sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Brasileirão 2012 Série A

Para Oswaldo, vitória recolocou Botafogo na briga por G4

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - A vitória de virada sobre o Vasco por 3 a 2, na última quinta-feira, levou o Botafogo à sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Mesmo a 11 pontos da zona de classificação da Libertadores, já que o São Paulo também venceu na rodada, o técnico Oswaldo de Oliveira garantiu que a equipe carioca ainda pode lutar por uma vaga no G4.

"São três pontos muito importantes nessa reta final. Nos da esperança ainda de uma possibilidade de chegar ao G4. Temos mais sete jogos. Tomara que a vitória nos inspire a manter a busca por outras, porque temos jogado boas partidas e merecemos melhores resultados", declarou.

O grande responsável por esta injeção de ânimo na equipe foi o atacante Bruno Mendes. Ele apareceu quando o Botafogo perdia por 2 a 1 e, com dois gols, garantiu a vitória. O jogador, vindo recentemente do Guarani e que já havia marcado no final de semana contra o Grêmio, foi muito elogiado por Oswaldo de Oliveira após a partida.

"O Bruno fez a diferença neste clássico. Teve duas oportunidades e fez os dois gols. No outro jogo (contra o Grêmio), teve uma e fez outro. Isso é um início razoável para um jovem que nós vimos na Copa do Brasil. Despertou a atenção de todos no Botafogo e hoje está aqui nos ajudando", comentou o treinador.

Com a difícil tarefa de tirar os 11 pontos de vantagem do São Paulo nas últimas sete rodadas, Oswaldo sabe que o Botafogo não pode mais perder. Por isso, ele quer que a equipe mantenha o rendimento que teve contra o Vasco para a próxima partida, diante do Figueirense, quarta-feira que vem, no Orlando Scarpelli.

"Tomara que seja (o início de uma arrancada). Essa é minha expectativa. Mas o capítulo de hoje acaba de ser encerrado. Teremos outros jogos e vamos precisar que essas coisas continuem acontecendo", apontou.
 

Apesar da derrota, Marcelo Oliveira vê evolução no Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco teve a chance de encerrar o jejum diante do Botafogo, na última quinta-feira, mas após abrir 2 a 1 de vantagem permitiu a virada no fim do jogo. O resultado negativo, no entanto, não impediu que o técnico Marcelo Oliveira fizesse uma análise positiva da equipe. Ele só lamentou os erros e as oportunidades perdidas.

"Achei o time mais competitivo, com uma constância de jogo maior entre o primeiro e o segundo tempo. Isso me agradou muito, achei que fomos melhores que o Botafogo, que não teve tantas chances. Mas não se pode errar ou ter desatenção em lances isolados, e foi isso que aconteceu. Perdemos duas chances quando estávamos vencendo por 2 a 1. Então houve uma evolução em relação aos últimos dois jogos, mas não foi o suficiente porque tivemos desatenção, declarou.

Além de confirmar o mau momento do time, a derrota fez com que o Vasco se distanciasse da briga por uma vaga na Libertadores, ficando agora a cinco pontos do São Paulo - 55 a 50 -, quarto colocado. "Temos que melhorar no todo e buscar resultados que possam nos ajudar ainda na busca por uma vaga na libertadores", resumiu Marcelo Oliveira.

A terceira derrota consecutiva na competição deixou os jogadores vascaínos visivelmente decepcionados. Um dos mais experientes deles, Juninho Pernambucano, sequer quis fazer uma análise do time na saída do gramado. "Agora não é hora de analisar a equipe, é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo".
 

Decisivo, Bruno Mendes recebe elogios de Seedorf

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Após brilhar no clássico contra o Vasco e decidir a partida à favor do Botafogo, o atacante Bruno Mendes recebeu elogios de seu companheiro de clube e um dos maiores jogadores da história recente do futebol, Seedorf.

O craque holandês afirmou que o garoto tem muito talento e vontade e que os atletas mais experientes vão ajudá-lo a manter o equilíbrio para continuar tendo atuações como as de hoje.

O garoto serviu Elkeson, que marcou o primeiro gol do Botafogo, e fez os outros dois, o segundo aos 47 minutos do segundo tempo, determinando a virada do Fogão no último minuto. Em um clássico repleto de craque consagrados e experientes, como Juninho Pernambucano, Felipe, Renato e o próprio Seedorf, o garoto recém chegado do Guarani foi o nome do jogo.

Na saída da partida, Bruno Mendes agradeceu as palavras do companheiro de time e disse que não vai esquecer o que o holandês disse e vai guardar essas palavras no coração.

A vitória do Botafogo levou o time ao sétimo lugar no Brasilerão, com 44 pontos e impediu que o Vasco encostasse no São Paulo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
 

São Paulo 2 x 0 Atlético-GO -Copa Libertadores à vista

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O São Paulo conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite dessa quinta-feira, no Estádio do Morumbi, ao bater o Atlético Goianiense, por 2 a 0, e continua a sua busca rumo à Copa Libertadores da América. Em partida importante para ambos os lados, o Tricolor não deu chances para surpresas. Além de deixar o “lanterna” muito próximo do descenso, aumentou a distância para o Vasco na tabela, uma vez que o time carioca perdeu para o Botafogo, por 3 a 2.

Com a vitória, o Tricolor Paulista continua na quarta colocação, com 55 pontos, diminuindo a diferença do Grêmio para apenas três pontos, já que o clube gaúcho empatou com o líder Fluminense por 2 a 2. Por sua vez, o Dragão se afunda cada vez mais na competição. Em último colocado, com 23 pontos, o Atlético ficou a quatro pontos do Figueirense (penúltimo colocado) e a 12 pontos do Bahia (primeiro time fora do Z-4).

Primeiro tempo arrasador
Quando todos pensavam que o São Paulo tomaria a iniciativa do jogo, não foi bem assim que aconteceu no Morumbi. Logo no primeiro minuto de jogo, em um “chutão” do goleiro Rogério Ceni, Dodó pegou do meio da rua e acertou o travessão, quase fazendo o primeiro para o Atlético-GO.

Depois,foi a vez do goleiro Márcio começar a brilhar, afastando o perigo em três ataques do Tricolor. O São Paulo começou a tomar conta do jogo por meio dos ataques de Luis Fabiano, até que, aos 28 minutos, um bombardeio. O artilheiro foi lançado por Jadson e chutou. A bola bateu em Giaretta e voltou para Luis Fabiano, mas Márcio salvou. Na continuação do lance, Rafael Tolói aproveitou o cruzamento de Jadson e chutou de primeira, obrigando o goleiro a praticar outra boa defesa, mas na sobra, Paulo Miranda empurrou para as redes e abriu o marcador.

E não parou por ai, após nova pressão do São Paulo, aos 38, Osvaldo fez linda jogada. O atacante recebeu um belo passe de Cortêz, cortou o zagueiro Gustavo e tocou na saída do goleiro Márcio, ampliando a favor do Tricolor.

Foi só Segurar
O segundo tempo começou do mesmo jeito da primeira etapa. Dodó, logo no minuto inicial, criou a primeira chance do Atlético, obrigando Rogério Ceni a fazer a defesa. O São Paulo voltou a controlar o jogo e levou perigo ao gol de Márcio, com uma bola de Lucas na trave. O meia sentiu uma contusão e foi substituído por Douglas, até para ser poupado para as próximas partidas.

Após um bom tempo de equilíbrio, o Tricolor voltou a levar perigo e quase fez o terceiro. Osvaldo, de longe, e Jadson em duas oportunidades desperdiçaram as chances. Aos 33 minutos, Luis Fabiano sofreu pênalti de Giaretta. Na cobrança o atacante chutou para fora. A bola chegou a tirar tinta do travessão.

Depois da penalidade perdida, o São Paulo só teve o trabalho de controlar o jogo e foi deixando o tempo passar através de toques de bola. Dessa forma, o Tricolor conquistou sua 17ª vitória na competição e o Atlético-GO a 18ª derrota, se tornando, ao lado do Palmeiras, o time que mais perdeu no campeonato.

Próximos Jogos
O São Paulo volta a campo no domingo, às 16 horas, quando vai enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro. De outro lado, o Atlético-GO vai receber o Sport, a partir das 18h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo de dois times que estão dentro da zona do rebaixamento.
 

Botafogo 3 x 2 Vasco – Inspirado, ex-atacante do Guarani decide o clássico

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Em um clássico muito aberto na noite essa quinta-feira, no Engenhão, o Botafogo bateu o Vasco por 3 a 2 com uma exibição de gala de Bruno Mendes. O ex-atacante do Guarani marcou dois gols e deixou Elkeson na cara do gol para marcar o outro. Carlos Alberto fez os dois gols do Vasco, mas não foi suficiente.

Com essa vitória, o Fogão chegou aos 44 pontos e assumiu a sétima colocação. Mesmo assim, as chances de brigar por uma vaga na Libertadores ainda são muito pequenas.

Já o Vasco, ficou estacionado na quinta colocação, com 50 pontos, e pior, ainda viu o quarto colocado São Paulo se distanciar ainda mais e abrir cinco pontos de vantagem em relação ao Gigante da Colina. O Tricolor Paulista bateu o lanterna do Campeonato, Atlético-GO, por 2 a 0.

Jogo muito aberto
O jogo demorou para engrenar. As duas equipes sentiam dificuldades para chegar ao ataque por que sofriam com a marcação adversária. Até mesmo os experientes meias como Seedorf, Juninho e Felipe, que deveriam organizar as jogadas ofensivas de suas equipes, começaram a partida cometendo erros de passe que comprometiam o avanço para o ataque. Mas, aos poucos, as duas equipes passaram a recuperar a bola nesses erros e armar contra-ataques, deixando o jogo muito franco e corrido.

E foi em um desses erros de passe que surgiu o primeiro gol da partida. Aos 24 minutos, o Fogão errou na saída de bola e Fellipe Bastos recuperou a bola. O volante soltou para Eder Luis que cruzou para a área. Carlos Alberto, de letra, completou para o gol e abriu o placar.

Mas a alegria dos vascaínos não durou muito. Na primeira chegada do Botafogo, aos 29 minutos, Elkeson empatou a partida. O garoto Bruno Mendes não tomou conhecimento de Dedé e foi para cima do zagueiro da Seleção pela direita. O cruzamento rasteiro do ex-atacante do Guarani foi desviado pela zaga botafoguense e já ia entrando quando Elkeson completou e correu apara o abraço.

O jogo estava mesmo movimentado e, aos 37 minutos, uma bobeada da zaga do Fogão, que não cortou uma bola alta, Felipe aproveitou para arrancar pela esquerda. O zagueiro Dória ainda tentou recuperar, mas perdeu a dividida para o vascaíno. Com a bola dominada dentro da área, Felipe tocou para Carlos Alberto, livre, só empurrar para gol e balançar as redes pela segunda vez na partida.

Fogão vai buscar o empate
O segundo tempo começou como o primeiro, com muitos erros, mas mesmo assim, os dois times chegavam com perigo quando conseguiam aproveitar falhas do adversário. Aos 29 minutos da etapa final, o lateral direito do Botafogo Gabriel recebeu a bola com liberdade. Com espaço, o garoto cruzou a bola na área e Bruno Mendes se antecipou ao zagueiro vascaíno Dedé para desviar para o gol. Era o empate do Fogão e o segundo gol de Bruno Mendes em dois jogos pelo alvinegro.

Após o empate, o Fogão se animou e tentou chegar ao gol da virada, mas a defesa vascaína conseguia conter os ataques do alvinegro. Nos contra-ataques, o Vasco era perigoso, principalmente através da velocidade de Eder Luis,mas faltava ao atacante algo mais do que apenas correria. Seus erros de passe e de movimentação não permitiram que o Trem-Bala desempatasse o jogo.

Quando o jogo já dava sinais de que se encaminhava para um empate, o garoto Bruno Mendes conquistou de vez a torcida botafoguense. Aos 47 minutos da etapa final, o atacante soltou uma bomba de longe e marcou um lindo gol. Era sua primeira partida como titular e o garoto foi o nome do jogo.

Próximos jogos
Na 32ª rodada, o Botafogo vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 22 horas. Também na quarta, o Vasco recebe o Internacional em São Januário, às 20h30.
 

Sport 3 x 1 Ponte Preta - Sinal de alerta ligado no adeus de Guto?

Recife, PE, 18 (AFI) - O sinal de alerta foi ligado mais uma vez na Ponte Preta. Na noite desta quinta-feira, a Macaca foi derrotada pelo Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão e não conseguiu afastar a ameaça do rebaixamento na competição.

Com o resultado, o time campineiro segue com 37 pontos, na 14ª posição, dez pontos na frente do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Porém, o retrospecto nos últimos jogos e a sequência complicada na tabela colocam uma grande nuvem negra no horizonte pontepretano.

Com quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, Guto Ferreira já balança no cargo de treinador da Ponte Preta. Um resultado que não seja vitória contra o Santos, no próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pode resultar na demissão do técnico. Por outro lado, Sérgio Guedes conheceu sua primeira vitória como técnico do Leão.

Pelo alto
A Ponte Preta entrou com uma formação ofensiva com três atacantes. A alternativa até funcionou na metade inicial do primeiro tempo, com a velocidade imposta pelo time campineiro pelo lado esquedo. Porém, o Sport aproveitou as falhas da marcação da Macaca pelo setor para marcar.

Em dois cruzamentos pelo lado direito com Cicinho, Rithelly e Tobi desviaram de cabeça e conseguiram abrir 2 a 0. O estrago só não foi maior para a Ponte no primeiro tempo, pois Giancarlo conseguiu diminuir em lance de oportunismo e categoria, tocando por cima da marcação.

No segundo tempo, a Ponte tentou sair mais para o jogo, mas encontrou dificuldades para criar jogadas. Luan e Cicinho tiveram chances, mas não conseguiram aproveitar. O Sport, por sua vez, teve espaço nos contra-ataques, mas resolveu a partida em cobrança de falta certeira de Gilsinho, que terminou no angulo de Edson Bastos.

O jogo
Diante da necessidade de pontuar, o time pernambucano começou pressionando. O primeiro gol chegou aos 32 minutos em uma jogada de Cicinho, que cruzou da direita para Rithely cabecear para baixo, no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos.

O Sport ganhou confiança e buscou o segundo gol, que veio aos 38 minutos: em um escanteio batido novamente da direita, por Cicinho, a bola chegou a Tobi, que livre, no meio do gol, cabeceou e marcou. A alegria do torcedor rubro-negro foi reduzida aos 46 com o gol de Giancarlo, que aproveitou rebote do goleiro Saulo e diminuiu a desvantagem dos campineiros.

No segundo tempo, a Ponte Preta ameaçou o empate pelo menos duas vezes - aos 25 minutos, quando João Paulo chutou uma bola com curva que passou pelo lado esquerdo do gol, e aos 30, ao aproveitar uma falha de Rithely.

Sem que o adversário conseguisse finalizar, o Sport consolidou a vitória aos 35 minutos, com o atacante Gilsinho cobrando falta pelo lado direito. O torcedor pôde, então, respirar aliviado. A Ponte Preta se manteve no ataque até o final da partida, sem conseguir mudar o placar.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no mesmo dia e horário. No domingo, às 18h30, o Sport encara o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia enquanto a Ponte Preta recebe o Santos, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo