terça-feira, 16 de outubro de 2012

Noticias da Seleção Brasileira


Amistosos: Kaká celebra desempenho e espera novas convocações


Campinas, SP, 16 (AFI) - A volta de Kaká para a seleção brasileira após mais de dois anos de ausência foi do jeito que o meia do Real Madrid queria. Depois de marcar nas goleadas por 6 a 0 sobre o Iraque, na última quinta, e 4 a 0 diante do Japão, nesta terça-feira, o jogador espera ter convencido o técnico Mano Menezes de que merece uma sequência de convocações.

"Gostei, contribuí para a seleção nos dois jogos. Foi importante para mim ter uma sequência de jogos. Cresci muito nesta partida, posso crescer ainda mais e espero que a comissão técnica tenha gostado. Espero que não seja uma oportunidade esporádica e que tenha aproveitado para garantir próximas convocações", declarou, em entrevista à TV Globo.

A última partida de Kaká com a camisa do Brasil havia sido no dia 2 de julho de 2010, na eliminação diante da Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Posteriormente ele foi convocado para os amistosos contra Gabão e Egito, no fim do ano passado, mas acabou cortado por lesão.

Desta forma, os jogos contra Iraque e Japão foram os primeiros do meia na "era Mano Menezes". Ele mostrou ótimo entendimento com Oscar, Hulk e Neymar, e, depois de uma boa atuação contra os iraquianos, voltou a ser decisivo diante dos japoneses, quando também acertou uma bola na trave.

Neymar supera Garrincha em número de gols pela seleção e tieta Kaká

Com dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Japão nesta terça-feira, Neymar atingiu uma marca histórica no futebol brasileiro. O atacante santista chegou a 16 gols em 25 jogos representando o Brasil, e assumiu a 24ª posição na lista dos maiores artilheiros da história da seleção, ultrapassando ninguém menos do que Garrincha. Mas, de acordo com ele próprio, o ídolo da equipe é outro. 
Se uma simples espiadela em sua conta no site de compartilhamento de fotos Instagram já poderia dar provas de como Neymar recebeu Kaká na seleção brasileira (há pelo menos duas imagens de abraços e gracinhas), o atacante do Santos deu uma demonstração ainda mais pública de tietagem ao comentar, na zona mista do Miejski Stadion, seu relacionamento com o veterano de três Copas do Mundo.
“O entrosamento está maravilhoso. Sou até suspeito para falar do Kaká. É um dos meus ídolos e fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar ao lado dele na seleção. É jogar com um craque e nossa parceira tem tudo para ficar ainda melhor’’, afirmou Neymar.
Foi um interessante exercício de observação acompanhar Kaká e Neymar dentro e fora de campo. No gramado da arena de Wroclaw, os dois pareciam ter passado juntos mais do que os nove dias da excursão. Comandaram um assalto à defesa japonesa que ajudou a esfriar o início de partida voluntarioso da equipe asiática, que vinha embalada pela vitória sobre a França em Paris.
Essa deslanchada ontem foi importante para compensar uma partida de certa forma apagada de Oscar. “Não foi um jogo nada fácil. O começo estava complicado, os caras tiveram duas ou três chances e aí conseguimos achar um gol com o Paulinho”, completou o atacante do Santos.
Na saída do vestiário, porém, Kaká e Neymar não poderiam ter se mostrado mais diferentes. O meia do Real Madrid ainda trajava o uniforme de concentração da seleção brasileira, ao passo que o atacante do Santos deixou o estádio pronto para uma balada, trajando uma combinação de calça jeans, camiseta preta com a figura de um tigre e um camisão verde-oliva, além de um gorro fashion. 
Mas foram os dois quem organizaram a homenagem ao lateral-esquerdo Marcelo, que no domingo foi cortado da seleção ao sofrer no treino uma fratura no pé direito que poderá deixá-lo três meses sem jogar. Ao lado de David Luiz e Sandro, posaram para uma foto ao lado de um caricatura do atleta do Real Madrid recebida de presente de uma fã na porta do hotel em Wroclaw. O lateral é colega de equipe de Kaká na Espanha e na seleção, por causa da idade, formou uma dupla de concentração inseparável com Neymar – nas palavras do próprio atacante do Santos.
‘’(A contusão) Foi um momento difícil para o Marcelo e quisemos dar uma força para ele’’, explicou Neymar.
Com os dois gols de ontem, o atacante do Santos se isolou ainda mais como artilheiro da era Mano, com 16 gols. E se o esquema sem centroavante de Mano vingar, a distância só tende a aumentar – Leandro Damião é quem vem em segundo...

Amistosos: Seleção chegou perto do ideal diante do Japão, diz Mano

Campinas, SP, 16 (AFI) - O desempenho do Brasil na goleada por 4 a 0 diante do Japão, nesta terça-feira, na cidade polonesa de Wroclaw, deixou Mano Menezes (foto) extremamente satisfeito. Mesmo após os 6 a 0 sobre o inexpressivo Iraque, quinta passada, a seleção precisava de uma atuação convincente diante um adversário mais forte, o que aconteceu contra os japoneses e empolgou o técnico brasileiro.

"A gente vem trabalhando na busca de uma seleção ideal. Tivemos alguns percalços no meio do caminho, mas estamos nos aproximando do que imaginávamos. Óbvio que fazer dez gols em dois jogos é muito, fora da normalidade, mas o mais importante é que a seleção produziu para fazer estes dez gols. E isso é mérito de uma formação que vai se encaixando", declarou o treinador.

Mano avaliou que a formação utilizada diante de iraquianos e japoneses, sem um centroavante fixo, foi fundamental para as boas exibições. No lugar que vinha sendo ocupado por Leandro Damião, o treinador escalou Kaká, que não atuava pela seleção há mais de dois anos. A entrada do meia deixou a equipe sem uma referência, mas com a criatividade que vinha faltando.

"Estamos trabalhando com essa ideia de deixar a seleção sem uma referência há tempos. Não havia encaixado, mas agora sim achamos jogadores de meio de campo que permitem isso. Isso requer mais entendimento de jogo. Agora a seleção passará para uma fase em que a saída de um jogador não vai mudar muito no rendimento", comentou Mano.

Volantes "ofensivos" também foram uma opção de Mano Menezes

Outra mudança feita pelo técnico brasileiro que surtiu efeito foi a entrada de Paulinho. Ao lado de Ramires, o jogador do Corinthians fez uma dupla de volantes que sabem chegar ao ataque e inclusive marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção diante do Japão.

"Hoje (terça) estava até um pouco mais propício para usar dois volantes que atacam, já que tínhamos o Leandro Castán como lateral (na vaga de Marcelo). Acredito muito em uma equipe equilibrada. Não é possível jogar com dois volantes assim se os meias não ajudam na marcação. A retirada de um atacante de referência também ajuda nisso", disse Mano Menezes.

O técnico brasileiro ainda explicou a opção por manter Hulk, mesmo com o atacante destoando das boas atuações de Kaká, Oscar e Neymar.

"Temos nas outras três funções do ataque atletas técnicos. Não se faz uma equipe com jogadores só dessa característica. O Hulk tem força física, pode fazer uma jogada diferente dos demais e complementa a característica dos outros, que são muito técnicos", finalizou o treinador da Seleção Brasileira.

Convocação do Brasil para amistoso contra a Colômbia será no dia 30

O anúncio da lista dos jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes para o amistoso do Brasil contra a Colômbia será no dia 30 de outubro, às 11h, no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Segundo as contas da CBF, esta partida - marcada para 14 de novembro, em Nova Jersey, Estados Unidos - será a milésima da História da Seleção.
Será o último amistoso do time principal em 2012, mesmo com o jogo de volta do Superclássico das Américas sendo marcado para o dia 21 do mesmo mês, porque a equipe que vai para a Argentina será formada só por quem atua no Brasil.
- É ótimo encerrar a temporada contra um adversário do nível da Colômbia, que vem fazendo uma eliminatória para a Copa muito boa. Vem surpreendendo depois que o José Pekerman assumiu. Espero um grande jogo - afirmou Mano Menezes ao site da CBF.
A expectativa é para ver o quanto a convocação vai afetar os times brasileiros, que estarão envolvidos na reta final do Brasileirão. Mano chegou a sinalizar, na coletiva da convocação para os amistosos contra Iraque e Japão, que pouparia os clubes, mas já mudou o discurso.
- É numa data em que não teremos Campeonato Brasileiro. Certamente não iríamos prejudicar os clubes neste momento, mas não vamos abrir mão se pudermos reunir a Seleção com força máxima e isso não significar prejuízo algum, o que provavelmente vai acontecer pela data do jogo - completou Mano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo