quarta-feira, 17 de abril de 2013

Contra o Remo, Flamengo tenta pegar embalo de vitória no clássico para garantir vaga

Depois de vários maus resultados na temporada, o Flamengo enfim reencontrou a vitória no domingo passado, quando derrotou o Fluminense por 3 a 1 e animou seus torcedores, apesar da eliminação precoce no Campeonato Carioca. Tentando pegar embalo neste triunfo e manter o clima de tranquilidade, o Rubro-Negro recebe o Remo, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) com transmissão da ESPN, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
O clima de tranquilidade tem tudo para permanecer na Gávea. Isso poque o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e agora depende de um simples empate para avançar. Caso os paraenses devolvam o placar da ida, forçarão a disputa de pênaltis. O Remo, porém, ganha a vaga com qualquer outro triunfo, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
A vitória contra o Fluminense trouxe mais do que tranquilidade para o Flamengo. Jorginho e os jogadores entendem que o time encontrou a melhor maneira de atuar e, por isso, querem que a atuação de domingo passado seja repetida no enconto desta quarta.
“Nós fizemos uma grande partida diante do Fluminense e conseguimos o resultado positivo. Melhor do que isso foi a maneira como o nosso jogo fluiu e deve servir de exemplo para as demais partidas do ano. Temos condições de render muito mais do que apresentamos neste segundo turno do Campeonato Carioca e temos que mostrar isso aos nossos torcedores. Contra o Remo temos que manter essa pegada”, receitou Renato Abreu.
Jorginho, porém, preferiu lembrar a seus comandados como é importante não atuar de maneira muito relaxada apenas por conta do bom resultado conquistado na ida. “Conseguimos um bom resultado no Pará, mas nada que nos dê tanta tranquilidade assim. Qualquer derrota nos prejudicará e sabemos que a classificação é o que interessa. Portanto, atenção é fundamental, já que o Remo também tem seus interesses em campo e se preparou muito para tentar nos pregar uma surpresa. Temos que estar preparados para não sermos surpreendidos”, alertou Jorginho.
Outra prova de que o triunfo sobre o Fluminense fez bem ao Flamengo foi que Jorginho vai repetir a escalação daquela partida. Isso, porém, só será possível porque o meia Gabriel, que estava gripado, e o atacante Hernane, que sofria com dores na coxa direita, recuperaram-se e estão à disposição da comissão técnica.
Se tranquilidade é a palavra de ordem no Flamengo, esperança é o hino do Remo para tentar surpreender o Flamengo e conseguir uma histórica classificação. “Sabemos que o favoritismo é todo do Flamengo, ainda mais depois deles terem conquistado a vitória na ida. Mas acredito no potencial do meu grupo. Temos que ir a campo pensando em fazer o melhor e ver o que vai acontecer após os 90 minutos. Estamos acreditando na classificação”, pregou o técnico Flávio Araújo.
Para este jogo o Remo não está definido, pois Flávio Araújo procurou fazer mistérios e testou vários esquemas, mas deverá optar mesmo pelo 3-5-2 para que sua equipe não fique muito exposta. O lateral-esquerdo Berg, recuperado de lesão no pé direito, confirmou escalação e não será problema.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X REMO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Silva Faria (MT) e Fábio Rubinho (MT)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias e Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho
REMO: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Endy, Nata, Jhonnatan, Diogo Capela e Berg; Leandro Cearense e Paulista
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RURAL FM 104,9 mhz. A PRIMEIRA RÁDIO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ, 24 HORAS NO AR NA INTERNET, FAZENDO A SUA ALEGRIA.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO LIGANDO OU MANDANDO SUA MENSAGEM DE TEXTO PARA (91) 991254920 OU 991204202 e-mail: ruraldomarajo@hotmail.com ou afineiasfm@hotmail.com Skype: rural fm e facebook: rural do marajo