sábado, 19 de outubro de 2013

São Sebastião da Boa Vista ganha agência do INSS

Agência irá atender também as populações dos municípios Curralinho, Muaná, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará.

Agência da Previdência Social em SSBV (Foto: Divulgação/ Previdência)
A população de São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó, no Pará, irá contar com uma Agência da Previdência Social (APS), onde poderá ter reconhecidos os seus direitos previdenciários. A nova unidade de atendimento fica ao sul do arquipélago e entregue ao público nesta sexta-feira (18). A APS irá atender  as populações dos municípios de São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Muaná, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará. Inicialmente, serão mantidos 2.263 benefícios, transferidos de outras localidades.
Esta é a sétima APS inaugurada pelo Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Instituto Nacional do Seguro Social no Estado do Pará. O programa já entregou ao público do estado APS nos municípios de Xinguara, Ourilândia do Norte, São Geraldo do Araguaia, Goianésia do Pará, Vigia de Nazaré e Viseu.
A agência – Orçada em R$ 1.067.551,45, a APS foi construída com R$ 20 mil a menos que o previsto. Possui uma área de 330 metros quadrados, sete guichês de atendimento, duas salas para perícia médica, saída de emergência e acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.
A nova unidade de atendimento está equipada com modernos equipamentos interligados em rede com os sistemas corporativos da instituição, o que permite o atendimento com maior rapidez. Será operada por uma chefe e mais três técnicos do Seguro Social.
O município – São Sebastião da Boa Vista está localizado ao sul do arquipélago do Marajó, norte do Pará, tem 22.890 habitantes segundo dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e cobre uma área de 1.329 quilômetros quadrados. É distante de Belém 174 quilômetros em linha reta, mas o acesso é hidroviário e fica distante 94 milhas náuticas. A agência faz parte da jurisdição da Gerência-Executiva do INSS Belém.

Fonte: Previdência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo