sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Carol Nakamura passou por Soure com o quadro “Giro” do Domingão do Faustão

Carol conheceu a rotina dos moradores e policias que utilizam o búfalo.

Carol Nakamura vendo de perto como os vaqueiros fazem a “tocagem” dos Búfalos (Foto: Dário Pedrosa)
A passagem da apresentadora Carol Nakamura do quadro “Giro” do Domingão do Faustão, nesta quarta feira (05), pela cidade de Soure foi para conhecer de pertinho o animal símbolo do Marajó: o Búfalo. Durante as gravações a apresentadora pôde acompanhar de perto o trabalho da Policia Militar do 8º batalhão de Soure que utiliza os búfalos em sua ronda pela cidade. Lembrando que a policia montada de Soure é a única no mundo a utilizar os búfalos no trabalho de rotina.  Carol Nakamura aproveitou e foi até os campos alagados da Ilha sentir na pele a necessidade da utilização desses animais no dia-dia dos policias.
Aahhh! o mais curioso da reportagem foi Nakamura comer testículo e cérebro de búfalo no sítio dos polícias Vitelli e Cassiano. Ainda em Soure ela pôde conhecer as famílias que criam o animal como se fossem bichinhos de estimação brincando no quintal da casa com as crianças, já na fazenda Bom Jesus ela fez a tocagem dos búfalos juntamente com os vaqueiros e na sequencia participou da corrida de búfalos, na qual, não teve sucesso e chegou em último lugar.
Carol deitada sobre o búfalo (Foto: Dário Pedrosa)
Ainda no roteiro marajoara o que não poderia ficar de fora é a culinária marajoara, e o restaurante Delícias de Nalva foi o escolhido. Outra pauta que entrou no quadro “Giro” foi o concurso do “treme”, que será gravado nesta sexta (07) na casa de shows Metrópole com as aparelhagens Ouro Negro e Badalasom o Búfalo do Marajó.

Fonte: Madson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo