terça-feira, 6 de novembro de 2012

Noticias do Paysandu


Papão prega respeito ao Macaé, mas vai para 'cima'

O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro está muito próximo do Paysandu. O trabalho de todo um ano pode ser coroado no sábado (10), contra o Macaé-RJ, na segunda partida das quartas de final da Terceirona. Mesmo podendo perder até por 1 a 0 ou por dois gols de diferença quase também faça gols, o elenco do Bicolor Paraense prega o respeito à equipe do Norte Fluminense.

Além da vantagem no placar, o Papão não deve encontrar um grande público no estádio Moacyrzão, visto que a média de torcedores do Leão Carioca, nesta Série C 2012, tem sido de aproximadamente 250 torcedores por partida. Apesar da pequena torcida, o meio-campista Leandrinho reforça que todo o cuidado é pouco.

“A gente está encarando como um jogo fora de casa sim. Não é porque eles (Macaé-RJ) têm poucos torcedores que não vamos pegar pressão. Respeitamos os torcedores e a equipe deles. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas nós estamos preparados para sair de lá com um resultado positivo”, avalia o jogador.

MELHOR TÁTICA

O placar de 2 a 0 na primeira partida, em Paragominas, dá uma tranquilidade maior para o time bicolor. Porém, pelo menos pelas declarações dos atletas, o benefício de poder até perder não vai deixar os bicolores fechados no campo de defesa.

“Acho que nós não podemos mudar muito o que vínhamos fazendo nos jogos fora de casa nesta Série C.  Geralmente a gente joga para cima do adversário. Os empates que conseguimos fora de casa foi tentando vencer o jogo.  Até quando perdemos nós acabamos dominando a partida. Temos que manter esse mesmo ritmo”, defende o meia Harison.

Macaé-RJ e Paysandu se enfrentam no sábado (10), às 16h (horário de Belém), no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), no Rio de Janeiro. Você, torcedor, pode acompanhar a trasmissão do confronto decisivo pelo DOL e pelo twitter @DOLdiarioonline.

(Felipe Melo/DOL)

CBF altera critério do ranking nacional dos clubes

06/11/2012 19:48:04

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os critérios do ranking. A ideia é valorizar os resultados recentes das equipes e dar maior bonificação aos clubes campeões nacionais.

Com as mudanças, o time que conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A, recebe 800 pontos. As demais séries B, C e D receberão 400, 200 e 100 pontos, respectivamente.

Em relação à Copa do Brasil, o campeão da competição conquistará 600 pontos e os participantes brasileiros que disputarão à Copa Libertadores da América recebem 400 pontos, independente da posição.

(Fábio Relvas/DOL)

Elenco do Paysandu faz oração por jogador Aldivana

06/11/2012 19:52:53

Um fato inusitado chamou atenção da imprensa esportiva e da torcida presente no estádio da Curuzu, na tarde desta terça-feira (7). Ao término do treino do Paysandu, o elenco se reuniu no centro do gramado e fez uma oração. que está em coma e com um tumor maligno no cérebro.
“Fizemos uma oração pelo Aldivan, porque ele é um cara exemplar. Quem conhece sabe que ele é um cara profissional, gente boa. Pedimos para Deus abençoa-lo e tirá-lo dessa situação em que se encontra. Queremos que ele possa voltar a treinar e a jogar. Eu creio que essa oração que fizemos foi forte e ele vai voltar a dar alegria aos familiares dele”, confessou Leandrinho, emocinado.

NA REDE

Pelas redes sociais, jogadores como o meia Reis, o zagueiro remista Igor João, além de vários outros atletas e anônimos vêm prestando solidariedade a família do atleta e torcendo pela sua recuperação.

(Felipe Melo/DOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo