segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lula quer preservar Dilma até a Copa

O fato de Luiz Inácio Lula da Silva voltar a usar sua tradicional barba é apenas um item do plano estratégico já traçado entre os petistas neste período de pré-campanha: o ex-presidente tomará a linha de frente dos embates públicos com os adversários até o fim da Copa do Mundo, em meados de julho. A ideia é criar a imagem de que sua sucessora e pré-candidata à reeleição, Dilma Rousseff, está concentrada na administração do País e na realização do evento esportivo. 
No sábado, 8, em Ribeirão Preto, durante um evento do pré-candidato petista em São Paulo, Alexandre Padilha, Lula já foi para cima do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Além de críticas sobre a atuação do magistrado no julgamento do mensalão, os petistas veem Barbosa como possível adversário na sucessão de outubro. Por ser juiz, ele poderá se desincompatibilizar do cargo e se filiar a um partido até abril - o prazo de outros candidatos é outubro do ano anterior, pelo menos 12 meses antes do 1.º turno. “Se quer fazer política, entre para um partido. Mostre a cara”, disse o ex-presidente.
Além de rodar o Brasil fazendo campanha para os candidatos petistas a governos estaduais, como já fez no fim de semana com Padilha, Lula vai usar a internet para travar a disputa política em torno de temas espinhosos para o PT, como a defesa da gestão Fernando Haddad na capital paulista, o desempenho da economia, a regulação da grande mídia, o combate à corrupção, a reforma política e a própria Copa do Mundo.
Nos primeiros meses, por questões de agenda, as ações vão se concentrar em São Paulo. Até maio, Lula deverá cumprir compromissos pessoais nos Estados Unidos, na América Latina e na África. A partir de então o ex-presidente vai se dedicar em tempo integral à pré-campanha. As prioridades serão os cinco maiores colégios eleitorais do País - São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia.
A estratégia da pré-campanha foi definida em duas reuniões. A que decidiu o papel de Dilma foi em Brasília e a segunda, que discutiu o uso da internet, na sede do Instituto Lula, em São Paulo.
Segundo um colaborador do ex-presidente, ele não deixou a barba crescer à toa, e sim por um aspecto simbólico. Lula, que tirou a barba durante o tratamento de câncer na laringe em 2011, vinha usando apenas bigode, como é menos conhecido.
Petista vai aos EUA ‘melhorar humor’ de investidores
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará nesta segunda-feira, 10, em Nova York a fim de se reunir com empresários e investidores norte-americanos. 
Segundo os auxiliares de Lula, o objetivo de sua viagem é tentar reverter o que os petistas chamam de “mau humor” dos investidores brasileiros com a política econômica de Dilma. 
Após falar aos investidores, Lula vai se encontrar com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.
Por isso, Lula não vai participar do evento que o PT preparou para lançar a pré-campanha de Dilma, também nesta segunda, em São Paulo, durante as comemorações dos 34 anos do partido.
No fim de semana, o ex-presidente chegou a pedir desculpas ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, pela ausência no evento desta segunda em São Paulo.
Há duas semanas Falcão conclamou os dirigentes de todos os diretórios estaduais e municipais do PT a transformarem o aniversário do partido em uma cadeia nacional de eventos para marcar o lançamento da pré-campanha de Dilma ao Planalto.
O partido não soube informar quantos atos serão realizados nem em quais cidades.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo