terça-feira, 29 de outubro de 2013

Curro Velho inscreve a partir desta terça para as oficinas de novembro



Ionaldo Rodrigues/ Ascom Curro Velho
As inscrições para as oficinas de arte e ofício da Fundação Curro Velho podem ser feitas a partir desta terça-feira. Cursos começam dia 11 de novembro.

Da Redação
Agência Pará de Notícias

A Fundação Curro Velho inscreve para as oficinas de novembro a partir desta terça-feira (29). São mais de 90 cursos de arte e ofício, destinados a crianças, jovens e adultos. As atividades ocorrem no Núcleo de Oficinas, localizado no bairro do Telégrafo, e na Casa da Linguagem, em Nazaré. As inscrições prosseguem até 8 de novembro.
Entre as oficinas disponíveis, estão serigrafia, desenho, pintura, criação de games, papietagem, grafismo em cuia, cartonagem, fotojornalismo, fotografia, canto coral, violão, teatro e dança de salão. A diretora de oficinas, Sandra Rebelo, informa que durante o ano a Fundação Curro Velho promoveu oito módulos de oficinas.
“Este ano ofertamos, em média, 100 oficinas regulares ao mês, atendendo cerca de 15 mil pessoas. Percebemos que aumentou o interesse pela arte educação”, diz, avaliando que o aumento na procura também se deve ao trabalho de divulgação nas mídias sociais, rádio, TV e jornal, que vem sendo feito pela instituição.
As crianças de 7 a 12 anos vão dispor de oficinas de iniciação artística nas linguagens de artes visuais, verbal e cênica e música. “Este ano foi bem maior o número de crianças inscritas, por isso ofertamos mais oficinas na área da iniciação artística”, informa a diretora.
Audiovisual – Uma das oficinas mais procuradas na sede do Curro Velho é a de iniciação à fotografia, que apresenta aos alunos a linguagem fotográfica a partir da fotografia artesanal, com a construção de câmeras. O aluno também pratica exercícios de sensibilização do olhar e da percepção como forma de entender a formação da imagem. Haverá ainda produção de imagens e revelação em laboratório fotográfico.
A oficina é voltada para crianças com idade a partir de 12 anos, jovens e adultos. São apenas 15 vagas. A oficina será ministrada no horário de 14 às 16 horas e terá como instrutora Joyce Nabiça. Para quem gosta do fotojornalismo, a instrutora Silvia Castro vai ministrar a oficina pela manhã, de 8h30 às 10h30, durante o mês de novembro. O propósito é iniciar os alunos na prática de fotojornalismo, com aulas teóricas e práticas, passando por todas as etapas do processo, como elaboração de pauta, saída fotográfica e produção de material com a turma.
As oficinas regulares da Fundação Curro Velho são gratuitas para os alunos de escolas públicas, mas o aluno deve apresentar, no ato da matrícula, a declaração da escola. Os universitários, alunos de escolas particulares e comunidade pagam uma taxa única de R$ 20. Para a inscrição, todos devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
As oficinas serão ministradas no período de 11 de novembro a 2 de dezembro, na sede da Fundação Curro Velho e na Casa da Linguagem. Informações pelos telefones 3184-9100 ou 8895-1334.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo