domingo, 21 de outubro de 2012

Brasileiro Série C

Santa Cruz vence e empurra Paysandu para quinto

20/10/2012

A vitória dramática do Santa Cruz-PE, por 2 a 1, para cima do Luverdense-MT, na tarde deste sábado (20), no Estádio do Arruda, em Recife, fez com que o Paysandu caísse uma posição no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Papão ficou em quinto lugar com 21 pontos, já o Santa Cruz entrou no G4 e ocupa agora, a terceira colocação, com 22 pontos. Resta ao Papão vencer o jogo deste domingo (21), diante do Salgueiro-PE, às 17h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, para voltar ao G4.

O Santa Cruz abriu o placar logo aos 15 minutos da primeira etapa com o artilheiro Dênis Marques de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Tiago Costa. Parecia que a partida terminaria com o gol único da Cobra Coral. Mas aos 44 minutos da etapa derradeira, Valdir Papel marcou o gol de empate do Luverdense em uma bela cabeçada.

Só que nos acréscimos, o atacante Dênis Marques foi derrubado dentro da área e o árbitro carioca Wagner do Nascimento, marcou pênalti. A torcida que lotou o Mundão do Arruda foi a loucura. O próprio Dênis Marques chamou a responsabilidade e cobrou no canto do goleiro Willian Alves, aos 48 minutos, decretando números finais ao jogo.

Ficha técnica

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner (César Lucena), Édson Borges e Renatinho; Sandro Manoel (Fabrício Ceará), Memo, Tiago Costa e Luciano Henrique (Wesley); Dênis Marques e Leozinho. Técnico: Zé Teodoro.

Luverdense: Willian Alves; Régis, Tiago Garça, Dão (Zé Roberto) e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gílson, Rafael Tavares e Valdir Papel: Rubinho e Fio (Rodrigo Fusca). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio do Arruda, em Recife

Horário: 16h.

Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)

Assistentes: Lilian Fernandes (RJ) e Pedro Santos (AL).

Gols: Dênis Marques, aos 15"/1ºT e aos 48"/2ºT (Santa Cruz) Valdir Papel, aos 44"/2ºT (Luverdense).

Cartão amarelo: Luciano Henrique, Tiago Costa, Leozinho, César Lucena (Santa Cruz) Rafael Tavares, Júlio Terceiro, Valdir Papel, Gilson, Willian Alves, Rodrigo Fusca, Zé Roberto (Luverdense).

Cartão vermelho: Leozinho (Santa Cruz) Régis e Gilson (Luverdense).

(Fábio Relvas/DOL)
 

Especulado na Ponte, Yago Pikachu deve deixar o Paysandu

20/10/2012

Belém, PA, 20 (AFI) – O Paysandu não está garantido na próxima fase da Série C, porém, já sabe que o lateral-esquerdo Yago Pikachu dificilmente permanecerá para a próxima temporada. Jogador é disparado o destaque do Papão no Campeonato Brasileiro.

O clube paraense vem recebendo propostas do empresário Hélio Duarte, que no último mês colocou Reis, do Remo, no Atlético-GO. Apesar disso, o diretor de futebol do Paysandu, Antônio Cláudio Louro, diz que Yago jogará pelo menos até o final da Terceira Divisão.


"Estivemos conversando com ele, eu e o Toninho Assef (vice-presidente), mas não tratamos sobre isso. Ele tem interesse em contratar o Yago, mas só voltaremos a falar sobre esse assunto ao final da Série C. Dependendo da proposta, podemos negociar, mas ainda não tem nada certo", disse.

Yago chamou atenção ao se destacar pelo Paysandu na Copa do Brasil, quando na ocasião o clube eliminou o Sport em plena Ilha do Retiro. Na Série C ele é titular absoluto e virou xodó da torcida. As boas apresentações quase lhe colocaram na Ponte Preta, mas as negociações não avançaram.

Com Yago Pikachu, o Paysandu volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Salgueiro, às 16 horas, no Mangueirão.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo