frente do placar mais vezes.
“Eu acho que está faltando aquele gol no começo do jogo para dar uma tranquilidade. A gente está perdendo as oportunidades, pecando nas finalizações, então agora espero que seja diferente, fazendo um gol no começo e manter o ritmo no jogo, para quando pintar outras chances, fazer mais gols”, completou.
(DOL, com informações do Diário do Pará)

João Galvão quer três pontos contra o Santa Cruz

O Águia de Marabá joga logo mais para tentar mais uma façanha na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Santa Cruz-PE, às 16h00, no Estádio do Arruda, em Recife (PE).
O Azulão marabaense mais uma vez encara um dos chamados favoritos da competição. Contra o Fortaleza-CE, também considerado um dos principais postulantes ao acesso, a equipe comandada por João Galvão arrancou um ponto.
Caso consiga um ‘pontinho’ dentro do Arruda, Galvão não ficará desapontado, sabendo que terá mais partidas dentro de casa do que fora, no decorrer da competição.
“Vamos jogar para frente, jogar para buscar a vitória, mas não vou negar que um pontinho, um empate também, será um bom resultado. Se os nossos concorrentes se derem mal, mesmo assim a gente entra(G-4)”, disse o treinador.
Do lado tricolor do duelo, o técnico Zé Teodoro espera que o Santa se recupere contra o Águia.
O Santa Cruz-PE ocupa a sétima colocação na competição, com dez pontos ganhos. Para que os três pontos sejam conquistados, o comandante da cobra coral quer o apoio da fanática torcida pernambucana.
“Se o torcedor jogar junto desde o início do jogo, tenho certeza que o rendimento será melhor que em outras partidas”, garantiu.
(DOL, com informações do Diário do Pará).

Técnico bicolor divide responsabilidade de gols

Desde o Campeonato Paraense até agora, o Paysandu demostra ser uma equipe que não consegue emplacar uma boa vitória com bastante gol. Apesar de ser um time que costumeiramente cria diversas chances de balançar a rede num mesmo jogo, a ineficiência na conclusão das jogadas vem preocupando os torcedores bicolores no Campeonato Brasileiro da Série C.
Com todos os jogos feitos até agora nesta temporada, o time bicolor tem a média de marcar 1,31 gols por partida e de sofrer 1,13 gols por jogo. O que isso significa? Significa que ao mesmo tempo em que a equipe marca gols em seus confrontos também sofre bastante.
Até o momento, o Paysandu perdeu poucos jogos, apenas dois, entretanto não venceu muitos, três, acumulando também três empates em oito partidas disputadas. Do início do ano até agora, o discurso dos homens que são responsáveis por dar o arremate definitivo ao gol é de que está faltando um pouco de tranquilidade no momento da finalização, já que o time está conseguindo criar as jogadas, porém não são aproveitadas. Mas, para Givanildo Oliveira, técnico bicolor, a culpa de um time não marcar muitos gols não se restringe exclusivamente aos atacantes.
O treinador reconhece que são estes jogadores que estão em posição mais próxima do gol para concluir os lances, entretanto, existem outros fatores que resultam em gols durante uma partida. “Eu vim de uma equipe que os meus dois volantes têm três gols cada. Depende muito do momento do jogo, depende de como você arma a equipe, depende da iniciativa do jogador. Porque muita gente acha que no futebol é o treinador dizer que você vai ter que fazer isso, chutar no gol, ter que fazer dois gols. Não é assim não”, observa Giva. “Agora, a nossa luta, dos treinadores, é para você marcar melhor, evitar tomar gols, é de que você tenha posse de bola, erre menos passes. Se você erra menos passes, a chance de criar situação de gol é maior. Mas até hoje se cobra dos atacantes, que é uma coisa normal, mas não é só isso”, completa o técnico.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo