sábado, 6 de outubro de 2012

João Ricardo tem a tarefa de fechar o gol bicolor

Não há mais tempo a perder. O Paysandu tem a chance, neste sábado, às 16 horas, no Mangueirão, de dar início a sua guinada no grupo A da Série C, caso queira realmente avançar rumo à sonhada classificação, e consequentemente, o acesso para a Segunda Divisão, em 2013. Para tanto, uma vitória sobre o Treze é o primeiro dos quatro desafios que ainda restam nesta fase de grupos. Se vencer, o Papão pode ir, dependendo dos demais resultados, diretamente para o G4, mas se perder, bom, essa palavra não existe no vocabulário dos bicolores.
A única verdade é a força de vontade do time bicolor em se sair bem diante de sua torcida, um tanto insatisfeita com a atitude da diretoria em manter o preço dos ingressos a R$ 20 reais. Pressupõe-se que, a necessidade da vitória passa diretamente pelo apoio da fiel bicolor, e o preço considerado salgado, somado à pequena carga de ingressos, já transparece a falta de união entre diretoria e torcida.
Em relação ao time titular, o técnico Lecheva preferiu manter o mistério. Apesar de estar treinando com a mesma base do jogo contra o Águia, a única mudança concreta é a estreia do goleiro João Ricardo, no lugar de Dalton. Além dele, Leandrinho e Harison completam a dúvida do técnico, ambos entraram no decorrer do último coletivo e figuram como incógnitas até a hora do jogo.
Somado ao jogo, não custa nada usar a calculadora. Papão e Galo da Borborema estão lado a lado na tabela, com vantagem de um ponto aos bicolores, na 6ª colocação com 17 pontos, já o Treze vem logo atrás, no 7º lugar com 16 pontos. Correm por fora Salgueiro e Águia, com 18 e 17 pontos; Icasa e Santa Cruz, com 15 e 19, e Fortaleza e Cuiabá, com 29 e 15 pontos. Ou seja, os duelos estão formados sem espaço para perdedores, e o Papão precisa sair bem para brigar efetivamente pelo acesso.
Escalação oficial só no vestiário
Lecheva e Marcelo Vilar resolveram fazer mistério. Contudo, o técnico bicolor vem testando, e com muita satisfação, a mesa base utilizada no jogo contra o Águia, que rendeu ao time da capital um excelente primeiro tempo, mas uma segunda etapa duvidosa, permitindo a reação do time aguiano. Durante a semana, a única certeza até agora foi a triste ausência de Dalton.
Os últimos dois coletivos programados pela comissão técnica do bicola, um no Mangueirão e outro treino recreativo na Curuzu, a base foi a mesma. João Ricardo cobrindo a meta bicolor, enquanto a linha de frente defensiva seguiu com Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes. Vanderson e Leandrinho podem compor a linha de volantes, haja vista que Ricardo Capanema ainda sente dores musculares e vinha fazendo tratamento no gelo.
A volta de Harison também deixou dúvidas no meio campo. O meia não começou o último coletivo, mas entrou no lugar de Alex Gaibú. Thago Potiguar segue como meia-atacante. Já o ataque também deve ser o mesmo, Moisés e Kiros. 
“O Leandrinho e o Harison não começaram no time titular do coletivo, mas entraram no meio do trabalho. Vou solucionar a dúvida alguns minutos antes do jogo”, enfatizou Lecheva Quanto ao gol, o técnico garante. “O João Ricardo tem a nossa total confiança”, completa o técnico. 
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo